Porque será que o cavalo se deixa montar pelo homem?

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#16 Mensagem por Sentry » terça dez 19, 2006 11:35 pm

Pelo que eu tenho lido Sr. Joao, voce até agora só tem dito coisas boas :lol:

Bem haja Sr. João

Saudações

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#17 Mensagem por alegrete » domingo dez 24, 2006 1:03 am

porque nao e inteligente e aprende por repetiçao!!!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#18 Mensagem por AnaE » domingo dez 24, 2006 5:22 am

porque nao e inteligente e aprende por repetiçao!!!
imagino que seja um "graçola" de provocação... mas para quem optou por ganhar a vida a repetir coisas a seres pouco inteligentes, é um comentário infeliz!

felicidades.

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#19 Mensagem por alegrete » domingo dez 24, 2006 6:21 am

a minha opiniao e esta:

o cavalo naqo e inteligente, porque aprende por memorizaçao.
por alguma razao nos repetimos varias vezes o mesmo exercicio varias vezes e todos os dias .
o cavlo associa as momentos bons as caricias, maus momentos quando apanham ou se assustam.
por alguma razao nos devemos começar o trabalho sempre dsa mesma maneira e repetir os exercicios ate o cavalo fazer bem.
eu optei por esta profissao porque todos os dias monto cavalos diferentes e todos os dias tento ensinar o mesmo a todos os cavalos , e ai e que ta o desafio de repetir centenas de vezes os mesmos exercicios em cavalos diferentes e que todos eles apresentam resistencias diferentes. no exemplo dos saltos eu repito exercicios de ginastica dezenas de vezes para que o cavalo memorize o movimento correcto e no fim recompenso-o com uma caricia para que ele da proxima vez se LEMBRE que se o exercicio for correctamente executado tera uma recompensa!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#20 Mensagem por AnaE » domingo dez 24, 2006 7:24 am

é uma opinião. :roll:

recomendo este texto do Sr. João de Deus... só a titulo de exemplo... viewtopic.php?t=897

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » domingo dez 24, 2006 10:17 pm

Pois....foi esta pergunta que desencadeou o facto de eu pôr aqui no forum o meu "livro" e como disse Ana,é exatamente para casos de observação dos cavalos mais pragmatica.
Acho que o que aqui agora respondesse não ia alterar o que lá vem,portantoé ler com atenção...e não estou a dizer isto para exaltar meu escrito mas porque foi já opinião de quem o leu na integra.

Mas há um certo tipo de inteligencia nos cavalos baseada no seu "banco de dados".

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Diversos”