Clips Video de provas de dressage

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#31 Mensagem por AnaE » segunda jan 08, 2007 10:19 pm

é impressão minha ou no video da equitação de trabalho o cavalo está a usar uma gamarra fixa daquelas muito fininhas como se vê por vezes na tourada?... isto é permitido? :shock:

Pat_amichi
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Localização: Porto/Maia

#32 Mensagem por Pat_amichi » segunda jan 08, 2007 10:34 pm

Parece-me impressão tua.

O filme não tem muita qualidade e como está sol, aquilo que tu vês deve ser o reflexo do sol na rédea.

Esperamos por mais opiniões. :wink:
Patrícia Monteiro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#33 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 08, 2007 10:41 pm

Não consegui ver a gamarra mas não deve ser permitido...digo eu.

Agora...aqueles cavalos estão metidos a "cestinha de mão"....muito bom em termos de eficiencia e funcionalidade.

Talvez fosse bom a obrigatoriedade deste teste para a creditação como garanhões Lusitanos.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#34 Mensagem por AnaE » segunda jan 08, 2007 11:59 pm

Pat,

era possível indentificares o cavaleiro do primeiro video e quando e onde foi filmado?

Eu fico bem contente se for o reflexo so Sol. 8)

Pat_amichi
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Localização: Porto/Maia

#35 Mensagem por Pat_amichi » terça jan 09, 2007 12:12 am

Ana, não fui eu que filmei, encontrei no youtube. Pela conversa de fundo e pelo comentário, deve ter sido filmado por alguém estrangeiro.

No filme ouve-se falar de nomes de cavaleiros, não sei se algum desses será o nome do que está a montar.

Quanto ao local, creio ser na Golegã.


Saudações Marialvas
Patrícia Monteiro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#36 Mensagem por AnaE » terça jan 09, 2007 12:39 am

Definitivamente é reflexo.

É o nosso campeão nacional, David Oliveira e ele não usa coisas dessas.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#37 Mensagem por João dee Deus » terça jan 09, 2007 12:51 am

Nacional ou Mundial..??
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#38 Mensagem por AnaE » terça jan 09, 2007 12:59 am

...as duas!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#39 Mensagem por luis pedro » terça jan 09, 2007 3:35 am

Olá,

Não é uma gamarra (não é permitido), é a rédea de bridão que vai "pendurada" por o cavaleiro conduzir só com a do freio.

Não tive oportunidade de ver as provas de equitação á Portuguêsa, foi bom puder ver este bocadinho. Com agrado verifiquei que os nossos cavaleiros estão a começar a "pôr" os cavalos a andar, já se começa a ver trote, no galope é ainda notória a falta de concentração e de rectitude em especial nos galopes ao revés e nas passagens de mão, a atitude dos cavalos demasiado baixa e com o bico muito atrás da vertical.

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#40 Mensagem por AnaE » terça jan 23, 2007 2:01 am

http://www.horsedances.net/2006WEGVideoMainpage.html... aqui ficam mais uns (espero não ter já posto isto anteriormente :roll: )

xanatome
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: domingo out 29, 2006 8:13 pm
Localização: Bristol, Inglaterra

#41 Mensagem por xanatome » terça jan 23, 2007 3:00 am

Fixe. E sempre bom ver videos, nao para criticar, mas analisar e reflectir. :wink:
Mais plz :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#42 Mensagem por João dee Deus » terça jan 23, 2007 3:22 am

Estive a ver as kurs e cada vez mais sobresai a arte do arranjador da musica para que resulte "ao jeito".
É a musica que se adapta ao movimento não só na escolha dela, como no "manuseamento" dos compassos.

Os cavaleiros desKURam-se um pouco com o pormenor dos exercicios,e por vezes parece-me circo...que desculpem o exagero mas é para dar a ideia.. :wink:

De qualquer modo é sempre um espectaculo bonito mas temos de nos sentar na cadeira talvez..."com a perna cruzada",no sentido de descontracçaõ em observar.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#43 Mensagem por luis pedro » quarta jan 24, 2007 7:37 am

Olá João,

Tente fazer uma Kür, semelhante às que observou de "perna cruzada", mas sem musica e depois diga-nos se continua a achar que se trata de um arranjo musical.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#44 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 24, 2007 4:51 pm

Luis

Bem vindo ao forum... :wink: :lol:

Cheguei a pensar que nos tinha abandonado

Pois fazer uma KUR montado à amazona(perna cruzada) nunca vi mas em certos casos e para certos niveis,até será possivel.Especialmente naquelas provas em que os cavalos querem percorrer a pista da reprize para que foram treinados,e o cavaleiro porque se enganou o puxa para fora dela gerando uma breve luta....

Agora a respeito do arranjo musical,não tenho duvidas nenhumas do que disse sobre as rapsodias adaptadas aos movimentos com atrazo e avanço dos tempos musicais.
Aliás o musicologo do Salieri está a revelar-se um mestre.
Tudo isto está ao alcance de qualquer programa musical de computador.
Tenho um sintetizador desde 1990 SY 77 que nas mãos do meu João faz essas "maravilhas"todas.
Acho que o Luis não tem ideia do que hoje se pode fazer nesse campo e só quem tem ouvido e melhor ainda exteriencia musical o pode notar.

A respeito da displiscencia...experimente fazer como eu fiz e desligue a musica e ajuize a prova....depois diga-me.

A respeito de eu fazer uma KUR, é só esperar, e não me pressione muito porque a lista de coisas a fazer já vai longa....embora essa ainda possa ter lugar antes da atrelagem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações e obrigado pela sujestão :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#45 Mensagem por luis pedro » quinta jan 25, 2007 7:24 am

Olá João,

Ao que me parece, o João, é que não faz a minima ideia dos meios envolvidos (humanos e materiais) na realização do acompanhamento musical para as Kür que podem ser apreciadas nos WEG ou JO.

Estou certo que o sintetizador, a que se refere, poder-lhe-á ser muito útil mas não demore muito, senão a atrelagem chega primeiro :lol:

Luis Pedro

Responder

Voltar para “Ensino”