(Revolução dos) Centros Hípicos no Porto

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

(Revolução dos) Centros Hípicos no Porto

#1 Mensagem por Miguel Santos » terça fev 20, 2007 6:37 am

Caros(as) Amigos(as),

Soube que finalmente o projecto do (novo) centro hípico do Sport Club do Porto, vai ser uma realidade. Será algo de dimensões a meu ver exageradas (várias centenas de boxes) e pelo que sei será em Gondomar.

Muito se falou acerca de uma eventual fusão entre o CH do Porto/Matosinhos e o Sport Club do Porto, porém ao que parece tudo não passou do campo das meras equações.

Teoricamente, é do domínio quase público que o Centro Hípico dp Porto, em Leça da Palmeira vai ter que abandonar as actuais instalações a médio prazo - fala-se até ao fim do ano, ora resta uma questão... para onde irá este Centro Hípico e quais as condições que irão oferecer?

Uma coisa é certa, se tudo correr bem, dentro de muito pouco tempo teremos muita oferta de mercado em prol do conforto, bem estar e qualidade de vida para os nossos companheiros... Novo Centro Hípico do Sport Club do Porto, futuro - espero eu a curto prazo - Centro Hípico do Parque da Cidade (graças ao nosso co-Marialva e amigo Cervantes e que será o único Centro Equestre que existirá literalmente no centro do Porto) e o hipotético novo Centro Hípico do Porto.

Eis a revolução nas instalações Equestres nortenhas! :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

Boa noite!

#2 Mensagem por poldrinha » terça fev 20, 2007 7:31 am

Há um tempo também já tinha ouvido esses comentários mas julguei que fosses apenas rumores e nada que fosse acontecer de verdade. Agora sõ resta saber e esperar que estes novos espaços sejam de boa qualidade, ou pelo menos que mantenham a que já tenham.
Caro amigo Cervantes... vamos todos "fugir" para a tua beira... :lol:

Cumprimentos...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#3 Mensagem por Miguel Santos » terça fev 20, 2007 7:51 am

Amiga poldrinha, se o Centro Hípico do Porto (Leça da Palmeira) não melhorar rapidamente as condições que oferece e ostenta, temos um gravoso e diria quase irrecuperável problema... :roll:

Já agora... alguém sabe quem está na direcção do Club??? :? Pelo que sei, o Prof. João Mota - que era a pessoa que mais conribuia para a manutentação do estatuto de qualidade do Club já não está lá a desempenhar qualquer função...
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

boa tarde...

#4 Mensagem por poldrinha » quarta fev 21, 2007 1:10 am

Na minha opinião o centro hipico do Porto já tem esse grave problema á bastante tempo mas agora que muitos associados se foram embora é que se está a notar. :?

Cumprimentos...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#5 Mensagem por Miguel Santos » quarta fev 21, 2007 1:50 am

Concordo plenamente contigo. :? Recordo-me com nostalgia dos tempos aureos daquele centro hípico - já há uns 15/17 anitos... (é quase como diz a canção) quando eu era pequenino :) :) :)

Poldrinha sabes quem está agora na direcção do club?
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

#6 Mensagem por poldrinha » quarta fev 21, 2007 3:09 am

Não sei mesmo mas há uns tempos haviam lá umas guerrinhas pk o Crespim e o D'orey queriam dirigir aquilo mas não sei como ficou porque felizmente saí de lá antes que as coisas azedassem de vez... :roll:

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#7 Mensagem por Miguel Santos » quarta fev 21, 2007 3:33 am

Pois... imagino :? :? :? (Pensava que o D' Orey já tinha saído de Leça)
Pelo menos existem pessoas com vontade de levar a bom porto o centro hípico... :lol: :lol: :lol: Digo eu... :roll:

Agora onde estás a montar? :)
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

Boas tardes

#8 Mensagem por poldrinha » quinta fev 22, 2007 9:48 pm

Afinal quem está a dirigir o centro hipico do Porto (Leça) é de novo o Joao Mota e pelo que parece as instalações vão se manter as mesmas...

Parece que nem tudo vai mudar (para melhor)... :roll:

Cumprimentos...

mig_abreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 55
Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
Localização: NORTE

#9 Mensagem por mig_abreu » quinta fev 22, 2007 10:10 pm

Miguel,

onde posso saber mais informações dessa mudança para Gondomar? localização, projecto, datas, ....? a última vez que falei com pessoas do sport ninguém sabia da nada :? e não foi assim há muito tempo...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#10 Mensagem por Miguel Santos » sexta fev 23, 2007 5:31 am

Amigo Mig_Abreu :),

Sendo um projecto financiado com fundo públicos, basta consultares um das entidades públicas envolvidas, C. Munipical (por exemplo).

Porém, no Sport o projecto decerto já será do conhecimento geral... talvez custe é crer... depois de tantos anos envolvidos em incertezas ter uma certeza desta dimensão, acho que só me acreditaría depois de ter lá o cavalo! :lol: :lol: :lol:

Pelo que parece Poldrinha, se o centro ficar no mesmo local e com a mesma filosofia, Leça vai mesmo infelizmente até ao fundo do poço.

E se de facto a direcção do Clube ou alguém que lhes esteja ligado visitar o fórum deixem que vos diga:

É HORA! É HORA DE PENSAREM NO BEM ESTAR DOS CAVALOS QUE TÊM NAS VOSSAS INSTALAÇÕES! NÃO SE LEBREM SÓ DELES NO MOMENTO DE OS MONTAREM E DE RECEBER OS PRÉMIOS! :wink: LEMBREM-SE QUE SE SÃO BONS CAVALEIROS E TÊM BOAS PERFORMANCES, AO VOSSO COMPANHEIRO O DEVEM!

QUEM VIU O CENTRO HÍPICO DO PORTO E QUEM O VÊ!!!! HAJA DIGNIDADE E RESPEITO!

(NÃO ADMIRA QUE OS ALUNOS ESTEJAM A ABANDONAR AS VOSSAS INSTALAÇÕES!)

Desculpem o meu desabafo mas à coisas que me irritam mesmo!!!!
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

#11 Mensagem por poldrinha » sexta fev 23, 2007 6:08 am

Caro miguel...

Apoio-te completamente e só te digo que é pena que as muitas pessoas que pensam o mesmo que nós (e sabemos bem que não são poucas), não tenham coragem de demonstrar o seu desagrado. Talvês por terem mêdo de serem rejeitadas mas as verdades são para serem ditas e ninguém tem que levar a mal isso... :?

Cumprimentos...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CHs do Porto

#12 Mensagem por cervantes » sábado fev 24, 2007 4:11 am

Olá a todos,

Na verdade tudo aponta para que o Sport mude de instalações, não para Gondomar como diz o meu amigo Miguel, mas para o Porto! Mais concretamente para o Parque Oriental do Porto, do lado de lá da circunvalação, mas contudo, no Porto (freguesia de Campanhã).

O projecto de instalação do futuro Parque Oriental do Porto, conduzido pelo Sr. Engº Francisco Sendas, prevê na realidade um hipodromo, que em primeira analise está destinado ao Sport Clube do Porto.

A verdade é que actualmente as instalações deste clube não são más... SÃO PAUPÉRRRRRIMAS! Deus queira que nunca se verifique lá um incêndio como o de Mafra há uns anos... não se salva 1 cavalo. Já para não falar nas condições de parqueamento em dias de concursos. Obviamente que este CH está sobrelotado. O Parque Oriental é uma boa escolha.

Quanto ao CH Porto e Matosinhos, as actuais instalações são muito melhores em todos os aspectos comparadas às do Sport. A gestão da Escola de Equitação é garantida pelo meu amigo Dr. Manuel Menezes e tanto quanto sei a Associação continua a ser dirigida pelo Sr. Prof. Mota. Agora... na vida há altos e baixos. Se calhar leça passa por um "baixo", mas estou certo de que irá recuperar!

Quanto ao Pónei Clube Parque da Cidade... lá continuará no mesmo lugar, sem pretenções de ser um grande CH, continuará a ser um CH familiar, com uma boa escola e a formar cavaleiros para o exterior e para o Turismo Equestre.

Esta grande Cidade que é o Porto, acolhe-nos a todos e sem atropelos!

Cts Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

#13 Mensagem por poldrinha » sábado fev 24, 2007 4:57 am

Caro amigo Cervantes...

Estava a estranhar não se manifestar sobre este assunto e digo-lhe que é pena o poney club não estar a aceitar cavalos de fora porque só pelo excelente ambiente, esgotava as boxes... :wink:


Cumprimentos...

mig_abreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 55
Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
Localização: NORTE

#14 Mensagem por mig_abreu » quinta ago 09, 2007 2:30 am

muito se falou sobre as más condições e abandono do CH de Leça, da sua mudança de localização, etc, mas aqui está ele com um grande investimento em cima e com novos projectos:

http://jn.sapo.pt/2007/08/03/porto/marg ... o_equ.html

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#15 Mensagem por balza » quinta ago 09, 2007 3:58 am

O campo de obstáculos se não me engano está completo já,pelo menos já vê pessoal lá a trabalhar cavalos em vez de máquinas :P

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”