Traje utilizado pelos cavaleiros

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

Traje utilizado pelos cavaleiros

#1 Mensagem por redondo623 » terça ago 07, 2007 4:38 am

Venho hoje colocar uma questão que embora possa parecer um pouco estranha já deve ter-se colocado na mente de muitos dos que por aqui passam.

Porque utilizam os nossos cavaleiros, quando ainda não podem envergar a casaca, um traje que muitas vezes, e isto para não dizer sempre, é um traje espanhol quando deveria ser o traje português de equitação?

Outra duvida que tenho e esta parece-me mais desconcertante, tem a ver com a utilização por parte das cavaleiras do traje masculino, a casaca não é roupa muito feminina.

Nos últimos tempos tenho observado algum exagero na falta de gosto com que são tratados os nossos trajes, não sei se repararam mas as aberrações são muitas.

Venho trazer este tema por me parecer que falando de tradição e esta já não sendo o que era, não devemos exagerar, se a tradição defende a tourada deve também defender a tradição no traje e não deixar criar uma “salgalhada” que de tradição nada tem.
Cumprimentos,

Rui N S

jocamaia
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: sexta mai 26, 2006 5:19 am

#2 Mensagem por jocamaia » quinta ago 09, 2007 4:25 am

Concordo plenamente com a sua opinião, mas infelizmente parece que manter a tradição é algo que fica mal, dizem que se tem que inovar, mas inovar o bem feito por algo que de inovação trás pouco e de bom gosto ainda menos é dificil de compreender.

Viva a tradição

Responder

Voltar para “Toureio”