Sr. João de Deus, qual é o teu problema contra credênciados?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Pat Parelli

#76 Mensagem por Wasserluft » sábado fev 10, 2007 10:54 pm

Rogers ...
Por exemplo , c com todo o meu direito , não gosto de Pat Parelli !
O monty tb leva aquele "Americanismo" um pouco exagerado mas o Pat é um abuso !!!
No entanto vai a admiração para Ambos .
Sabes Gengis Khan não fez aquele Império com cavaleiros Certificados por isto ou por aquilo .
Mania que os Humanos tem em Certificar isto ou aquilo para outros fins que não pela Paixão mas sim algo mais supérfulo .
Fernando pessoa "Profetizou" o Inglês é a Lingua do materialismo .
O Português é a Lingua do Coração .
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#77 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 11, 2007 2:45 am

Jorge

Essa tua ultima frase é a síntese da vossa conversa não só pelo que ela quer dizer literalmente mas tambem porque tu como "amador de cavalos",estás a falar com uma profissional de cavalos que tambem gosta deles.

São pontos de vista afectados por valores diferentes mas legitimos em ambos os casos.

Compreeendo-te a ti e à Rogers porque embora eu seja tambem profissional de cavalos não vivo disso,o que considero uma posição intermedia entre voçês.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#78 Mensagem por Rogers » domingo fev 11, 2007 4:57 am

Ou seja, o que voçes estão a dizer é que voçes têm mais amor por cavalos que eu?
Isso é absolutamente rediculo!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

só por uma pessoa dedicar a sua vida inteira e de abdicar de muita coisa e ter orientado a vida só para os cavalos, quer dizer que tem menos amor por cavalos????

Eu n tenho a menor duvida que voçês adoram os cavalos acima de tudo, mas não admito que digam que eu gosto menos de cavalos por ter um diploma, isso não ten cabeça nem pés. :lol: :lol: :lol:
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#79 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 11, 2007 5:27 am

Rogers

Acredita que tive o maior cuidado a escrever para que não pensases o que realmente veio a acontecer.

Para perceberes melhor estas diferentes relações com os cavalos vou contar-te o que aconteceu comigo.

Um comerciante de cavalos propos-me que eu montasse os seus cavalos.
Recusei porque já sabia por outras experiiencias que quando as coisas estvessem a correr bem com o cavalo e eu a ter realmente gozo com o meu trabalho, ele tirava o cavalo debaixo de mim e vendia-o.
É a isto que está s sujeita com o trabalho que agora tens donde não te podes "prender"muito com os cavalos que ensinas pois de contrario vais sofrer com a partida deles.

Entende que terás de ser muito mais "fria" do que com os teus proprios cavalos, embora tambem os vendas, mas só quando TU QUERES.

saudações Marialvas...não é uma questão de gostares mais ou menos que nós
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#80 Mensagem por Rogers » domingo fev 11, 2007 8:48 pm

Mas é por isso mesmo que eu adoro onde estou, pois os cavalos pelos quais eu fico realmente apaixonada ficam até eu quiser e no caso de serem garanhões ou éguas posso ficar com eles até ao dia que morrerem e eles têm direito a reforma e tudo.
E é por isso que tenho intenções de ficar onde estou, pois as minhas patroas são de sonho por adorarem cada cavalo individual tanto como eu.
Mesmo os cavalos que escolho vender parte-me o coração vê-los partir, mas por outro lado se forem para um bom cavaleiro/dono dá-me um prazer enorme vê-los daqui a uns anos felizes, que é quase sempre o caso. É muito diferente do que trabalhar para um negociante....
Não temos que ser frios para viver dos cavalos!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#81 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 11, 2007 8:57 pm

Rogers

Pois...mas eu entendi que estavas tambem a trabalhar para um criador montando cavalos dele.
Isto alem da tua exploração.

Se assim não é,entendi mal.

Mas não penses que alguem duvida do teu amor pelos cavalos, porque a isso, eu tambem sou muito sensivel e não gosto que o ponham em duvida, embora cada um tenha o seu jeito de amar dependendo da vivencia e experiencia com eles.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#82 Mensagem por Rogers » domingo fev 11, 2007 9:03 pm

Mas entendes-te bem, eu trabalho numa coudelaria, só que são donas e não donos da coudelaria.
Só para exclarecer eu não tenho uma exploração própria, quem tem é a minha mãe e eu já não trabalho lá so dou uma ajuda quando posso, principalmente porque adoro os cavalos que lá deixei e pelos quais verti muitas lagrimas quando tive que deixá-los para trás. Mas a vida é mesmo assim, temos que fazer opcões por muito duras que sejam.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#83 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 11, 2007 9:15 pm

Então aqueles cavalos que aparecem na pagina são os da tua mãe ou das donas dessa coudelaria.?

Já não percebo nada....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Rogers .... 4 crying Out Loud ....

#84 Mensagem por Wasserluft » domingo fev 11, 2007 10:29 pm

Não percebeste ...
Enfim ... Niguem quis dizer nada disso .
Não estamos aqui a dizer que "X" gosta mais de Cavalos que "Z" .
Nem por sombras . Doravante sinto-me compelido a expor tudo de maneira diferente e Omitir a minha verdadeira opinião ou Expriência .Não querendo ferir sensibilidades ou entrar em Cruzadas infrutíferas que a nada levam .
Mas tendo em conta que "Agua mole em Pedra dura ... Tanto Bate até que fura ..." Não baixarei as Armas e continuarei a defender as minhas convicções ...
Foi exacerbada a reacção e certamente devias ponderar melhor antes de escrever e ,sem sombra de dúvida , ler minuciosamente os Posts .
Espero que tenham todos um resto de Bom fim-de-semana e até Quarta Feira montem muito !! Quem não montar que pesquise na Net ou siga estes links ...

http://www.youtube.com/watch?v=Oe3ImvkDPEw

http://www.youtube.com/watch?v=XU2Oy2hhe0o
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#85 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 11, 2007 11:11 pm

Jorge

Ó pá...aquele primeiro video fez-me uma confusão.....e só depois percebi que o som era de galope e a corrida era a trote... :lol: :lol: :lol: :lol:

Há coisas que realmente mexem com os sentidos e só com atenção se descobrem as razões.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

..

#86 Mensagem por João dee Deus » quarta set 05, 2007 3:35 pm

Continuando o motivo deste topico vou contar o que aconteceu a uma amiga minha num centro hipico cá do nosso burgo gerido por um "monitor"...diz ele.

SÓ DOU LIÇÕES AOS MAIS ADIANTADOS,E AOS INICIADOS QUEM DÁ É O TRATADOR

Sei onde foi ,quem foi,e quando...mas só o direi a quem tiver meios comprovados para resolver a situação.Se tiver resolução.

Só para cuscus, não há nada para ninguem.

assim ..á Marialva,saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#87 Mensagem por luis pedro » quarta set 05, 2007 3:43 pm

Olá João,

Há vigaristas e maus profissionais em todas as actividades, quer esse monitor seja ou não credenciado.

luis pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#88 Mensagem por João dee Deus » quinta set 06, 2007 6:05 am

Luis

Mas nem como pessoa este tipo deve merecer a água que bebe....digo eu...

É uma pena que tenha caído nos Cavalos.

Se ele dissesse isto a uma filha minha fazia-lhe a folha.....à intiga....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

kink
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 20, 2006 8:18 am

#89 Mensagem por kink » quinta set 06, 2007 3:27 pm

Bem amigos só agora vi este post, lol, na minha humilde opinião não é qualquer diploma que confere estatuto ou sabedoria a um cavaleiro \ equitador mas a sua experiência e trabalho comprovado, nunca punha 1 cavalo meu a ser desbastado \ ensinado a um equitador só porque o mesmo é bastante encartado \ diplomado mas, também não o deixaria de fazer por ele o ser, tinha de ver bem o seu trabalho conhece-lo, e o mesmo se aplica a aulas. Sei que nos dias de hoje isso do diploma é importante, mas não é o + importante.

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#90 Mensagem por redondo623 » sexta set 07, 2007 3:55 am

Muito boa tarde,

Eu não tenho nada contra encartados e acho até que o princípio é bom.

Se alguém tem um diploma para o qual teve de prestar provas, tem apenas o comprovativo de determinado nível de conhecimento e só isso, que mesmo assim não é pouco.

O certificado não diz que ele é melhor do que outro qualquer cavaleiro, só atesta o seu nível.

Outro cavaleiro sem certificado pode ser até o melhor mas tem de demonstrar com trabalho pois não está certificado, ninguém se responsabiliza por atestar o seu nível de conhecimentos.

Os certificados são importantes para que qualquer leigo possa encontrar um professor de equitação com alguma facilidade e garantia de qualidade, isto se acreditar que a entidade que passa o certificado é credível e responsável.
Cumprimentos,

Rui N S

Responder

Voltar para “Mestre, Instrutor, Monitor e de Ajudante de Monitor (Treinador Desportivo Grau IV, III, II e I)”