Apassionata 2007 no Campo Pequeno

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#61 Mensagem por luis pedro » sexta abr 20, 2007 6:49 am

Olá,

Na equitação acontecem coisas extraordinárias, deve ser das poucas, senão a única, actividade (arte, desporto, hobby, paixão ou tudo misturado) em que qualquer pessoa, após meia dúzia de lições e ter conseguido vencer os receios iniciais, já se sente capaz de dar conselhos e julgar outros cavaleiros menos experientes, ou não.

Na realidade só ao longo dos anos se vai tendo consciência do pouco que se sabe e do muito que há para aprender.

Luis Pedro

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#62 Mensagem por MMateus » sexta abr 20, 2007 5:19 pm

Bom dia

vou aqui discordar do Luís Pedro, nós após um olhar de 10 segundos somos capazes de emitir julgamento sobre os outros, e não só na equitação mas em tudo.... é tipicamente português.

Concordo que em cada dia que passa nos apercebemos de que o nosso conhecimento é ínfimo, e temos de continuar a ler, a ver e a ouvir, e ouvir e ouvir, essencialmente aqueles que consideramos que sabem mais do que nós, mas também os outros que certamente tem ideias/comentários válidos.

E é com a nossa sensibilidade que vamos destrinçando o caminho que queremos percorrer.

Vou ser sincero, dá-me algum gozo poder olhar para um espectáculo e conseguir perceber que existem algumas falhas técnicas, isso quer dizer que começo a conseguir ler e compreender alguns elementos que me estão a ser apresentados, longe de mim pensar que consigo ler tudo, mas já posso estar sem ser em branco perante o espectáculo que me é apresentado.

Voltando à Apassionata, e para que não fiquem dúvidas, o que eu não apreciei foi o modelo de espectáculo, a estética de Lady Godiva diz-me muito pouco, mas esse problema é meu e tenho eu de viver com ele. Contudo penso que é o local ideal para vários comentários, para que da discussão todos possamos ir aprendendo novas formas de olhar um espectáculo.

Abraços

MMateus

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#63 Mensagem por João dee Deus » sexta abr 20, 2007 8:37 pm

Caro amigo Mateus...

É assim mesmo que se deve reagir,e não nos devemos intimidar com quem nos acusa de ter poder de critica e arriscar os seus conceitos e comhecimentos....

No tempo da outra senhora era costume calcar quem se atrevia a ter uma opinião por variadíssimos meios desde um olhar de soslaio na conversa de taberna até ao lapis azul noutro nivel claro está.

Acho que explicaste bem um dos aspectos da nossa singularidade Lusitana.

O que aborrece muita gente é esses comentários sem credenciais, serem certos.....e por vezes mais profundos pela experiencia de vida do que os que veem dos letrados em que por vezes lhes tiram a oportunidade de brilharem por estarem à espera de plateia...que por vezes não aparece....

Esta pergunta noutro país tinha respostas ao nivel de um nosso compatriota de 5 anos.....é o que vê na TV.....

Orgulhosamente singulares.......saudações Marialvas :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Enfim

#64 Mensagem por Wasserluft » sábado abr 21, 2007 2:46 am

Isto é um país livre e cada um pode dizer o que quer ...
Mas por Amor de Deus .... Criticar o que foi Brilhante !!! Falhas ... Normal queria ver os forenses que criticam a dar mortais encarpados em cima de um cavalo num galope daqueles a ter que cortar com o mesmo e mudar de direçcao (como sabem implica um movimento a nivel de forças brutal) .
É só criticar É só criticar ... não sabem fazer mais nada ...
O cavalo isto o cavalo aquilo ... Mas vocês acham ( Rogers e comp) que o Violino ja não tinha bebido água ????? antes de mim o cavalo minhas caras ... Mais ainda o passeio é de três horas com paragens (tiramos as selas e as cabeçadas ) para os cavalos pastarem a vontade e relaxarem enquanto disfrutamos do nosso momento do silencio da natureza ...
Mais ainda eu não nasci em berço de Ouro cara Rogers com muitas privações minhas tenho o cavalo sabe .... Não faria nem farei nunca algo que o coloque em risco percebe ... Não tiro cursos tenho as aulas com o meu mestre e practico diariamente e tenho toda uma vida para aprender mais a cada segundo que monto ...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#65 Mensagem por Bonovox » sábado abr 21, 2007 4:10 am

"Caro amigo Mateus...

É assim mesmo que se deve reagir,e não nos devemos intimidar com quem nos acusa de ter poder de critica e arriscar os seus conceitos e comhecimentos....

No tempo da outra senhora era costume calcar quem se atrevia a ter uma opinião por variadíssimos meios desde um olhar de soslaio na conversa de taberna até ao lapis azul noutro nivel claro está.

Acho que explicaste bem um dos aspectos da nossa singularidade Lusitana.

O que aborrece muita gente é esses comentários sem credenciais, serem certos.....e por vezes mais profundos pela experiencia de vida do que os que veem dos letrados em que por vezes lhes tiram a oportunidade de brilharem por estarem à espera de plateia...que por vezes não aparece....

Esta pergunta noutro país tinha respostas ao nivel de um nosso compatriota de 5 anos.....é o que vê na TV.....

Orgulhosamente singulares.......saudações Marialvas "

A minha humilde vénia.

Saudações Marialvas

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#66 Mensagem por João dee Deus » sábado abr 21, 2007 4:33 am

Bonovox

"NINGUÉM É TÃO GRANDE QUE NÃO POSSA APRENDER NEM TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA ENSINAR"

Não sei quem disse isto mas concordo perfeitamente..

FOI UM MARIALVA DE CERTEZA ABSOLUTA.....

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#67 Mensagem por luis pedro » segunda abr 23, 2007 6:54 am

Olá MMateus,

"Concordo que em cada dia que passa nos apercebemos de que o nosso conhecimento é ínfimo, e temos de continuar a ler, a ver e a ouvir, e ouvir e ouvir, essencialmente aqueles que consideramos que sabem mais do que nós, mas também os outros que certamente tem ideias/comentários válidos".

Este parágrafo chega para elucidar acerca do que afirmei, como poderá constatar, depreende-se que exclui uma parte importante do conhecimento equestre - a prática.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#68 Mensagem por luis pedro » segunda abr 23, 2007 7:00 am

Olá João,

É assim mesmo, à Marialva.

Luis Pedro

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#69 Mensagem por MMateus » segunda abr 23, 2007 5:36 pm

Boas a todos

isto dos posts é engraçado, ninguém deixa cair nada em saco roto....

para o Luís Pedro em particular, que acertou de forma certeira no que faltava no meu post, a prática, devia lá estar vezes três ou vezes quatro.

Para evoluir na equitação como em qualquer outra actividade, além dos comentários que fiz a prática é fundamental.......

Abraços e um obrigado ao Luís Pedro

MMateus

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

E a apassionata?

#70 Mensagem por vitor_morgado » segunda abr 23, 2007 6:23 pm

Meus amigos, compreendo a vossa dialetica no decorrer deste topico, tenho pena e mais uma vez digo, que eu não fui À apassionata, e eu pergunto-vos, como foi o espectaculo, como começou? que raças tinha, que analise artistica fazem ao decorrer do espectaculo? qual o conceito do mesmo?

Como já disse, concordo plenamente com os vossos posts, embora tenha pena que eles tenham levado para um caminho que nada tenha haver com o titulo do topico... estou curioso, mas pelos vistos vou ter que ir pregar a outra freguesia...

abraço do vitor morgado

jeff_liebing
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: segunda mar 05, 2007 4:40 am
Localização: Laranjeiro - Almada

#71 Mensagem por jeff_liebing » quarta abr 25, 2007 9:38 pm

Caros amigos forenses...
Ninguém responde ao amigo Vitor Morgado?? Tantas criticas tantas criticas ao espectáculo e agora está tudo calado?

Agora é que é uma boa oportunidade de fazerem um resumo do espectáculo e, devidamente fazerem os comentários com o que gostaram e com o que não gostaram e explicar o porquê não!?!?!

Abraços e cumprimentos a todos!!!
Flávio Gil

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#72 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo abr 29, 2007 12:13 am

Bonovox,

Realmente foi um espectaculo, mas nada mais... A musica, os efeitos de luz e a coordenaçao do espectaculo estiveram excelentes, mas em relaçao ao rigor tecnico, houve pouco. A questao e q as pessoas se divertiram, foi uma noite bem passada, e as coreografias tnh umas ideias que bem trabalhadas ficavam excelentes. Para o ano parece que eles voltam, eu vou ver nem q seja para ver se melhoraram! Como ja disse, tive pena que o nosso cavalo tenha sido tao mal representado pelo centro equestre da Leziria grande, mas da proxima talvez seja mlhr.

Isto e um forum de equitaçao, para quem tem interesse nos cavalos. nao gostei do que li nos ultimos posts, pq n vj necessidade nenhuma em insultos e provocaçoes. Tnham calma pessoal! Divirtam-se, aproveitem a vida com os nossos amigos cavalos! Trocar ideias mt bem, mas tenham calma com estas discuçoes acesas! E so um conselho...

Fiquem bem

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”