Cavaleira Ana Batista

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

Cavaleira Ana Batista

#1 Mensagem por Joans » sábado jun 09, 2007 2:13 am

Olá,
Como admiradora do estilo de tourear da Ana Batista, não podia de deixar de por este tópico para ver as opiniões dos aficionados!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 09, 2007 4:02 am

Como dizes no teu roda pé,....aficionado é aquele que vê,espectador é aquele que olha....e aquele que tem de tapar os ouvidos por causa da gritaria que ela faz enquanto lida..???

saudações Marialvas...só se o estilo a quer te referes for esse...sonoro..
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#3 Mensagem por Joans » sábado jun 09, 2007 4:41 am

Bem em relação ao "estilo sonoro", acho que ela não é das que faz mais barulho, existem muitos mais toureiros a fazer ainda mais barulho que ela!
Saudações
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 09, 2007 4:55 am

Ainda bem que me avisaste.... :lol: :lol: se me disseres quem são faço já uma lista para não os ir ver...

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#5 Mensagem por Joans » sábado jun 09, 2007 4:58 am

Não eu realmente não vou fazer nenhuma lista de nomes, para o senhor não os deixar de ir ver, cada um tem a sua opinião e a minha é esta!
Eu não critico outros toureiros, porque acho que todos os que seguem esta profissão merecem um olé mesmo que não sejam os melhores, porque realmente é uma profissão difícil.
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#6 Mensagem por keppler » sábado jun 09, 2007 6:34 am

Não há ai uma confusão com a Sónia Matias?!
keppler

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#7 Mensagem por Joans » sábado jun 09, 2007 6:43 am

Caro keppler,
Eu quando o senhor Joao dee deus disse que era o meu estilo o estilo sonoro eu fiquei um pouco confusa, porque a Ana Batista não grita muito. Mas como não gosto de criticar os outros toureiros deixei estar, alguém vinha dizer a este caro aficionado que quem gritava é a Sónia Matias!
Saudações taurinas!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 09, 2007 4:30 pm

Caros amigos têm toda a razão....

Fiz confusão......mas como discordo frontalmente das gritarias e elas gritam todas.... :wink: com uma voz muito aguda propria....

Mas não liguem muito ao que eu digo porque o meu filme da lide de touros a cavalo é ainda a "preto e branco"....

Vocês agora teem outro ponto de vista e toleram interpretações do que antes se chamava "sério".

Era um termo de respeito que o toureiro impunha à lide.

Não teem termos de comparação...ou melhor..teem mas muito parecidos com o que está "na crista da onda".....

As coisas vão mudando devagarinho,as pessoas vão cedendo, e quando dão por ela....já está.. :oops: :lol: 8)

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#9 Mensagem por Joans » sábado jun 09, 2007 7:23 pm

Caro João;
Tem toda a razão quando diz que elas fazem todas barulho, aliás fazem todos, mas elas têm sempre uma forma de voz diferente!
Eu em relação às interpretações toureiras de hoje em dia, sei bater palmas a uma boa lide, mas também sei quando não devo bater palmas!
Eu acho que já nada era como dantes, e pelo que vejo do antigamente eu acho que as touradas tinham todas muito mais emoção do que têm agora e eu tenho pena que hoje em dia já não sejam assim!
Hoje em dia, muitas pessoas batem palmas e levantam-se para o toureiro que faz lá umas coisas bonitas com o cavalo, o que eu acho que também é necessário, mas uma boa lide não se faz pelo que se faz com os cavalos, mas sim como se preparam as sortes e como as rematam!
Saudações taurinas!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#10 Mensagem por João dee Deus » domingo jun 10, 2007 4:58 am

Precisava de saber a tua idade para te localizar neste fenomeno de transformações que o toureio a cavalo tem tido.

Os cavaleiros passaram a gritar e os forcados passaram a calar-se...ou melhor sussurar para "chamar" o touro......se realmente querem chamá-lo...

Não teem alegria nenhuma...não levantam a cabeça....não batem palmas nem o pé...com uma cara de poucos amigos que até deve intimidar o touro....parece que estão ali a fazer um frete.

Os cavaleiros ,como já aqui disse ,partem os rins ao touro na saida e depois ficam sem opositor abrindo os braços "inocentemente" para a assistencia lamentando-se...mas às vezes é o contrario....ficam com um bom touro cansado e dorido que lhes faz "esperas" que por vezes resultam e são apanhados.
Aliás ser apanhado pelo touro já não é nenhuma vergonha....
Usar gamarras fixas de cabo de aço...tambem não....

Enfim....

saudações aos Marialvas......arriscar ir a uma tourada é como o totbola...
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#11 Mensagem por Joans » domingo jun 10, 2007 8:01 am

Bem em relação há minha idade sou bastante nova para ser enquadrada na altura em que havia emoção do principio ou fim da tourada!
Hoje em dia os toureiros vão para a praça e têm de mudar completamente o seu estilo, porque o público que se diz aficionado, o que a meu ver não passa de um espectador do espectaculo que o cavalo faz; se um toureiro pratica um bom toureio, uma lide correcta, muitas vezes nas praças quase não é aplaudido, porque para os "novos" aficionados, os de agora, acham aquilo um frete e mal mostram um sorriso ao cavaleiro.
Quanto aos forcados, esse é outro problema de hoje em dia, agora os forcados parece que têm muito menos valentia, antigamente corriam uma praça de um lado ao outro na cara do touro e não tinham medo de o enfrentar, hoje em dia as coisas já estão um pouco mudadas, como em tudo. É verdade, que também temos ainda alguns forcados com raça, mas que acabam por se perder, ou porque estão no grupo errado, ou porque quando estão na cara do touro os ajudas como são chamados, os desajudam, chegando muitas vezes a tirar los da cara dos touros!
Acho uma pena a festa brava estar a ir por este caminho que dificilmente tem volta, porque até a força dos touros mudou, hoje em dia vê-se muito poucos touros que não caiam das mãos no momento crucial ou até mesmo quando vão atrás do cavalo.
A nossa festa, que eu acho uma festa muito bonita está a tornar-se uma festa pobre em emoções!
Saudações taurinas!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#12 Mensagem por Joans » domingo jun 10, 2007 8:09 am

Continuação da outra resposta...
Em relação há minha idade pode talvez dizer-se que nasci(1990) na epoca de transformação do toureio a cavalo, mas como gosto imenso de rever a história da tauromaquia, vejo videos antigos que nao têm nada a ver com as corridas de hoje!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » domingo jun 10, 2007 9:06 am

Voçês são mesmo assim....se são muito novas não dizem a idade para não as considerarem crianças....e de repente ...continuam a não a dizer para não as considerarem velhas.... :lol: :lol: :lol:

Mas tens razão...

Essa do primeiro ajuda tirar literalmente o forcado da cara do touro é mesmo assim.....até mete dó..

Acerca da pouca força nas mãos dos touros que querem fazer crer que é genetico,tem a ver com o maneio actual que não tem nada a ver com o de antigamente.

Isso juntando com os preços exurbitantes que deixam as casas vazias,é que vão acabando com a Festa...não serão precisos os do "contra"...porque este pessoal responsavel pela Festa e isto de que já aqui falámos é que ESTÃO A DAR TIROS NOS PÉS

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#14 Mensagem por Joans » segunda jun 11, 2007 3:25 am

Realmente sou bastante nova, até muito nova ainda para conseguir notar a diferença de o antigamente para agora, mas o que é facto é que o consigo notar e ficar desiludida com o rumo que a nossa festa está a levar.

Bem, mas agora falando na Ana Batista, o que é que acha da Ana Batista?

Saudações taurinas!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 11, 2007 5:34 am

Para dar a minha opinião teria de observas 2 ou 3 lides delas com a intenção de as criiticar...
Confesso que vejo só na TV e já não reparo naquilo que não gosto...ou seja....ponho o botão do ajuste da critica (radar)no mínimo....e assim as coisas passam e consigo ver até ao fim...

Eu até estava a confundir as Anas....mas isto das Anas um dia será explicado por alguem....Anas e Cavalos, e Cavalos e Anas.... andam sempre juntas....

Mas se essa Ana é aquela mais alta de cabelo comprido,parece-me ser a que tem melhor noção geometrica da sua posição na arena.
Tem os melhores trajectos e por isso é mais eficaz.

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Toureio”