Garranos na atrelagem

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

Garranos na atrelagem

#1 Mensagem por Mimi Pinto » sábado mai 15, 2004 6:24 pm

Olá a todos!
No outro dia enquanto devorava o "cavalo revista" ou a "equitação" (não tenho bem a certeza qual das duas foi) vi um artigo sobre um concurso de atrelagem em que haviam 2 parelhas que eram parelhas de garranos...e ambas as parelhas obtiveram boas classificações?? Que acham vocês disto??

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#2 Mensagem por Félix Cerieiro » terça fev 15, 2005 6:27 pm

O Garrano pela sua morfologia pode ser um bom cavalo para atrelagem, é pena não se lembrar qual era a revista, pois gostava de ver esse artigo.

Eu já conduzi um garrano a "puxar" uma charrete pequena e devo-lhe dizer que na altura me surpreendeu pela boa prestação e por ser um cavalo muito voluntarioso.

cumprimentos,

PedroSV
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 30, 2005 11:56 am

Garrano

#3 Mensagem por PedroSV » quarta mar 30, 2005 12:06 pm

O garrano tem plena aptidão para atrelagem.
Numerosas experiências já foram realizadas e decorrem neste momento alguns projectos.
A revista equitação já publicou alguns artigos da autoria da Drª Maria Portas, nomeadamente sobre a utilização do garrano em atrelagem.
Também gostaria de obter mais informação sobre o artigo que referenciou.

Miguel Faria
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda nov 29, 2004 11:51 am
Localização: Gerês

#4 Mensagem por Miguel Faria » terça abr 26, 2005 12:38 pm

Bom dia a todos!

E com muita satisfação que noto um crescente interesse pelo Garrano pois moro no Gerês e sou criador desta raça, isto mostra que o nosso trabalho começa a produzir frutos podendo assim o Garrano sair do esquecimento a que foi votado.

Relativamente ao artigo a que a Mimi Pinto se refere é da edição nº 47 da Revista Equitação e relativo à participação no CCA da Golegã em 2003, em 2004 já conseguimos participar com uma parelha e um single, infelizmente os apoios sou poucos o que não nos permite participar em mais provas mas em 2005 vamos tentar participar em 3 provas e contamos com o vosso apoio.

Cumprimentos

Miguel Faria

Sandra
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo mai 08, 2005 6:02 pm
Localização: Lisboa

#5 Mensagem por Sandra » quinta nov 01, 2007 9:24 pm

Boa tarde a todos!

Bem garranos em atrelagem gostava de ver!! Eles precisam de uma ajudinha para ver se os conseguimos por em algum desporto, para as pessoas se começarem a interessar mais neles (o mesmo com os sorraias..).

Pode ser que consiga desbastar as éguas do ISA e fazer experiências com elas também lol

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#6 Mensagem por PedroCruz » sexta nov 02, 2007 8:04 pm

Sandra.
Os garranos competem mais do que as pessoas imaginam.
Aqui no norte há corridas de galope e passo travado para os garranos.Também há a atrelagem dos mesmos e começam agora a dar os primeiros passos na equitaçao.
Posso tambem dizer-te que há varios animais a fazer todos estes desportosaí eu continuar que estes "pequenos guerreiros" são muito polivalentes.

Viva o Garranito.

Saudaçoes.

Sandra
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo mai 08, 2005 6:02 pm
Localização: Lisboa

#7 Mensagem por Sandra » sexta nov 02, 2007 9:12 pm

sim eu fico muito contente por ver que as pessoas estão a interessar-se pelas nossas raças! A atrelagem dos garranos será so 1 pequeno exemplo do muito que eles terão para nos oferecer tenho a certeza!!

Responder

Voltar para “Atrelagem”