trec 2007 arcos de valdevez

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
equivaldevez
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quarta mai 31, 2006 6:05 am

trec 2007 arcos de valdevez

#1 Mensagem por equivaldevez » segunda mar 05, 2007 5:18 am

Caros amigos,

vai iniciar uma nova época de trec cuja primeira prova é nos arcos de valdevez. Desde já, em nome da EQUIVALDEVEZ, convido todos os cavaleiros interessados a participar, não só na nossa prova mas também nas outras do restante campeonato.

A nossa prova realiza-se nos dias 31 de Março e 1 de Abril, no Paço de Giela, Arcos de Valdevez. Contacto: 96 8829065 ou [email protected]

Contamos com a vossa participação, pois todos não somos muitos, mas se formos sumando sempre mais um ou dois, um dia seremos muitos.

Adriano Santos

villa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça mar 20, 2007 5:50 am

Divulgação da Prova de Arcos de Valdevez

#2 Mensagem por villa » sexta mar 23, 2007 5:56 am

Olá Adriano Santos

Queria lhe dar os parabens a si e a Equivaldevez porque visito este Fórum a algum tempo apesar de nunca ter participado nele, e é a primeira vez que alguém escreve algo informativo e construtivo ao mesmo tempo a bem do TREC.

Por norma o que se escreve neste Fórum é informativos mas destrutivo para o TREC o que é uma pena.

Parabens mais uma vez e boa sorte para a vossa prova que de certo a de correr bem.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#3 Mensagem por luis pedro » sexta mar 23, 2007 7:46 am

Olá Villa,

Benvindo ao forum.

Agora que começou a participar é uma excelente altura para começar a escrever, de forma positiva, acerca do trec ou de qualquer outro assunto.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » sexta mar 23, 2007 4:44 pm

Vila

Pois se só agora chegaste....tarde piaste...

Se quiseres continuar a ouvir dizer mal do TREC,tens de apanhar o comboio para a Campanhã e lá perguntar onde é o Forum da Antrec ponto com.

Aproveita para fazeres o dow load da informação que está a ser posta para poderes fazer a sela 4.

Informação igual àquela que se vende por 20 €.

E mais...que te pode interessar....... regulamentos.......

Agora não entres à "Pancho Vila" só porque lá são todos "soldados rasos"...

:lol: :lol: :lol: :lol:


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#5 Mensagem por Rogers » sexta mar 23, 2007 8:33 pm

Como é que podem afirmar k aqui só falam mal do trec!!!!!!!!!!!!!!! Já aqui se falou muito bem do trec, sendo o grande impulsionador o cervantes.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » sábado mar 24, 2007 6:59 am

Olá Rogers,

Não sejas tão impulsiva, repara no sorriso do João.

Luis Pedro

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#7 Mensagem por Miguel Santos » sábado mar 24, 2007 8:02 am

Caro Vilas,

Seja benvindo! :wink:

Espero sinceramente que venha participar no fórum em prol do desenvolvimento equestre Português, apesar de lamentar o teor da sua 1ª intervenção.

É notório pelo seu endereço de e-mail "trecpor".... que tem alguma relação com o trec, pois bem, só tenho a parabenizá-lo por tal, contudo não se esqueça que a ANTREC é uma associação de promoção do turismo equestre Português (e em Portugal) e que se não estou em erro é a única que poderá certificar cavaleiros em sela de plena Natureza. Como o nosso amigo João de Deus referiu, poderá ínscrever-se no exame de sela 4 que vai lá ocorrer. ;)

Tenho o prazer de conhecer o amigo Cervantes, já há alguns anos e acredite que se há alguém que dedica a vida de forma inequívoca e inquestionável ao TREC é ele. Fá-lo decerto com prejuízo de muita coisa e com extremo esforço, mas cada dia continua com mais empenho na actividade que desenvolve porque fá-lo com prazer, convicção e competência. Se todos fossem assim talvez o panorama equestre Português fosse bem melhor... :wink:

Por sorte, tenho-me cruzado com muitas pessoas como o Cervantes na minha vida "equestre" e "não equestre" :) Neste fórum temos bons e claros exemplos disso mesmo.

Amigo Vilas, qualquer evento equestre Nacional que se realize, desde que em prol das nossas actividades hípicas e que dê o devido destaque ao nosso Portugal é louvável e será certamente mereceor de todos os aplausos. Pelo menos em termos teoricos acho que devería ser assim, diria quase que, empiricamente deveria ser assim... mas estranhamente os órgãos competentes parece que não gostam muito de algumas modalidades equestres... :roll: Parece até que por vezes algo mais forte do que o prazer da equitação se levanta... :wink:

Mas..... à sempre um mas..... 8) :wink:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » sábado mar 24, 2007 4:15 pm

Luis


Não interprete o meu sorriso como eu tivesse insinuado que o nosso novo companheiro monta à Pancho Vila e terá de fazer a sela 4...nada disso....

Ele até pode ser um cavaleiro com palmarés ....sei lá..?

Agora que é "trecpro" parece que sim,como diz o Miguel,....mas qual trec ..?..é que não sabemos...porque há varios....pelo menos a julgar pelas versões de regulamentos e seu cumprimento....

Rogers

Tambem me deu vontade de responder como o fizeste porque pensei que poderiamos estar a falar com alguem menos entendido.......

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

villa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça mar 20, 2007 5:50 am

exames de sela 4 de plena natureza

#9 Mensagem por villa » domingo mar 25, 2007 4:02 am

CARO MIGUEL SANTOS.

AGRADEÇO-LHE DESDE JÁ,A SI E A OUTROS, O FACTO DE ME TER DADO AS BOAS VINDAS AO FORUM.SÓ QUERIA LHE DAR A CONHECER QUE HÁ 4 LOCAIS EM PORTUGAL ONDE SE PODE CERTIFICAR CAVALEIROS EM SELA DE PLENA NATUREZA.SE QUISER TIRAR ALGUMA DUVIDA,BASTA IR AO SITE DA FEP.

SAUDAÇÕES HIPICAS.

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#10 Mensagem por Miguel Santos » domingo mar 25, 2007 6:24 am

Amigo Villa,

Não tem que agradecer as nossas boas vindas! :) Tratando-se de pessoas de bem, têm garantidamente abertos os braços de todos os companheiros foristas. ;)

Agradeço-lhe a cordialidade em "lembrar-me" que posso obter informações junto do site da FEP. Porém eu não pratico Trec mas sim Dressage. ;)

Não obstante, sempre que tenho algum tipo de dúvida acerca de qualquer trâmite "formal", esclareço-o com os reais e competentes conhecedores, isto é, no centro equestre onde monto, ou então, junto de amigos (nos quais inequivocamente está incluído o fórum).

(Considero o site da FEP um labirinto bastante desorganizado e por vezes desactualizado)

Porém.... há uma dúvida que permanece.... e como tal não deixarei de tentar clarificar. Afinal o amigo Villa que relação tem com o TREC?
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#11 Mensagem por luis pedro » domingo mar 25, 2007 7:14 am

Olá João,

No TREC, como em outras modalidades (CCE, Ensino, Obstáculos, etc.), existem vários regulamentos. Normalmente os Regulamentos Nacionais, o Regulamento Internacional e os regulamentos dos clubes ou agremiações.
Esta é uma situação normal em Portugal e no resto do mundo.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » domingo mar 25, 2007 7:50 am

Luis

Claro...mas isso não impede o que eu disse...


Embora eu defenda que só deveria haver um Internacional em todas as especialidades hipicas como acontece na maioria dos outros desportos.
Digo maioria porque não me lembro de nenhum que possa ser como este com regulamentos à medida, e na eventualidade de existir.....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#13 Mensagem por luis pedro » segunda mar 26, 2007 7:29 am

Olá João,

Os regulamentos da FEI regulam as provas de nível Internacional, ou seja, as de maior grau de dificuldade.
Os regulamentos das FN's, regulam as competições de menor grau de dificuldade e pretendem ser uma orientação (bem patente no caso do regulamento nacional de ensino), seguindo a "escala de treino", a seguir para atingir as provas internacionais.
Os regulamentos, elaborados por alguns clubes, procuram regular e orientar para atingir as competições de nível nacional.
Dentro do espírito expresso nos parágrafos anteriores, parece-me natural e vantajosa a existencia de vários regulamentos.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » segunda mar 26, 2007 4:15 pm

Luis


Pois....aí está uma diferença que pode contribuir para justificar que andemos muito contentes com as nossas "vitorias caseiras" e descansemos à sombra de uma tambem "mediatização caseira", que pode tambem estar na origem da mossa "cultura do medíocre" que a tanto satisfaz......

Cada povo terá o que merece...mas com as devidas culpas.......algumas programadas como esta.....digo eu...

saudações Marialvas......e já para não falar em "regulamentos" feitos à medida de quem queremos protejer....que podem ser um ou vários elementos....ou cavalos...digo eu....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » segunda mar 26, 2007 4:16 pm

Luis


Pois....aí está uma diferença que pode contribuir para justificar que andemos muito contentes com as nossas "vitorias caseiras" e descansemos à sombra de uma tambem "mediatização caseira", que pode tambem estar na origem da mossa "cultura do medíocre" que a tanto satisfaz......

Cada povo terá o que merece...mas com as devidas culpas.......algumas programadas como esta.....digo eu...

saudações Marialvas......e já para não falar em "regulamentos" feitos à medida de quem queremos protejer....que podem ser um ou vários elementos....ou cavalos...digo eu....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”