Ensino de Atrelagem com 1 ou mais cavalos

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
cteles
Mensagens: 3
Registado: terça out 12, 2004 11:07 pm
Localização: Odemira

Ensino de Atrelagem com 1 ou mais cavalos

#1 Mensagem por cteles » terça out 12, 2004 11:13 pm

Gostaria de saber se existe em Portugal alguma escola que ensine a atrelar e a conduzir com 1 ou mais cavalos.
A Coudelaria Nacional refere isso no site, mas não consigo qualquer resposta.

Obrigado
C.Teles

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#2 Mensagem por Félix Cerieiro » quarta abr 20, 2005 1:19 pm

Caro Teles,
Não conheço nenhuma escola ou centro hipico que ensine a conduzir atrelagens, no entanto, isto não quer dizer que não existam, seria de facto positivo ter aqui as opiniões de mais "companheiros" de forum.

A resposta por parte da coudelaria nacional deve ser bastante dificil de conseguir...

Se está de facto interessado em aprender deixo-lhe aqui as seguintes sugestões:

- A Herdade da Baracha (http://wizard.home.sapo.pt/pto/natura.htm) faz passeios de charrete, é uma questão de falar com os responsaveis e ver se existe a possibilidade de lhe darem aulas.

- Comece a contactar Centros Hipicos (a lista que está nos serviços deste site é uma ajuda) e a perguntar se existe a possibilidade de lhe darem aulas de atrelagem, pois alguns centros têm charretes.

- A empresa concessionária dos coches de Sintra realiza estágios no verão com equitadores estrangeiros, pode ser que o ajudem.

Um abraço

cteles
Mensagens: 3
Registado: terça out 12, 2004 11:07 pm
Localização: Odemira

Atrelagem

#3 Mensagem por cteles » quarta abr 20, 2005 4:59 pm

Caro Felix Cerieiro

Já há algum tempo que ando para o contactar dado o nosso interesse comum pela atrelagem.

Agradeçendo antecipadamente as suas informações, posso dizer-lhe que pouco tempo após a minha mensagem fui contactado pela D.Madalena Abecassis, que disponibilizou a sua casa e onde desde o inicio do ano e até ao próximo sábado tenho treinado 2 cavalos com ela e com o Jorge Baixo, tendo agora uma parelha em boas condições de prosseguir a actividade de atrelagem.

Apesar da minha quinta ser longe - ODEMIRA - gostaria bastante de conhecer a sua parelha (julgo ser a da foto ?) pelo que se me quiser dar outros elementos, poderei um dia visita-lo e trocarmos impressões sobre esta actividade que para mim é apenas lúdica.

C.Teles

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#4 Mensagem por Félix Cerieiro » quarta abr 20, 2005 5:40 pm

Caro C.Teles,
Também para mim a atrelagem é apenas ludica.
Neste momento estou a meio de uma mudança que parece não acabar...logo que tenha a Quinta pronta terei todo o gosto em recebe-lo, pode sempre entrar em contacto comigo através do email [email protected]

Pelo que disse, o meu amigo teve a sorte de aprender com pessoas altamente capacitadas a Sra. D. Madalena Abecassis e o Sr. Jorge Baixo, eu infelizmente não tive a mesma sorte...

Caso lhe seja possivel será que me pode dar mais informação acerca do seu "curso de atrelagem", realizam estágios?

Aquele abraço,

Responder

Voltar para “Atrelagem”