Emprego

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Teia
Mensagens: 3
Registado: sexta jan 12, 2007 11:42 pm

Emprego

#1 Mensagem por Teia » terça abr 03, 2007 2:31 am

Olá a todos, estou a pensar seriamente em frequentar a escola profissional de abrantes para tirar o curso de gestao equina.
O meu receio, é que, pelo que oiço falar, ha uma grande probabilidade de passados os 3 anos nao me proporem a exame para monitor. Isso é realmente uma grande probabilidade ou é apenas para aqueles que realmente nao dao para a equitaçao e durante os 3 anos nao se empenharam?
outra coisa, dos nomes anteriormente referidos de cavaleiros que após o curso tiveram sucesso, nao vi nenhuma cavaleira, apenas cavaleiros, porquê?

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » terça abr 03, 2007 8:04 am

Olá Teia,

É claro que também há cavaleiras, afinal até se diz que tem mais "jeito" do que eles.

São muito raras as pessoas de quem se pode dizer - é uma negação para montar - se não fazes parte desse grupo restrito e se realmente queres aprender, não tens que recear.

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#3 Mensagem por Rogers » terça abr 03, 2007 3:45 pm

Se realmente adorares cavalos não tens nada a recear, mas é uma vida dura e de muito trabalho, mas se eu consegui, tu tb consegues.
Boa sorte e vai em frente.

Ao menos é uma maneira de assugurares k estás sempre com cavalos, independentemente das voltas k dá a vida. :D
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Teia
Mensagens: 3
Registado: sexta jan 12, 2007 11:42 pm

#4 Mensagem por Teia » terça abr 03, 2007 7:58 pm

Obrigada Rogers e Luis Pedro, era mesmo isso que precisava de ouvir :)

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

ola

#5 Mensagem por catarinarocha » segunda abr 16, 2007 9:56 pm

acho que se realmente gostas vai em frente, mas como ja te disseram poderas n ser proposto a exame... eu conheço varias pessoas que sao muito boas cavaleiras que fizeram o curso eram das melhores na turma e nao foram propostas a exame...............

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » terça abr 17, 2007 7:03 am

Olá catarinarocha,

O que afirmas não é possível acontecer (provávelmente até só conheces um caso) a menos que estivesse alguma coisa em falta ou por regularizar.

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#7 Mensagem por catarinarocha » quarta abr 18, 2007 6:14 pm

conheço mais que um caso, e conheço que tenha feito apenas porque chegou la e ofereceu umas coisinhas e deixaram-lhe fazer o exame...
tambem la andei e presenciei muita coisa errada...muitas injustiças se fizeram a minha frente...

doute um concelho vai para a escola de abrantes....

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#8 Mensagem por Rogers » quarta abr 18, 2007 9:05 pm

O Mestre Coronel Veloso e o Mestre Almeida e Sousa, foram meus professores em str e sei que tb eram professores em Abrandes durante 3 anos estive ao lado deles e vi muitas injustiças, mas naquelas em que tu falas jamais vi, agora tu afirmas que eram os melhores da turma, na opinião de quem? tua? ou dos coroneis???? eu até era da opinião que deixavam demasiados irem a exame de monitores.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#9 Mensagem por catarinarocha » quarta abr 18, 2007 9:31 pm

nao e apenas uma opiniao minha, e de varias pessoas...
de quem eu falo foram pessoas que durante os tres anos tiveram sempre das melhores notas a equitação....
nao falo em abrantes pois de la sei pouco, mas as coisas que vi em alter mereciam ser filmadas....

acho que as escolas profissionais de equitação em portugal deixam muito a desejar...

maS esta e apenas a minha opiniao, todos somos livres de ter a nossa...
eu tenho a minha,que e feita em factos que eu presenciei...

doute um exemplo:

axas normal aceitarem uma rapariga n escola ela estar la durante um anom ir as aulas, ser das melhores na aulas, (n estou agora a falar nas de equitação), esforçar-se nas aulas de equitação, e pagar todos os mesinhos a mensalidade, passou a sela 4 e no fim do 1º ano o sr. coronel disselhe que no 2ºano se iria recusar a lhe dar aulas... isto apenas por uma questão estetica, pois ela tinha rastas...
nao acho normal...-pois no dia em que se fez o exame para entrar n escola ele estava la e aceitou-a n escola sem restrições e ninguem lhe falou acerca do cabelo dela..........


eu nao acho normal!!!!!!!!!!axei que fora uma tremenda injustiça da parte deles...
pareceu que apenas queriam o dinheiro dela e mais nada!!!!!!!!!!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#10 Mensagem por João dee Deus » quarta abr 18, 2007 10:16 pm

Que é isso das rastas..??
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#11 Mensagem por horses_s » quarta abr 18, 2007 10:18 pm

São "chocas" (como se diz cá para o Norte) no cabelo.

São pedaços de cabelo enriçados e "derretidos" com calor.

"lindos de morrer" hehe

:?
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » quarta abr 18, 2007 10:31 pm

Não sei o que é isso....possivelmente já vi....mas não reparei.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#13 Mensagem por horses_s » quarta abr 18, 2007 10:36 pm

Sr. João,

Já viu com certeza.

Geralmente são usadas em cabelos compridos. Dão sempre um aspecto sujo e pouco cuidado.


http://images.google.com/imgres?imgurl= ... D%26sa%3DN
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#14 Mensagem por catarinarocha » quarta abr 18, 2007 10:39 pm

nao interessa o que é!!!!!!!!!!!!!!!!
na minha opiniãop a questao esta na maneira que eles agem para com as pessoas, pois deixam muito a desejar......

quem diz rastas diz cabelo pintado, ou pircings... ou seja o que for...
eles n tem o direito de fazer o que fazem!!!!!!

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#15 Mensagem por horses_s » quarta abr 18, 2007 10:52 pm

Olá Catarina,

Eu não concordo contigo.

Cada qual é livre de se vestir ou usar o que quiser, desde que isso não interfira com a sua posição na sociedade.

Não é de todo aceitavel alguem ir para o seu local de trabalho (considero a escola o local de trabalho dos estudantes) indevidamente apresentável.

E olha que eu não tenho nada contra quem usa rastas, piercings, tatuagens ou até saias cinto e t-shirts com mangas rasgadas. No entanto nunca empregaria uma pessoa que não se apresentasse com um aspecto "saudavel" no seu local de trabalho! Acima de tudo é a imagem que passa...

É uma questão de apresentação e quer queiramos quer não, determinados "adornos" não são "aceitáveis" à vista!
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Responder

Voltar para “Cursos Técnico Profissionais”