Sr. João de Deus, qual é o teu problema contra credênciados?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Formação Profissional

#31 Mensagem por cervantes » quinta jan 18, 2007 8:27 am

Estou certo de que o Estado irá delegar a competência da formação profissional a entidades vocacionadas para tal.. a ENE poderá ser uma delas, desde que cumpra com os requisitos definidos pela Lei. Agora, tenho a certeza de que NÃO VAI IRÁ SER A ÚNICA!

Esta Lei revoga também (indirectamente) a circular da FEP que atribui à ENE aqueles poderes todos! que tenho vindo aqui (e em outros lugares) a contestar.

Afinal parece que finalmente iremos ver institucionalizada e reconhecida OFICIALMENTE a CARREIRA DE DOCENTE de Equitação ( e outras como a de ATE, Treinador, Ferrador...)!

Bem haja o CONGRESSO DO DESPORTO (para já...), a ver vamos o desenvolvimento!

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

André Antunes
Sela 01
Mensagens: 32
Registado: quarta jan 03, 2007 4:15 am
Localização: Lisboa

#32 Mensagem por André Antunes » segunda jan 22, 2007 5:32 am

P.S.: Caro André Antunes, as minhas desculpas pela rudeza das minhas palavras, mas penso que encontrará na minha intervenção a justificação para tal.
Se não tiver nenhum problema comigo, naturalmente eu não tenho nenhum problema consigo.

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

...

#33 Mensagem por cervantes » quinta jan 25, 2007 8:17 am

:lol: :lol: :lol:

Caro André,

Poucos são os "Felizardos" com os quais tenho "problemas".

O meu amigo... nem de perto nem de longe se pode julgar incluir nesse "restrito" grupo. :)

Os meus sinceros

Cumprimentos Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#34 Mensagem por luis pedro » sábado jan 27, 2007 7:43 am

Olá Cervantes,

Já há alguns anos que existem várias entidades com competencia para formar profissionais de equitação.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#35 Mensagem por cervantes » domingo jan 28, 2007 5:50 am

Olá Luis,

Às vezes o meu amigo dá a entender que eu sou algum atrasado mental... olhe lá que não sou.

Sei bem aquilo que digo e em que contextos!

O meu amigo sabe que eu sei que você sabe que eu sei!

Vá... não vamos é desconversar.

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#36 Mensagem por luis pedro » domingo jan 28, 2007 6:42 am

Olá Cervantes,

Nunca o considerei como atrasado, muito pelo contrário, mas detesto que trate os outros (nos quais me incluo) como tal.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#37 Mensagem por cervantes » segunda jan 29, 2007 2:51 am

Olá Luis Pedro,

Quando aqui apresento a minha opinião, procuro fundamentá-la e preocupo-me com o seu cabal esclarecimento. Aquilo que eu aqui digo aqui fica escrito e registado, para analise à posteriori se tal se verificar por necessário.

Neste assunto em particular: A ENE, Associação da qual o meu amigo Luis é obviamente defensor e eu não (pelo menos da forma como nos foi dada, digo, OBRIGADA a aceitar), procurei fundamentar a minha opinião,nomeadamente, tendo em conta o espirito das Leis da Republica. Não só digo que NÃO, como, fundamento CLARAMENTE a minha posição.

Isto não é querer fazer ninguém de atrasado, bem pelo contrário!

Fazer as pessoas de atrasadas é dizer: A PARTIR DE AGORA A FORMAÇÃO EQUESTRE EM PORTUGAL PASSA OBRIGATÓRIMENTE PELA ENE, PORQUE A LEI DIZ QUE SIM, quando a LEI não é bem isso que diz!

Ora... NÃO DIZ!

Pois não?... Amigo Luis?

Então?... Sou EU que faço os restantes de atrasados?

Acho que não... e os restantes foristas, obviamente melhor esclarecidos, após analise, devem estar de acordo comigo

... Digo eu.

Acho até que neste assunto, tão claro que está e até ultrapassado por força da nova Lei de Bases da Actividade Fisica e do Desporto, dispensa a presente tentativa de contra-informação.


Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#38 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 29, 2007 2:59 am

Resumindo....que é o que interessa aos foristas...a partir de agora...

QUALQUER ESTRUTURA QUE ESTEJA HABILITADA A DAR FORMAÇÃO EQUESTRE,ESTÁ EM PÉ DE IGUALDADE COM A E.N.E. peranta a FEP.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#39 Mensagem por luis pedro » segunda jan 29, 2007 5:34 am

Olá Cervantes,

Todos os esclarecimentos que nos deu não alteram nada á afirmação de que existem há vários anos diversas entidades (escolas) habilitadas a dar formação a profissionais de equitação.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#40 Mensagem por cervantes » terça jan 30, 2007 4:24 am

Olá Luis Pedro,

Eu sei amigo, Luis. Nomeadamente o CMEFD (e muito bem), aliás fiz lá o meu curso de Ajudante de Monitor.

A questão não é essa... é a outra!

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#41 Mensagem por luis pedro » terça jan 30, 2007 7:46 am

Olá Cervantes,

Só para esclarecer os menos avisados, o CMEFD não faz cursos de Ajudante de Monitor muito embora a ESCOLA NACIONAL DE EQUITAÇÃO já tenha feito exames para monitores de equitação em Mafra.

Mas outras Escolas: Abrantes, Alter, Elvas, Santarém e (a partir deste ano) a Paiã formaram já umas largas dezenas de profissionais entre Aj de Monitor, Monitores e Instrutores. Ainda na área da formação foram já realizados pelo menos dois cursos no Centro Hípico do Porto (Matosinhos).

A FEP no arranque e a posteriormente ENE, a qual me ACUSA de defender, conseguiu por em marcha a formação profissional (na área da equitação) em Portugal razão suficiente para que, no minimo, não mereça que a considerem um bando de malfeitores à revelia das leis da Republica.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#42 Mensagem por cervantes » quarta jan 31, 2007 4:52 am

Também para esclarecer a ENE não fez nenhum curso em Mafra, foi a Federação Equestre Portuguesa, aliás, à altura a ENE nem sequer se encontrava constituida.
O unico curso de Ajudantes de Monitor que a ENE realizou foi realmente o do CHPM.

E nunca chamei a ENE de "malfeitores" como o meu amigo diz, apenas me limito a dizer que ANDAM (ou tentaram andar) a contornar as Leis da Republica, como alias já aqui demonstrei! Contra FACTOS não há ARGUMENTOS.

O Problema da ENE é a tentativa de MONOPOLIO no ensino Tecnico-Profissional da Equitaçao em Portugal, nomeadamente, tentando subjugar instituições publicas e privadas (não só o CMEFD mas também as Escolas que referiu), ao associativismo obrigatório.

Por outro lado e no que diz respeito à Equitação de Plena Natureza, tenta estabelecer apenas uma "Catedral" de Ensino em Portugal, gravissima falta, sem condições para tal (sem sala para teoria, sem profissionais formados no Turismo Equestre...), sendo uns a ministrar as acções de formação e outros a assinar!

Isto não é promover a formação profissional, é enganar as pessoas.

Nesta area, que me é muito cara e pela qual reagi (em legitima defesa) contra o centralismo de amizades que levam a nomear quem não tem competência (nem sabe o que realmente é o Turismo Equestre), para "comandante em chefe" da formação do Turismo Equestre em Portugal, PROIBINDO (ou tentando proibir) por outro lado quem realmente é CERTIFICADO PARA TAL e até GASTOU O SEU DINHEIRO PARA O SER, (pois a mim e aos meus colegas os Diplomas custaram muito dinheiro) de exercer a sua profissão.

De Caldinhos está Portugal cheio!

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#43 Mensagem por cervantes » quarta jan 31, 2007 5:12 am

Já agora, amigo Luis permita-me terminar definitivamente este contraditório sobre a associação ENE, pois pelo andar da carruagem, qualquer dia estarei aqui a dizer coisas que não quero dizer!

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#44 Mensagem por luis pedro » quarta jan 31, 2007 7:39 am

Olá Cervantes,

Por mim, tudo bem mas estou certo que sempre dirá estritamente aquilo que quer dizer.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Formação TE

#45 Mensagem por cervantes » terça fev 06, 2007 7:41 am

Caro amigo Luis,

Agora quero MESMO dizer isto:

Até ao final do ano os nossos "representantes" na CE vão legislar sobre este tema da formação na area equestre.

... De fonte segura.

Lá se vão definitivamente os Diplomas Federativos....


.... Digo EU!


Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

Responder

Voltar para “Mestre, Instrutor, Monitor e de Ajudante de Monitor (Treinador Desportivo Grau IV, III, II e I)”