Mensagens retiradas da secção TREC

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
carlos sousa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça abr 04, 2006 5:18 am

Mensagens retiradas da secção TREC

#1 Mensagem por carlos sousa » terça mai 29, 2007 11:01 pm

Boa Tarde,

Será que é possível ter algum feed-back,pelo administrador deste fórum , sobre o porquê de todas as minhas intervenções na modalidade TREC estarem a ser retiradas, apesar de todas elas serem " politicamente correctas"?
Todos os amantes do TREC em Portugal, são conhecedores da opinião que o Sr Cervantes tem de quem tem desenvolvido "trabalho de campo", todos os utilizadores deste fórum tiveram a oportunidade de ver mal tratados por esse Sr inúmeras pessoas e entidades, agora que alguém, farto de "ouvir" denegrir terceiros, aparece a esclarecer o Sr Cervantes de assuntos importantes e relembrando-o de que antes de atacar seria bom, verificar toda a sua conduta pessoal e profissional,a esse alguém, é retirada a possibilidade de intervir.

Este é um fórum deveras reconhecido no meio equestre, apraz-me utiliza-lo frequentemente para ver esclarecidas algumas dúvidas, espero continuar poder a fazê-lo.

Respeitosamente,

Carlos Sousa

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#2 Mensagem por cervantes » quarta mai 30, 2007 1:12 am

Sr. Carlos Sousa

Os seus "posts" foram na realidade apagados da secção onde sou moderador e por mim próprio, pelas seguintes razões:

1ª O Sr. Carlos Sousa não vem a este fórum falar de assuntos relativos ao TREC ou ao Turismo Equestre. A única motivação do Sr. Carlos Sousa é atacar-me pessoalmente, tentando trazer á praça publica a minha vida privada. Ora isso não é nem nunca foi politicamente correcto. Só descamba para aí que não tem qualquer outro tipo de argumentação.

2ª O Sr. Carlos Sousa é um simples COVARDE que se esconde num nome falso e e-mail falso. Devia ter vergonha. O meu amigo não passa de um PALHAÇO.

3ª Quer falar de assuntos da minha vida privada, telefona-me (913500821), manda-me um e-mail ou vem ter comigo... mas para isso era preciso que o meu amigo fosse homenzinho e constato que não passa de um ganapo.

4ª Já tenho o seu IP e já solicitei á CLIX que é a sua operadora a informação da sua identidade (afinal não está tão bem escondido como isso). Depois não só irei ter consigo para lhe tirar as duvidas que tiver, como direi aqui a toda a gente quem o Senhor é.

Espero ter sido claro.

Tenha vergonha e volte lá para o buraco de onde apareceu, ou então assuma-se, diga lá que é, seja homem.... PALHAÇO.

Cumprimentos

carlos sousa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça abr 04, 2006 5:18 am

Palhaços&Palhaçadas

#3 Mensagem por carlos sousa » quarta mai 30, 2007 6:54 am

Sr Cervantes

Deixe de agir como sempre fez...INTIMIDANDO.

Quem não deve não teme! E as suas paredes parecem ser de vidro..se assim não fosse, defender-se-ia. Não estava preocupado em apagar, o que pelos vistos não quer que ninguém conheça e que mais não são do que simples interrogações.

A conduta de um presidente de uma associação/ formador deve ser exemplar, e não a de quem tem um único objectivo: denegrir e dizer mal.

Volto aqui a questionar, porque me apagou a mesma questão de outro iten:

Com que critério acusa , de forma leviana, pessoas e entidades de se encontrarem ilegais dizendo que as mesmas não constam na lista da DGT, como licenciadas e quando questionado, sobre o porquê de não existir na mesma listagem o Pónei Clube do Porto irradia as mensagens.

Certamente(?) saberá que:

Se for a ANTREC/ Pónei Clube( escola "propriedade" da ANTREC, como é publicitado) a vender Turismo Equestre, apenas o pode fazer para sócios e não poderá ter uma tabela de preços para sócios e não sócios, uma vez que, como associação, não pode vender serviços a não sócios.

A figura juridica de Empresa existe e paga impostos!

Quanto ao IP e à Clix, força!

Afinal, o seu modo de agir sempre foi o de basculhar a vida de terceiros e de disparar em todas as direcções.

Mas Prof. Virgilio Cervantes, como se intitula sem que se lhe conheça doutoramento, sou católico e " Deus escreve direito por linhas tortas".

Carlos Sousa

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#4 Mensagem por cervantes » quarta mai 30, 2007 7:32 am

Caríssimo,

Em primeiro lugar não intimido desconhecidos, gente que não sei porque razão, se move a tentar provocar-me... mas, na falta de coragem para o fazer de frente, esconde-se atrás de identidades falsas. Estou farto de lidar com covardes.

Para terminar este dialogo, vou apenas informar:

O Pónei Clube pertence à ANTREC, esta associação presta serviços pontuais a não associados (como a maior parte das associações desportivas) em particular aos Portuenses. Presta também muito serviço a não associados de forma gratuita - APPACDM, Casa do Caminho, Câmara Municipal, PSP - PM, etc, etc, etc....

De qualquer forma, temos contabilista e certamente saberá distinguir nos mapas fiscais quais os serviços prestados a sócios e quais os serviços prestados a não sócios.

Quanto ao Sr. Prof. é verdade, chamam-me assim e sou-o: 365 dias por ano (certificado).

Quanto ao que diz que eu não quero que se saiba, está enganado, quem me conhece sabe bem. Não tenho medo de nenhum touro e pego-os de caras, com bravura e determinação, mas com toda a certeza o Sr. Carlos Sousa não sabe o que é isso.


Então, estamos conversados

Cumprimentos

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#5 Mensagem por Miguel Santos » quarta mai 30, 2007 8:06 am

Amigo(as) Foristas,

Lamento o estado a que este fórum chegou!

Temos verificado que nos últimos tempos, alguns foristas - sobretudo recentes, têm vindo a utilizar o fórum para denegrir e difamar a imagem de pessoas e instituições. Têm-se verificado esta realidade sobretudo para com o nosso amigo Cervantes e para com a Antrec / Ponei Club.

Estes actos são no mínimo imorais e retratam literalmente a falta de moral, ética e diria até educação por parte destes utilizadores. O âmbito do fórum é a partilha do conhecimento equestre e o desenvolvimento desta actividade/arte que QUASE todos nós temos por prazer.

Quando comecei a montar e a "fazer" parte do mundo equestre português foi-me dito que "este mundo é muito complicado" e começo a ver que é mais de complicado! Mas enfim!

Não vi as mensagens que o foram apagadas, contudo pelo que se verifica teriam um teor estritamente injurioso e um tom pessoal - dando por si só justificação para que fossem apagadas.

Prometi a mim mesmo que não iria intervir nesta questão - já demasiado conflituosa e que adveio do tópico de Trec.

Porém as incongruências que tem vindo a ser referidas são de tal forma transcendentes que tenho que referir alguns pormenores.

Sempre me disseram que quando desconhecemos um tema, falamos apenas do que conhecemos ou então ficamos calados - obviamente se não quisermos perguntar. :)

Sr. Carlos Sousa, o regime juridico de empresa de facto existe, porém o regime juridico a que faz referência prevê outras designações - Associações, Fundações, ... estas últimas de direito privado.

No que respeita a pagar impostos isso já não é assim tão linear. Sabe por ventura que apoios comunitários/intituicionais uma determinada empresa poderá ter tido? E sabe de que forma esses apoios podem tomar forma?
Logo verifica-se que a sua afirmação é falaciosa.

Relativamente ao Pónei Club não existir numa determinada listagem, por acaso o Sr sabe se o Pónei Club existe enquanto designação social? O nome "Pónei Clube do Porto" pode ser uma marca registada de uma empresa, empresário em nome individual, associação, fundação, etc... tendo obviamente uma designação totalmente diferente. Nesse sentido, o Sr. jamais poderá afirmar que o Pónei Clube do Porto não está legal.

Quando o Sr. se refere à DGT, presumo que se refira ao Instituto de Turismo de Portugal. Os técnicos deste instituto por norma só fiscalizam a possibilidade de a entidade em causa poder denvolver actividades relacionadas com o turismo e de ostentar uma determinada designação.

Porém o regime juridico para a legalização de espaços com prática de actividades equestres é bem mais amplo e complexo. E no caso de estarmos a falar por exemplo de uma sociedade "limitada", vuldo LDA, começa logo na necessidade de um capital social especifico para a constituição da empresa.

Mas não querendo maçar os demais foristas com questões técnicas aconselho-o a consultar não a DGT mas sim o ITP ou um CFE mais próximo de si. CFE - Centro de Formalidades Empresariais.

Relativamente à Antrec não poder vender produtos/serviços a não sócios isso é totalmente errado. Tudo deriva dos estatutos da Associção. Se os estatutos da Associação assim permitirem e se exitir um seguro que cubra os riscos civis inerentes aos serviços prestados, não há nada que impeça a Antrec de prestar um serviço.

Agora atentemos a um pormenor que resolve definitivamente esta questão.
A Antrec/Ponei Clube Porto, presta serviços, ou desenvolve o âmbito para o qual foi criada, no Parque da Cidade do Porto. Um local administrado por uma entidade pública - CMP.
A prestação do serviço é feito mediante o desenvolvimento de um protocolo - semelhante a um contrato entre as partes.
Para a ratificação desse mesmo protocolo, é imperativo que ambas as instituições envolvidas estejam totalmente legais, bem como cumpram todos os requisitos formais para o exercício da actividade para a qual foram constituídas.

Não falemos mais de cor!

Se querem denegrir alguém escolham outra forma! E cuidado porque a difamação e injuria são legalmente puníveis! ;)
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#6 Mensagem por PedroCruz » quarta mai 30, 2007 7:48 pm

cervantes Escreveu:Sr. Carlos Sousa

Os seus "posts" foram na realidade apagados da secção onde sou moderador e por mim próprio, pelas seguintes razões:

1ª O Sr. Carlos Sousa não vem a este fórum falar de assuntos relativos ao TREC ou ao Turismo Equestre. A única motivação do Sr. Carlos Sousa é atacar-me pessoalmente, tentando trazer á praça publica a minha vida privada. Ora isso não é nem nunca foi politicamente correcto. Só descamba para aí que não tem qualquer outro tipo de argumentação.

2ª O Sr. Carlos Sousa é um simples COVARDE que se esconde num nome falso e e-mail falso. Devia ter vergonha. O meu amigo não passa de um PALHAÇO.

3ª Quer falar de assuntos da minha vida privada, telefona-me (913500821), manda-me um e-mail ou vem ter comigo... mas para isso era preciso que o meu amigo fosse homenzinho e constato que não passa de um ganapo.

4ª Já tenho o seu IP e já solicitei á CLIX que é a sua operadora a informação da sua identidade (afinal não está tão bem escondido como isso). Depois não só irei ter consigo para lhe tirar as duvidas que tiver, como direi aqui a toda a gente quem o Senhor é.

Espero ter sido claro.

Tenha vergonha e volte lá para o buraco de onde apareceu, ou então assuma-se, diga lá que é, seja homem.... PALHAÇO
Afinal quem é que está a agridir quem?

Amigo Cervantes não achas que este post é demasiado ofensivo e tambem agressivo?

Na minha opinião devias dar o exemplo como moderador pois se tu postas mensagens agressivas os outros tambem o podem fazer.
Penso que devias dar o exemplo como Moderador pois se não o fizeres não mereces se-lo!

Cumprimentos

carlos sousa
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça abr 04, 2006 5:18 am

Agradecimento

#7 Mensagem por carlos sousa » quarta mai 30, 2007 10:51 pm

Sr Miguel Santos, começo por me congratular por finalmente ter obtido resposta a uma das questões que desde inicio coloco neste fórum, e que o sr Cervantes nunca gostou de ver colocada, atacando sempre.
Concordará comigo quando digo que temos o direito de também questionar o "estado das coisas" de algo explorado por uma pessoa que escreve, com todas as letras ,estarem e/ou praticarem actos "ilegais" empresas e entidades, sem antes também questionar os visados.

Nunca em parte alguma referi que o Pónei Clube estava ilegal, apenas questionei o porquê de não constar na listagem do ITP (ou DGT) e a resposta foi sempre " arremesso de pedras", o que parece ser aceite, por si, vindo do sr Cervantes.Aí deixe-me que lamente o facto de tudo ser permitido a esse sr.

Sinceramente, sempre achei que as associações não poderiam vender serviços a não sócios. E ermita-me que deixe aqui a minha opinião, se assim for: não concordo!
Senão acompanhe o meu raciocinio: bastam 5 ou 6 amigos se unirem elaborarem meia dúzia de objectivos(os estatutos), registarem o nome de associação e começarem a ter inúmeros beneficios fiscais, dos quais não usufruiriam se se constituissem como empresa. Será correcto?

Nunca foi minha intenção caluniar ou atacar fosse quem fosse...nunca em parte alguma foram utilizadas por mim expressões menos próprias,ou reveladoras de má educação, a mesma opinião nao tenho quanto a alguns dos post's que tenho lido. Porém ninguém se preocupou em comenta-los...eu talvez saiba: com a politica de "terra queimada" do sr Cervantes têm medo, e talvez tenham razão porque correm o risco de ver a sua conduta aparecer descrita de forma distorcida por quem, faz e desfaz o que bem entende ...e vai saindo na mó de cima, por tudo lhe ser a ele permitido.

Há os " filhos e os enteados".

Bem hajam os bem intencionados.

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”