trec 2007 arcos de valdevez

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Mensagem
Autor
carlos sousa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça abr 04, 2006 5:18 am

Dignidade Desportiva

#16 Mensagem por carlos sousa » terça mar 27, 2007 1:21 am

Para bem do TREC e do TURISMO EQUESTRE, está na altura de dizermos um CHEGA! a todos quantos de há uns tempos para cá têm enchido este e outros forúns com conversas mesquinhas e onde prolifera a "lavagem de roupa" suja.
Se me é permitido, gostava de sugerir ao administrador deste forum que tudo fizesse para que ele não fosse um canal priveligiado para:

====»"[u]condenações em hasta publica[/u]" de todos quantos durante anos a fio, se empenharam e trabalharam em prol da equitação, fosse a desportiva ou a de puro lazer;

====»"[u]criação de salvadores da pátria[/u]", que de um momento para o outro, só por terem o certificado de competências em Novas Tecnologias, e muito tempo livre, se auto-denominam os senhores da razão e do bom senso.

Deixo aqui um desafio a estes últimos,

Coloquem os vossos curriculos on-line, desde o inicio da vossa actividade no Mundo Equestre e não apenas desde o inicio desta guerra que me parece ser apenas um de assalto vergonhoso à dignidade de todos quantos, até o dia em que meia dúzia voou até França, TRABALHARAM, sem serem experts em páginas de internet.
(peço desculpa aqueles que integrados nesse grupo, tinham provas dadas, mas certamente que me vão desculpar).

Tenho dito!

carlos sousa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça abr 04, 2006 5:18 am

#17 Mensagem por carlos sousa » terça mar 27, 2007 1:31 am

Esqueci-me do mais importante,

BOA SORTE EQUIVALDEVEZ, que a vossa prova seja um sucesso .

O mesmo desejo a todos os outros organizadores , que à custa de muito trabalho e envestimento do seu bolso, continuam a acreditar no TREC, sem terem como objectivo primordial o assalto ao poder.

Agora sim, tenho dito.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#18 Mensagem por João dee Deus » terça mar 27, 2007 4:38 am

Decididamente o nosso amigo Carlos ainda não percebeu o que é um fórum...

Mas independentemente disso, a quem te referes (penso eu), já se despediu deste fórum e portanto NÃO É LEAL levantares questões às quais ele não poderá responder.....ou pensavas que ia voltar com a palavra atrás SÓ POR TUA CAUSA..???........no minimo é presunção....

Segundo o conheço ele não te vai ligar nenhuma para teu desespero....

Como tambem falaste no plural,e agora presumindo que me incluíste, só tenho a dizer-lhe o mesmo que te disse no ultimo post...o que se quiseres saber terás de lá ir ver.....

Acerca do corriculum,embora só intervenhas "fora de horas"e não adiantes nada às questões e apenas as complicas....TERÁS DE DAR O EXEMPLO....estamos à espera..

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#19 Mensagem por luis pedro » terça mar 27, 2007 6:22 am

Olá João,

O Carlos, pessoa que não conheço, aparenta estar bem informado acerca do que se passa razão pela qual, concerteza, não o está a incluir nas criticas - espero bem que não - tanto quanto sei, o João é genuinamente um apaixonado pelos cavalos e descobriu uma modalidade capaz de corresponder à sua "fome" de competição e necessidade de conviver com cavaleiros de outras zonas e com outras experiências, só isso e por conseguinte, sempre esteve afastado das negociatas do TREC, quer as antigas, quer as actuais.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#20 Mensagem por João dee Deus » terça mar 27, 2007 7:03 am

Luis

Exatamente....e só faltou dizer que me bato por um TREC equidistante das interpretações do mesmo.

Donde,essas interpretações que são extensivas aos varios "regulamentos",que se dão ao luxo de ter o ano a que se referem,não contribuem para a clarificação da modalidade.

As minhas opiniões sobre a modalidade são bastante diferentes do modelo actual, mas ainda não é a altura de as emitir...primeiro vamos fazer numero,e depois ajustar...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

villa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça mar 20, 2007 5:50 am

#21 Mensagem por villa » quarta mar 28, 2007 5:59 am

[color=green]As minhas opiniões sobre a modalidade são bastante diferentes do modelo actual, mas ainda não é a altura de as emitir...primeiro vamos fazer numero,e depois ajustar...[/color]

Caro João,

Não deixe para depois o que pode fazer hoje. É importante para todos e principalmente para o TREC, darmos todos a nossa opinião. O principal é não nos esquecermos, que apesar de não sermos obrigados a concordar sempre da forma como as coisas são feitas, quem as faz não as faz com certeza para o mal do TREC, nem para o mal dos concorrentes. É fácil julgarmos os outros e dizer mal, mas uma coisa é certa. Muitas vezes fala-se de mais para aquilo que se faz. Não estou de forma alguma a julgalo a si neste momento, nem a ninguém em particular mas sim a falar de um modo geral incluindo a minha pessoa. Se queremos realmente que esta modalidade se desenvolva temos que trabalhar todos juntos e no terreno. Basta de atritos e de desentendimentos, se alguém acha que não há condições para praticar TREC então a melhor forma de mudar as coisas não é ficar de fora, mas sim participando. Seja como atleta, seja como organizador. Afinal andamos aqui todos é para nos divertirmos e para passar uns bons bocados com aquele que nos merece todo o respeito do Mundo, o Cavalo.

Um Abraço deste seu amigo. Villa.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#22 Mensagem por luis pedro » quarta mar 28, 2007 7:06 am

Olá João,

Parece-me a posição mais correcta para o momento.

Quanto aos regulamentos, assim é nas outras disciplinas, as provas nacionais (que pontuam para o campeonato) são necessáriamente reguladas pelo regulamento nacional. Só há um, não tem que haver duvidas ou interpretações.

Olá Villa,

Sem querer contradizer o que acima afirmei, penso que os concorrentes se devem manter atentos pois ninguém (acho) tem feito "as coisas" contra o TREC mas tem feito "coisas" cujo interesse não tem nada a haver com o TREC.

Luis Pedro

villa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça mar 20, 2007 5:50 am

#23 Mensagem por villa » quarta mar 28, 2007 7:45 am

Olá Luís,

Bem então se acha que algumas coisas não têm interesse para o TREC esclareça-me por favor.
Villa.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#24 Mensagem por João dee Deus » quarta mar 28, 2007 8:05 am

Luis

Mas não muda todos os anos...

Villa

Acho que como participante estou a fazer o TREC possivel....

No teu caso como é.?Tambem participas..?...

saaudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

carlos sousa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça abr 04, 2006 5:18 am

#25 Mensagem por carlos sousa » quarta mar 28, 2007 10:03 am

João, lamentavelmente revelou-se de forma contrária ao que inicialmente fez transparecer.Com as suas intervensões iniciais dava a entender ser um apreciador de tudo o que dizia respeito a cavalos, neste momento parece-me tão preocupado em defender interesses e dar a cara numa guerra que pensava passar-lhe toda ao lado.
Escreve:
"os concorrentes se devem manter atentos pois ninguém (acho) tem feito "as coisas" contra o TREC mas tem feito "coisas" cujo interesse não tem nada a haver com o TREC"

Estará a referir-se por exemplo,ao facto de um dos responsável por uma das mais esperadas e mediaticas provas do Campeonato, fazer estágios e randonnés com os próprios alunos e associados no percurso que irá corresponder ao da POR, da prova que organiza e vender esses estágios a todos os adeptos do trec que antes de participarem na prova queiram conhecer o seu traçado? :oops:

Eu sei do que falo, estive lá.
E vou esperar para ver e depois contar como foi.

Não vou participar, porque como outros adeptos do TREC, escondo a minha imcompetência equestre atrás da desculpa de estar já tudo combinado e não valer a pena concorrer :roll:

Já agora, João eu só entro no forúm quando tenho motivo para discussão

Poderá ser que um dia possamos discutir este e outros assuntos, com um sorriso e em saudavel competição, até lá tenho que treinar muito a minha equitação em detrimento das minhas aptidões para as novas tecnologias.

Carlos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#26 Mensagem por João dee Deus » quarta mar 28, 2007 4:51 pm

Carlos

Só entras no forum quando entendes e trocas tudo.....

Não sei a que POR te referes mas já devias saber que os terrenos não podem ser mudados nem os caminhos,e por exemplo o campeonato passado estive a concorrer pela primeira vez em POR com individuos que já conheciam a área de outros campeonatos e de estágios lá feitos.....e não me foi dado nenhum HANDYCAP por causa disso....

Este ano irá ser muito mais facil para mim pois como caçador que sempre fui,tomo mais depressa a noção da configuração do terreno.....eu até reconheço e me lembro de perdizes que matei como e onde....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#27 Mensagem por luis pedro » quinta mar 29, 2007 6:44 am

Olá Villa,

Não tenho nada a haver com o TREC, apenas oiço coisas, assim não faço acusações mas alerto, porque pode ser verdade.

O Carlos, por exemplo, já deu uma ideia das tais coisas que se podem passar e para as quais se deve estar atento (tambem existem ineresses com os estatutos de alta competição, será?).

Luis Pedro

equivaldevez
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quarta mai 31, 2006 6:05 am

#28 Mensagem por equivaldevez » sexta mar 30, 2007 1:51 am

Caros Cavaleiros:

Lamentamos informar que por imprevistos de última hora somos obrigados a adiar a nossa Prova do Campeonato Nacional de TREC para o fim de semana de 12 e 13 de Maio.
Lamentamos algum incómodo que isto vos possa causar.
Agradecemos desde já à todos os cavaleiros já inscritos, a vossa total
compreensão manifestado a organização.

Com os melhores comprimentos.
Adriano Santos

equivaldevez
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quarta mai 31, 2006 6:05 am

#29 Mensagem por equivaldevez » sábado abr 14, 2007 3:58 am

Caros cavaleiros,

gostaria esclarecer um mal entendido, a nossa prova foi adiado por causa de problemas com a pista, não foi cancelado por falta de cavaleiros. Lamentamos o facto de haver alguns problemas este ano, sei que são muito menos cavaleiros, mas estamos ainda numa fase inicial onde é perfeitamente normal que haja estas desequilíbrios. Estes poucos cavaleiros que restam vão fazer a diferença e vão trazer outros com eles. Não se pode querer tudo num só dia. Paciencia meus caros Cavaleiros. Daqui em alguns anos ainda vamos nos rir disto.

Katja Santos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#30 Mensagem por João dee Deus » domingo abr 15, 2007 6:10 am

Exatamente Katja

Espero que o meu Luso esteja melhor por essa altura,

Venho agora da pova de TREC da Companhia das lezirias que acumulava a variante de TREC Atrelado.

Concorreram cerca de 15 cavaleiros montados e 5 atrelados.

O nosso amigo aqui do Fórum, C.Teles ganhou a prova de atrelados....assim...de palhinha ao canto da boca....À Marialva

Correu tudo bem numas instalações de sonho.....assim uma especie de Paraíso ...passava lá o resto dos meus dias e não saía do portão.....
Adorei e se for preciso faze um crime para ser ali preso..não me importava.... :oops:

Saudações Marialvas :roll:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”