Centro Hípico

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

Centro Hípico

#1 Mensagem por vera » quinta dez 28, 2006 3:57 am

Oi pessoal!

Tou numa situação desesperante e preciso da vossa ajuda. O Centro Hípico onde eu estava a montar fechou as portas de um dia para o outro e eu fiquei sem sitio para montar. :cry:
Eu moro em èvora e precisava de saber se alguem me podia indicar um sitio onde eu posso ir ter aulas... Eu só conheço um Centro Hípico em Reguengos de Monsaraz, mas gostaria de saber se haverá mais algum de qualidade.

Saudações :

Vera

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 28, 2006 4:09 am

Fechou...como..?

Para onde foram os cavalos,?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

#3 Mensagem por vera » quinta dez 28, 2006 6:02 am

A responsavel e dona do centro de um dia para o outro pegou nos cavalos e foi-se embora para Braga!
Sem dizer porque nem dar uma explicação a ninguem!
Os alunos e os donos dos cavalos que lá estavam ficaram de pés e maos atadas....




Saudações:

vera

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 28, 2006 6:13 am

VERA

Pode ser a tua chance...chega-te à frente e toma conta disso nem que seja apenas perante os proprietarios dos cavalos que lá estão.

Fala com a Omega 2 sobre isso que ela é Aj.Monitora e quem sabe as duas podem com essa embarcação.

Se assim for estou disposto a ajudar indo lá "dar palpites" :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

#5 Mensagem por vera » quinta dez 28, 2006 6:26 am

só ficou 1 cavalo. os outros sairam! aquilo é complicado, fica em Arraiolos e é em conjunto com a Pousada.Acho que ha um contrato qualquer, e ainda por cima ficaram dividas...
Era preciso um grande investimento!
O que era bom mesmo senhor Joao era que alguem pensasse investir num centro hipico em condiçoes em Évora. Aqui não há nada! :(
Se fosse aqui ainda alinhava em trabalhar e ajudar irmos para a frente....


Cumprimentos:

Vera

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 28, 2006 6:31 am

Mas é em Évora ou em Arraiolos.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#7 Mensagem por luis pedro » quinta dez 28, 2006 7:21 am

Olá Vera,

Em Évora existe ou existia um centro hípico no Monte das Flores, depois só o Centro Hípico de Reguengos, Estremoz e (ainda mais longe) Elvas.

Vou tentar saber se existe mais alguma coisa aí perto.

Luis Pedro

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#8 Mensagem por Sentry » quinta dez 28, 2006 6:29 pm

Bom dia.

O centro hipico de uma senhora holandesa fechou?

Em Évora, tens o Centro Hipico que o sr. Luis Pedro falou do Monte das Flores, tens o Centro Equestre da Universidade de Évora (que é o local onde eu e o MMateus estamos a ter aulas) existe um no Bairro dos Canaviais nao sei se conheces, existe outro ao pé do Kartodromo.

Penso que sejam estes apenas..


Saudações

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » quinta dez 28, 2006 8:37 pm

Luis


APENAS...?????

Acho que deves levar a Vera numa visita guiada por Évora :lol: :lol: :lol: com bejecas e tudo....digo eu...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#10 Mensagem por Sentry » quinta dez 28, 2006 9:45 pm

:oops: Não sao muitos... Digo eu. :P

Ela até pode ir ao Centro Equestre e exprimentar se gosta ou não.

Tem aulas às 2ªs, 3ªs e 4ªs das 16h até (+/-) 19.30 e aos Sábados a partir das 14 horas.

As bejecas também podem ser, mas o sr João tem umas garantidas quando cá vier! :lol: :lol:

Saudações Marialvas

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#11 Mensagem por AnaE » sexta dez 29, 2006 4:56 am

Olá Vera.

É com muita pena que sei do encerramento desse local... tinha umas condições de sonho e já há muito que tinha curiosidade em ir lá ter umas aulas.

Não sou dessa zona, mas para além dos locais já anteriormente referidos há também na Vidigueira a Quinta da Fé, que para além de cavalos tb é um turismo rural. Podes pesquisar no google.

Felicidades, pois tenho ideia que esse local onde antes tinhas aulas devia ser excelente em comparação com a restante oferta da zona.

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#12 Mensagem por Sentry » sexta dez 29, 2006 5:11 am

Boa noite.

A referida Quinta da Fé é onde o MMateus também tem aulas, e acho que as aulas são com marcação prévia.

O monte das flores também tem boas condições e fica mesmo em Évora.

Saudações! ;)

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Évora ó Évora... Equitação à vista!

#13 Mensagem por cervantes » sexta dez 29, 2006 6:35 am

Olá,

Em Evora também existe a Herdade do Arq. Nuno Potes. Este amigo estou certo que poderá ajudar. Fez o curso comigo em França e está ligado à equitação de Lazer e acho que também à atrelagem.

Já agora, se o virem... mandem-lhe um abraço meu!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#14 Mensagem por MMateus » quinta jan 04, 2007 12:44 am

Vera

depende um pouco do tipo de equitação que pretendas fazer. Eu quando comecei a ter aulas fiz uma busca aqui por Évora e não dei com grande coisa, existem algumas estruturas mas muitas fecharam.

Tens a GNR, tens a o Centro Equestre da Universidade de Évora, o Monte das Flores, perto da Herdade da Mitra (Universidade de Évora) existe outra escola (não sei como se chama).

Aqui por Évora ainda é capaz de existir uma ou outra estrutura mais, mas eu não conheço.

Em Viana do Alentejo também existe uma cavaleira belga que dá aulas e mais longe a já mencionada Quinta da Fé (onde eu tenho aulas).

Espero que te ajude.

Cumprimentos

MMateus

vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

centro hipico

#15 Mensagem por vera » quinta jan 04, 2007 4:36 am

Olá pessoal.

Em evora realmente existiram muitos centros hipicos bons, mas agora está quase tudo fechado, O monte das flores está aberto, mas as condiçoes nao sao nada boas na minha opiniao!
Eu antes de ir para arraiolos montei lá e a diferença é enorme, tal como a qualidade do ensino e dos cavalos.
Felizmente com a ajuda de amigos vou voltar a montar de novo na sexta feira. Vou montar para reguengos de monsaraz!

Cumprimentos:

Vera

Responder

Voltar para “Diversos”