Curso Técnico de Gestão Equina

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#46 Mensagem por alegrete » sexta dez 22, 2006 6:19 am

eu entrei em 2003 e sai em 2006.
suponho que a omega foi da turma do miguel sena!?!?
quem foi essa pessoa que saiu monitora com um cavalo da escola???
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#47 Mensagem por omega2 » sexta dez 22, 2006 7:16 am

n deves conhecer essa pessoa Duarte. por isso n vale a pena referir nomes! sim, fui da turma do Miguel Sena.
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#48 Mensagem por alegrete » sexta dez 22, 2006 7:20 am

mas quem e??? e sempre bom saber!!!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

catalão
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 22, 2006 5:44 am
Localização: alter do chao

#49 Mensagem por catalão » domingo fev 04, 2007 6:25 pm

eu daqui a um ano tenciono ir para alter do chao mas n sei kual a melhor escola para eu ir tirar u curso se alguem me poder indicar kual a melhor escola fikaria muito agradecido

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#50 Mensagem por omega2 » domingo fev 04, 2007 10:20 pm

olá catalão.

Tal como ja disseram aqui, em termos de condições, boxes, picadeiros, etc... Alter está muito melhor do que a escola das Mouriscas.

No entanto, falando de professores, sistema de ensino e organização das aulas de equitação, as Mouriscas estão á frente de Alter!
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Escola de Alter

#51 Mensagem por cervantes » terça fev 06, 2007 8:12 am

Sabem…

Isto de se ser Cavaleiro não é para qualquer um!

Para ser Cavaleiro é preciso ser-se Cavaleiro… não como aqueles que aproveitando-se da confusão naturalmente gerada por um CNS-C num espaço diminuto como é (infelizmente) o Sport, se aproveitam dessa mesma confusão para ROUBAR um par de estribos Pessoa da loja do Clube, tanta cagança…. e tão pequeninos… NÃO SÃO NEM SERÃO CAVALEIROS… NEM QUE SALTEM DOIS METROS COM UMA MÃO NA ORELHA.
Para se ser Cavaleiro, amigos… É PRECISO SER-SE CAVALEIRO!

Venha lá quem vier, Marialva ou simplesmente palafreneiro, para se ESTAR na Equitação é necessário SABER ESTAR.

Neste aspecto e em OUTROS DE CARIZ MAIS TECNICO, ainda não encontrei MELHOR do que os ILUSTRES PROFESSORES de ALTER, nomeadamente o Instrutor Ten. Manuel Henriques e o seu braço direito, Prof. Isalindo.

… MAIS HOUVERA COMO ELES!.... NÃO FICAM ATRÁS DE NENHUM MESTRE… NEM DE L’CADRE NOIR!...

… Sei bem aquilo que digo.

Bem-haja aos PROFS de ALTER... e que Deus lhes dê a paciência necessaria a que permaneçam por lá.

DIGO EU!


Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#52 Mensagem por catarinarocha » terça mar 06, 2007 7:31 pm

Axo engraçado, pois fui aluna do primeiro ano do curso de TGE na escola de Alter e na minha opinião a Escola de Alter deixa muito a desejar...pois existe muitas injustiças la dentro..e eu sei o k tou a dizer, pois assisti a muitas....

Não acho normal aceitarem pessoas no curso que mal se aguentam em cima de um cavalo...e certo que todos tem o direito de la estar!!!

Tambem não acho normal buma pessoa estar la durante 3 anos, fazer todas as selas e passar, andar a pagar a mensalidade todos os meses e depois no fim por causa de uma birra de um professor não ir a exame de monitor, enquanto que outros que la andam e não dão importancia ao curso sejam propostos.....

AXO QUE EXISTE MUITAS INJUSTIÇAS, e muitas cunhas....

Penso que se devia reavaliar a situação das escolas de TGE e mudar algumas coisas, para que as pessoas que de la saiem sejam excelentes profissionais!!!

sophia*
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 28, 2007 2:57 am
Localização: loule, algarve

#53 Mensagem por sophia* » quinta mai 03, 2007 4:26 am

ola!
chamo me sophia e moro em loule, no algarve.

para o ano quero ir fazer o curso de gestao equina em alter do chao.

as provas de admissao sao so uma entrevista ou sao uma prova de equitação?

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#54 Mensagem por catarinarocha » quinta mai 03, 2007 7:32 pm

não te preocupes com o teste de admissao..
consiste numa pequena entrevista com um teste psicotecnico e depois vais dar uma voltinha a cavalo...mas n e nada de especial..basta que te aguentes la em cima com uma posição minimamente boa...

sophia*
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 28, 2007 2:57 am
Localização: loule, algarve

#55 Mensagem por sophia* » sexta mai 04, 2007 6:42 pm

ah ok brigada =)

em alter do chao faz-se mt saltos d ostaculos?

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#56 Mensagem por catarinarocha » sexta mai 04, 2007 8:45 pm

sim fazes obstaculos e mt......lol

sophia*
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 28, 2007 2:57 am
Localização: loule, algarve

#57 Mensagem por sophia* » sexta jun 01, 2007 6:27 pm

quando e que sao as provas para entrar na escola de alter do chao?

correia
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda set 17, 2007 11:01 pm

ola

#58 Mensagem por correia » terça set 18, 2007 9:32 pm

tenho acompanhado este forum i decidi registar m pk tenho algumas duvidas....

bem...eu vo iniciar o curso de gestao equina na escola das mouriscas este ano, porem estou com algum receio, pois ja monto desde os 13 anos mas n tenho sela 4, gostava de perguntar a laguem k tenha frequentado este curso se irei ter mais dificuldades por isso...

gostava tb de saber no ke vai consistir mais a equitaçao, ou seja se vamos fazer obstaculos...ensino...talvez m podessem dizer na qual vao insidir mais..

com os melhores cumprimentos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#59 Mensagem por João dee Deus » terça set 18, 2007 9:46 pm

Correia

Com certeza que vais ter respostas porque existem varios companheiros daqui que lá andaram.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

Re: ola

#60 Mensagem por omega2 » quarta set 19, 2007 8:13 am

correia Escreveu:tenho acompanhado este forum i decidi registar m pk tenho algumas duvidas....

bem...eu vo iniciar o curso de gestao equina na escola das mouriscas este ano, porem estou com algum receio, pois ja monto desde os 13 anos mas n tenho sela 4, gostava de perguntar a laguem k tenha frequentado este curso se irei ter mais dificuldades por isso...

gostava tb de saber no ke vai consistir mais a equitaçao, ou seja se vamos fazer obstaculos...ensino...talvez m podessem dizer na qual vao insidir mais..

com os melhores cumprimentos
bem, segundo aquilo que sei, mesmo que já tivesses sela 4 eles iam-te propor para voltares a fazer o exame! aconteceu isso com dois colegas meus.

e não, não vais ter mais dificuldade por isso. nas Mouriscas eles respeitam o nivel de aprendisagem de cada um e começam todos do inicio, desde o volteio, aulas de iniciação em sela, aulas em escola, iniciação aos obstáculos, etc...

no inicio vais fazer acima de tudo ensino, melhorar a tua posição a cavalo, aprender a andar em escola, etc.

dp começam os saltos (normalmente a meio do 2º periodo ou no principio do 3º, isto no 1º ano)

no segundo e terceiro ano tens um dia em que tens duas horas de equitação seguidas, que são dedicadas (normalmente) a fazer ensino, tens outro dia da semana em que fazes ensino, dois dias em que fazes obstáculos e um dia de exterior.

Imagina:

segunda feira: duas horas de ensino
terça: obstáculos
quarta: ensino
quinta: obstáculos
sexta: exterior

Boa sorte para o curso. nunca te deixes ir abaixo com certos comentários de pessoas que não têm jeitinho nenhum para estar a dar aulas!

vais ver que podes sempre contar com os Coroneis e com o Professor Raul da Luz, esses sim, são impecáveis e ajudam sempre que podem!!
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

Responder

Voltar para “Cursos Técnico Profissionais”