Quem é o melhor e o mais completo cavaleiro de CSO???

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Mensagem
Autor
alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

Quem é o melhor e o mais completo cavaleiro de CSO???

#1 Mensagem por alegrete » sábado dez 23, 2006 2:33 am

Caros Forenses,

Quem é para vocês o melhor e o mais completo cavaleiro de concurso de saltos de obstáculos em Portugal?

Gostaria que postassem uma critica acerca do cavaleiro que mais gostam e tambem do que vos agrada menos.
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » sábado dez 23, 2006 3:37 am

Olá Duarte,

Este ano, que agora termina, é o António Portela Carneiro.

Este cavaleiro é sem duvida um dos, dois ou tres, melhores cavaleiros da actualidade no nosso País.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado dez 23, 2006 3:56 am

Duarte

Como deves calcular aqui neste buraco não estou a par do que acontece nesse mundo dos saltos e para ter uma opinião só vendo porque geralmente não vou facilmente com as opiniões nestas coisas de "melhores".
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#4 Mensagem por alegrete » sábado dez 23, 2006 5:11 am

mas joao, ja que o meu amigo viaja tanto por essa internet concerteza ha-de sabr e poder formar uma opiniao! :twisted:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » sábado dez 23, 2006 6:30 am

Estou a inventar ..mas ficarias surpreendido de eu apontasse algum cavaleiro daqueles que não costumam ganhar....é aí que as controversias podem aparecer,por isso precisava de ver aí o pessoal todo e para isso teria de bater as provas mais concorridas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » sábado dez 23, 2006 7:04 am

Olá João,

Vá lá, surpreenda-nos.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » sábado dez 23, 2006 8:09 am

Um cavaleiro para ser bem avaliado no presente e em potencialidades tem de sê-lo em cima do cavalo e no chão :wink:

Em cima do cavalo pode ver-se o presente...falando com ele no chão pode avaliar-se o futuro :wink: :wink: :wink:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#8 Mensagem por alegrete » sábado dez 23, 2006 7:57 pm

joa ainda naome surpreendeu! :lol:
tou a espera que de um nome... :roll:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » sábado dez 23, 2006 8:19 pm

Duarte

Como já viste se começamos a falar os dois há pessoas que se sentem marginalizadas por não terem "estaleca"para entrar nestas conversas e depois fazem queixas sobre a formalização, que como sabes são os codigos que podem manter à tona quem não tem engenho nem arte....digo eu....
Arriscamo-nos a que os posts sejam retirados portanto temos de estabelecer um limite de poosts ...digo eu...para que não ultrapasse a fronteira e entre na consideração de conversa pessoal.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#10 Mensagem por alegrete » domingo dez 24, 2006 1:21 am

caros forenses nao respondem??? nao me digam quer sou so eu e o joao que debatemos este tema?!?!?!? 8) 8)
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#11 Mensagem por luis pedro » domingo dez 24, 2006 2:33 am

Olá Duarte,

Só tu e o João não, aliás nenhum dos dois debateu o que quer que fosse acerca do assunto, apenas trocaram galhardetes.

O Duarte perguntou mas escusou-se a manifestar a opinião e o João "fugiu" para a frente.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 24, 2006 2:58 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Gostei dessa.

Mas como já devem ter percebido eu não sei nem estou a par da realidade dos saltos para ter uma opinião.

O que vem no ranking,neste ou em qualquer outro, não são fontes para mim.

Como já disse uns posts atrás ser o melhor é efemero e só em casos pontuais de muita diferença se pode concluir que há um melhor.

"Quando acompanhei mais de perto o CCE gostava muito de ver a atitude do Miguel em competição,mas não digo com isto que fosse o melhor.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#13 Mensagem por Rogers » domingo dez 24, 2006 3:08 am

Então se não tens opinião como é que é que tens tantos posts aqui?????????

Não comento, pois não tenho nada a dizer!!!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 24, 2006 3:24 am

Rogers

Deve ser essas costelas estrangeiras que te impedem de falar pelo prazer de falar...

Nós cá falamos e gostamos de conversar e nem tudo o que se diz é para ser editado.
Alem de que isto das opiniões não são bem ao metro,pelo menos eu não as meço.

Como vês aqui vai mais um posts... :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu costumo dizer à malta jovem que não é o teu caso:

" Dilui meu dilui".... 8) 8)

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#15 Mensagem por alegrete » domingo dez 24, 2006 6:38 am

eu gosto muito do antonio vozone , acho que e um cavaleiro muito completo pois ja montei varios cavalos montados antes por eles e todos estavam muito bem arranjados.
o manel malta da costa tem uma classe infinita, penso que e um exemplo de correcçao a cavalo.
o luis sabino sabe muito de cavalos e tem muita experiencia.
o antonio portela carneiro e um exemplo de simplicidade a cavalo.
hugo carvalho e um ganhador nato!
da nova geraçao gosto do francisco guedes , do francisco moura, o duarte santos foi pena deixar de montar!
para min o meu preferido era o j matias porque tinha uma finura muito grande e uma souplesse invejavel.
se eu tivesse que escolher um para ser cavaleiro oficial do pais penso que escolhia o antonio vozone
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Responder

Voltar para “Obstáculos”