Camas cavalo
Moderador: Filipe Graciosa
- martassreis
- Ajudante de Monitor de Equitação
- Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
eu gosto muito das aparas/fitas, mas gasta-se muito, porque a cama vai depressa a baixo. Quando se faz a cama fica muito alta e fofa, passado uns dias parece que desapareceu.
antes utilizava estilha (são pedacinhos de madeira, muitas vezes com bocados mesmo de madeira com algum tamanho e pontas afiadas) - é o que utilizam mais no centro hipico, é mais barato e não desaparece, mas tem muitos bocados de madeira afiados que eu acho perigoso para os cavalos, além de não me parecer tão confortável.
antes utilizava estilha (são pedacinhos de madeira, muitas vezes com bocados mesmo de madeira com algum tamanho e pontas afiadas) - é o que utilizam mais no centro hipico, é mais barato e não desaparece, mas tem muitos bocados de madeira afiados que eu acho perigoso para os cavalos, além de não me parecer tão confortável.
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Nao ha nada melhor do que a palha... para um cavalo que esta numa box minuscula em vez de campo sem fim, devemos tornar tudo o mais confortavel e natural possivel. Mas e como ja disse, para cavalos comiloes nem pensar! E tu veres o teu cavalo e adaptares nao so a cama mas todo o quotidiano dele a maneira que o tornara mais feliz...
Joao, isso e q e vida!
Joao, isso e q e vida!
- martassreis
... a palha não causa alergias... mas se tiver mto pó e se o cavalo for alergico a ele é melhor usar outra coisa (p.ex. aparas aspiradas) e molhar a palha ou feno que se der para alimentação.! Tem que se ter atenção quando se compra... arranjar um fornecedor de confiança é o melhor e e estar presente na altura da entrega pa verificar.
Penso que numa boxe com as dimensoes normais e considerando que o cavalo acaba por comer grande parte da cama... será 1 fardo/dia... 2 fardos/3 dias no max. do max.
felicidades!
Penso que numa boxe com as dimensoes normais e considerando que o cavalo acaba por comer grande parte da cama... será 1 fardo/dia... 2 fardos/3 dias no max. do max.
felicidades!
- martassreis
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am