Curso Técnico de Gestão Equina

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#31 Mensagem por luis pedro » quinta dez 14, 2006 7:01 am

Ola Duarte,

Tem todos diploma, ainda me esqueci de outro campeão nacional (CCE) o Fernando Miguel, tambem com diploma.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#32 Mensagem por luis pedro » quinta dez 14, 2006 7:24 am

Olá João,

Quando nos interessa, tudo é subjectivo.

Como é evidente, a instrução, não é exclusiva de um mestre. Todos podem dar instrução desde que se interessem por saber ensinar e, de preferencia, saibam no minimo demonstrar aquilo que se propôem ensinar.

Actualmente, como sabemos, é necessário fazer prova do interesse e dos conhecimentos técnico-práticos para se poder exercer a profissão.

Já aqui o elogiei e incentivei (e reafirmo) devido ao interesse e vontade de "aferir" conhecimentos, realizando os exames das Selas, porque não o exame de monitor?

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#33 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 14, 2006 7:35 am

Luis

Claro está que por vezes se perde a objectividade.

Como já viu estou cheio de prejectos e a minha vida foi sempre assim.

No que respeita a cavalos é fazer aqui um picadeiro coberto, o TREC, os preliminares do CCE, as selas 9,...e monitor está no fim desta lista,mas não há exames de monitor que eu saiba, só cursos, e isso rouba-me muito tempo.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#34 Mensagem por luis pedro » sábado dez 16, 2006 8:02 am

Olá João,

Com efeito só há cursos, já "arrancaram" os primeiros cursos por módulos, pode ser uma oportunidade a considerar.

Veja aqui: http://www.fep.pt/media/pdf/Part.%20II% ... %20(7).pdf

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#35 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 17, 2006 7:47 am

Luis

Quando tirei a sela 7 era para continuar com o curso por modulos mas pensei que fossem dois e quando vi que eram 6 e ao preço que dziam,desisti porque alem de requere muita disponibilidade de tempo,saía caro,e como já disse nesta altura do campeonato é uma despeza e não um investimento.

Donde prefiro ir pelas selas e algumas provas de saltos enquanto tiver ganas para isso,depois e por esta ordem,pode vir a Dressage e a Atrelagem......como vê há muito para fazer...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#36 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 5:55 am

caros forenses nao vamos fugir ao tema do topico!

que pensam das pessoas que dao formaçao nas escolas de alter e de abrantes???

Vou dar exemplos de pessoasa :

- coronel veloso
- coronel almeida e sousa
- felipe canelas
- jorge braz
- coronel balula cid
- felipe cacheirinha
-luis lupi
- ....., etc
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#37 Mensagem por luis pedro » terça dez 19, 2006 6:23 am

Olá Duarte,

Todos eles, em especial os que tem mais experiencia, podem ensinar muito aos alunos dessas escolas.

Os dois primeiros, para além de professores, são os responsáveis pelo enorme trabalho de organização e planeamento que possibilitou a realização de cursos estruturados com principio, meio e fim.

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#38 Mensagem por Dr.Elina » terça dez 19, 2006 6:04 pm

Jorge Braz ainda dá aulas em Abrantes? :o

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#39 Mensagem por omega2 » quarta dez 20, 2006 8:18 am

pessoalmente só posso falar dos professores da escola de Abrantes. eu devo um grande obrigada ao professor Raul da Luz. no primeiro ano, e com uma egua mal montada nas mãos, era ele quem ficava comigo no picadeiro, com uma paciencia infinita para as minhas trapalhadas!!! o coronel Almeida e Sousa e o coronel Veloso tambem foram uma grande ajuda, um apoio importante e alguem de quem eu podia esperar uma opinião sincera (ás vezes era duro ouvir certas coisas). O professor Filipe Canelas pode ser um bom professor, se deixasse de prestar uma atenção exagerada aos alunos que decidiam fazer estágios com ele, os quais ele "adoptava". os outros eram os bastardos, os que eram tratados com uma pedra na mão (ou se preferirerem, um comentário bastante desagradável que lhe saía da boca para fora). o professor Jorge Braz estava ali por frete. porque havia ele de estar ali, a receber ordem se tinha a sua propria escola, os seus proprios alunos e o seu pequeno reino onde ele era rei e senhor?
quanto ao Professor José carlos, prefiro nem comentar. n é um bom profesor, nem aqui nem na china.
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#40 Mensagem por Dr.Elina » quarta dez 20, 2006 3:43 pm

Quando omega2 andou em Abrantes?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#41 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 20, 2006 6:22 pm

As coisas realmente só podem ter um nome.

Mas quanto a exercer um cargo publico de professor, e ter um negocio paralelo e ainda mais competitivo,pelo menos não era legal....

Agora como são militares,e ultimamente provou-se...até os Juizes de direito teem e arrepiar caminho...

Alem disso só gostava de saber como são as relações profissionais entre quem perdeu tempo contigo no picadeiro mostrando profissionalismo e bom caracter ...e os outros..não pode ser pelo menos uma relação saudavel.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#42 Mensagem por alegrete » quarta dez 20, 2006 8:14 pm

eu concordo com a opiniao de omega2 .
quando la estive pessoalmente dei-me muito melhor com o almeida e sousa do que com o veloso ... chegamos ate a ter umas brigas mas depois passou! :lol:
o jorge braz ( gasosa) quer e ganhar o dele e que nao lhe chateiem muito a cabeça!
O canelas nao comento.
O raul da luz , esse sim é malta da corda :lol: :lol: ( quem se relaciona com ele sabe-o bem), muito profissional e um bom amigo
e o ze cabra... desculpem ze carlos , tem tanto jeito para montar a cavalo como o ze cabra tem para cantar!!! :shock:
enfim foram os tres melhores anos da minha vida e concerteza que para os que la andaram tambem!!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#43 Mensagem por omega2 » quarta dez 20, 2006 8:40 pm

Sem dúvida Duarte! foram uns bons anos. ainda sofri um bocado pois na minha turma era a que montava há menos tempo. na minha opinião (e sem querer gabar me) tive mais mérito ao fazer exame de auxiliar de monitora com a égua que me acompanhou durante os três anos, do que uma certa pessoa que foi a Monitor com um cavalo da escola (porque o dele n lhe dava garantias) que fazia aquilo com os dois olhos fechados, uma perna ás costas e a fazer o pino!!! o facto de estar afastada da familia e dos amigos, o facto de ter começado a viver sozinha com 15 anos e de estar numa escola onde o ambiente não era de todo fácil de suportar... tudo isso me fez crescer muito e aprender a enfrentar as adversidades com um grande sorriso na cara!!!
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

-

#44 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 20, 2006 8:51 pm

Duarte e Ana

Em que anos lá andaram-?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#45 Mensagem por omega2 » quinta dez 21, 2006 5:00 am

eu entrei no ano lectivo de 99/2000 e saí em 2003.
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

Responder

Voltar para “Cursos Técnico Profissionais”