Praça de Touros de Santarém

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Praça de Touros de Santarém

#1 Mensagem por Bernardo Cid » quinta jan 04, 2007 8:40 pm

Bom dia,

como Moderador do Fórum, cabe-me a mim animà-lo, pois isto está como, infelizmente, a Festa dos Toiros, amorfa.

Gostava de saber a v/ opinião sobre o que pensam da Monumental Celestino Graça, e qual o seu futuro.

Isto cada vez é mais pertinente, porque sabendo que o empresário Paulo Pessoa de Carvalho quer organizar corridas durante a Feira Nacional da Agricultura, numa praça desmontável a instalar em terrenos do CNEMA, dando organizando em contrapartida um Festival / Corrida a favor da Misericórdia em data a acordar na Praça de Toiros, e sabendo que a Monumental celestino Graça foi a concurso só tendo recebido duas propostas, ao que sei, quase irrisórias.

Aqui hà dias, sabendo que Paulo P. Carvalho estava em Santarém para um jantar de aficcionados que se realiza regularmente, o Presidente da Câmara dirigiu-se a ele para lhe pedir explicações e quase que desautorizà-lo a efectuar as corridas no CNEMA, e já o afirmou publicamente vai realizar uma corrida de toiros durante uma Feira Ribatejana a realizar em Março.

Por tudo isto qual a v/ opinião sobre o futuro da Praça de Toiros "Monumental Celestino Graça".

1- Deverá esta praça ser remodelada à semelhança da de Lisboa e Évora?

2- Deverá esta praça ir abaixo e construir-se uma nova, mais moderna no mesmo local?

3- Deverá esta praça ir abaixo e construir-se uma nova, mais moderna junto do Centro Nacional de Exposições (CNEMA)?
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 05, 2007 1:11 am

Cid

Penso que a melhor hipotese e talvez a mais conveniente para a camara é a 3ª----uma praça nova do estilo do campo pequeno no CNEMA.

saudaç~es Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#3 Mensagem por Bernardo Cid » sexta jan 05, 2007 5:50 pm

Bom dia,

Caro João de Deus, antes de mais um Bom Ano 2007.

Para a Câmara talvez seja a melhor solução, e para os aficcionados, população de Santarém e Misericórdia?
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 05, 2007 8:36 pm

Bom ano para ti tambem,Cid.

Acho que tambem é bom para os aficionados,porque as praças sendo exclusivas para touradas ficam expostas a criticas localizadas,e se forem multi usos já a "pressão" fica dissolvida.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#5 Mensagem por Bernardo Cid » sexta jan 05, 2007 10:16 pm

Boa tarde,

João mas e a Praça sendo junto ao CNEMA, quando houver corridas fora da Feira Nacional da Agricultura não será penalizada por estar fora da cidade e as pessoas terem de se deslocar de carro?
E como é que se faria dentro ou fora do CNEMA? E a propriedade do imóvel seria da Misericórdia, ou de quem?
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 05, 2007 10:36 pm

Dentro do CNEMA e qual mesericordias qual quê..??

A camara,em que o seu novo presidente,tem competencia civica já provada num historial de vida exemplar,de certeza que fará as coisas limpinhas e sem previlegios para ninguem.

Confiem e verão uma Praça linda e a valorizar o CNEMA que tem qualquer coisa a menos, e que é de dificil detecção.
Talvez seja uma alma escalabitana moderna....digo eu....ou um Marialva...tambem pode ser...

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

Re: Praça de Touros de Santarém

#7 Mensagem por aficionado » quarta jun 03, 2009 6:03 pm

Estava a pensar em ir ver umas das corridas em Santarém, e queria ir de Alfa Pendular pois é mais barato do que de carro, alguém me sabe dizer se da estação a Praça de Touros é muito longe?

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

Re: Praça de Touros de Santarém

#8 Mensagem por aficionado » sexta jun 05, 2009 11:43 pm

Sabem que autocarros há da estação para a praça?

Alguém da zona de Santarém que me possa ajudar?

Avatar do Utilizador
GND
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 25, 2009 5:19 pm

Re: Praça de Touros de Santarém

#9 Mensagem por GND » quinta jun 25, 2009 10:09 pm

aficionado Escreveu:Sabem que autocarros há da estação para a praça?

Alguém da zona de Santarém que me possa ajudar?
Aficionado :( infelizmente só hoje vi a tua mensagem,e embora a feira já tenha terminado,deixo aqui a informação para quem possa vir a necessitar.
Ir ao site da Rodoviária do Tejo(http://www.rodotejo.pt/).No canto esquerdo em pesquisar horários;

Serviços:Urbanas

Cidade:Santarém

Origem:Estação cp

Destino:Politécnico Santarém

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

Re: Praça de Touros de Santarém

#10 Mensagem por aficionado » sexta jun 26, 2009 2:49 pm

Não faz mal, ao menos tentou ajudar , com tantas pessoas aqui neste forum ninguem conseguiu
ajudar , agradeco-lhe por isso mesmo que seja depois de a feira ter acabado , acabei por ir a corrida de 6 de junho, fui da Estação para a Praça a pé pois desconhecia que nao havia autocarros ao sábados, mas é uma coisa que tambem se faz bem

Responder

Voltar para “Toureio”