Teses de 2 Mestres de Equitação Militares

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Teses de 2 Mestres de Equitação Militares

#1 Mensagem por AnaE » terça dez 12, 2006 12:26 am

Encontrei por acaso. Ainda não li, mas os temas são interessantes e a proveniência também.

http://www.gnr.pt/portal/internet/dispositivo/reg_cav/ ... entrar no tópico "formação" e seguidamente "teses".

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: teses de 2 Mestres de Equitação Militares

#2 Mensagem por luis pedro » quarta dez 13, 2006 6:42 am

AnaE Escreveu:Encontrei por acaso. Ainda não li, mas os temas são interessantes e a proveniência também.

http://www.gnr.pt/portal/internet/dispositivo/reg_cav/ ... entrar no tópico "formação" e seguidamente "teses".
Olá Ana,

Especialmente a primeira (Martins Abrantes) tem grande interesse por abranger toda a equitação. A segunda (Almeida e Sousa) tem interesse para uma fase um pouco mais avançada.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#3 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 13, 2006 7:26 am

Não consigo entrar nesse link,..oui seja entro mas nnão abro em Formação,apenas me dá em galeria.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » quarta dez 13, 2006 7:34 am

mmm... estranho....

tem que abrir o link... e na árvore que aparece no lado direito clicar no + junto da "formação" e seguindamente em "teses".

Se não funcionar e tiver interesse em ler os documentos posso enviá-los por mail, uma vez que já fiz o download.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 13, 2006 8:05 am

Ok. Ana

Quando puderes agradecia
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#6 Mensagem por Sentry » quarta dez 13, 2006 4:56 pm

A mim tambem se fosse possivel, visto que me acontece o mesmo que ao Sr. Joao. ;)

Avatar do Utilizador
PSantos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 19, 2004 7:52 pm
Localização: S. João da Madeira

#7 Mensagem por PSantos » quarta dez 13, 2006 10:36 pm

João e Sentry,
tentem carregar no sinal mais que aparece antes da formação´, e depois no mais de teses e aparece as teses. A mim também me estava a dar esse erro.
Ana, obrigado pela informação.
Pedro Santos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 13, 2006 11:00 pm

Santos

Eu cá não tenho sinal de "mais"...portanto não consigo,mas de qualquer modo já cá tenho a informação que a nossa.....não...ia-lha dar um cargo mas lembrei-me da ultima vez que entrei nesta brincadeira dos cargos na Comissão de Marialvas e não resultou,portanto será a quando muito, nossa colega AnaE.

saudações e obrigado à AnaE.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

Re: .

#9 Mensagem por balza » quarta dez 13, 2006 11:26 pm

João dee Deus Escreveu:Santos

Eu cá não tenho sinal de "mais"...portanto não consigo,mas de qualquer modo já cá tenho a informação que a nossa.....não...ia-lha dar um cargo mas lembrei-me da ultima vez que entrei nesta brincadeira dos cargos na Comissão de Marialvas e não resultou,portanto será a quando muito, nossa colega AnaE.

saudações e obrigado à AnaE.
João tem de abrir com Internet explorer, no Mozilla nao da:P So se tiver o plug in IE Tab ;)

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#10 Mensagem por Sentry » quarta dez 13, 2006 11:33 pm

Foi o que eu pensei tambem sr. Balza. É o que dá ainda existirem sites em que foram produzidos especialmente para o IE, sendo o mozilla muito melhor :lol:

Saudações e muito obrigado.

E à AnaE tambem por me ter enviado :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 14, 2006 12:04 am

Já pensava que a Margarida tinha emigrado....sei lá...para marte,,mas não,,,,ainda mexe... :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#12 Mensagem por Sentry » quinta dez 14, 2006 12:35 am

Credo, e eu chamei-lhe sr Balza... :oops: As minhas sinceras desculpas... Não foi por mal.


Saudações

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 14, 2006 3:45 am

Estive a ler as teses,como penso muitos já leram,só que diferença está em eu com o meu habitual atrevimento as comento.

Dei especial interesse às citações dos mestres antigos que para mim são novidade,e pareceu-me que parte delas já não teem muito sentido nos cavalos de agora,pois os de agora,devem ser muito diferentes dos da altura em que foram escritas.
Não vou agora exemplificar casos concretos,mas foi com a ideia com que fiquei,mas que tambem é apenas um aparte sem grande interesse.

A primeira tese por ser mais generalista e com muitas citações,só vale por isso,uma tese.

A segunda já tem um caris diferente e revela ter sido o resultado de uma observação cuidada.
Quem já esteja ao nivel daqueles exercicios,aquilo está clarinho.
Comparando com o que sei e faço,hà dois processos daqueles que uso.
O exercicio de transição de 1 - 3 e 3 - 1 e depois 0 - 3 e 3 - 0 saindo para os dois lados,usado em alternancia com o ladear a galope para o canto esquerdo do picadeiro e aí, pedir a mudança para a direita a que ele já está habituadissimo a fazer naquele sito que foi onde aprendeu a primeira vez a sair a galope.
Depois disto é fazer a mudança em X e só depois passar ao trabalho em linha e corrigir a garupa para não bascular.

O tempo de pedir vai desde o tempo de voo até ao pousar a mão para onde vai a galopar,depende dos cavalos.

assim de repente foi o que saíu.

saudaç~es marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#14 Mensagem por luis pedro » quinta dez 14, 2006 6:45 am

Olá João,

É sempre assim, a coisas simples impressionam pouco, mas é no rigor e perfeição com que são executadas que podemos encontrar o "segredo" de uma evolução segura e verdadeira.

Luis Pedro

alicevilhena
Mensagens: 1
Registado: terça mar 29, 2016 11:53 am

Re:

#15 Mensagem por alicevilhena » segunda abr 04, 2016 11:15 am

Olá Olá!

Sou nova por aqui, para além de praticar equitação, na vertente do ensino, sou fã da leitura!

Vi o link que foi sugerido, mas não consigo aceder, será possível enviar-me as duas teses que mencionou?

O conhecimento nunca é demais...

Desde já obrigada!

Alice


AnaE Escreveu:mmm... estranho....

tem que abrir o link... e na árvore que aparece no lado direito clicar no + junto da "formação" e seguindamente em "teses".

Se não funcionar e tiver interesse em ler os documentos posso enviá-los por mail, uma vez que já fiz o download.

Responder

Voltar para “Ensino”