Cavaleiro Vitor Ribeiro

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

Cavaleiro Vitor Ribeiro

#1 Mensagem por redondo623 » terça ago 14, 2007 3:21 am

Não sei porque razão não encontrei aqui um topico sobre o cavaleiro Vitor Ribeiro.

Tenho acompanhado a carreira dele desde a alternativa e sempre foi um cavaleiro consistente e capaz de respeitar o publico que se desloca às praças, não lhes vende gato por lebre, toureia como sabe e não sabe pouco.

Toureia mais o touro do que o publico, coisa rara de ver nas nossas praças, e como se não fosse suficiente ainda monta bem a cavalo.

Tenho pena que as nossas televisões ainda não o tenham descoberto mas um dia vai acontecer.
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

-

#2 Mensagem por João dee Deus » terça ago 14, 2007 6:56 am

Já aqui falei sobre ele.....

Já não me lembro bem como o disse mas referia-me a que devido a problemas de imagem e de actitude honesta,ele terá de fazer o dobro para conseguir impor-se.

Os charlatões teem vantagem..

Valor e respeito pelo publico tem,e de sobra.

Espero que o nosso amigo Bernardo não me limpe tambem este post...só por pegar os problemas pelos cornos....como aspirante a forcado que fui.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#3 Mensagem por redondo623 » terça ago 14, 2007 7:11 am

Caro João,

Estou convencido que ninguem o vai apagar e ainda por cima por estar de acordo comigo.

Não tinha visto o seu post sobre o Vitor Ribeiro mas acho que como cavaleiro e le mereçe que aqui se lhe faça referencia.

O proximo pode ser o Manuel Lupi, nem que seja pela proximidade das cocheiras.
Cumprimentos,

Rui N S

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#4 Mensagem por Bernardo Cid » terça ago 14, 2007 8:41 am

Caro Redondo623,

Não posso concordar com o que diz do Vitor Ribeiro, porque se há problema que este toureiro tem é a falta de conscitência e a falta de educação, e digo isto porque eu vou com muita regularidade às praças de toiros e já o ouvi dizer coisas para o público que não são dignos de uma figura (que ele não é).

Para terminar, amigo João de Deus, eu nunca limpei nenhum post (exeptuando os dos anti-touradas) só porque falam bem deste ou daquele e mal do outro, até porque eu sou a favor da tertúlia.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » terça ago 14, 2007 12:52 pm

Bernardo

Devido ao facto de te conhecer pessoalmente,o que estimo,reservo direito da duvida,pois pode acontecer que não tenha editado o post,mas que o escrevi,disso não tenho duvidas.

Saudações Marialvas para ti.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#6 Mensagem por redondo623 » quarta ago 15, 2007 2:10 am

Caro João de Deus,

Acho até bom que o seu post tenha desaparecido, assim voltamos a falar do Vitor Ribeiro.

Caro Bernardo Cid,

Felizmente nunca vi esse tipo de actuação e talvez por isso ache que o Vitor Ribeiro tem muita coisa boa a dar à festa.

Ele prepara bem os seus cavalos e quando os leva para a praça eles já viram toiros, existem outros cavaleiros que nem necessitam de levar os cavalos ao toiro manso porque levam os cavalos tão condicionados por gamarras e outros equipamentos que estes nem as orelhas conseguem mexer.
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » quarta ago 15, 2007 5:11 am

O que já ouvi dizer é que o Vitor arranja os cavalos e depois vende-os porque não tem disponibilidade financeira para o não fazer....se assim for é uma pena...mas as coisas hão-de melhorar...digo eu...

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#8 Mensagem por redondo623 » quarta ago 15, 2007 6:52 am

Boa tarde João de Deus,

Vender cavalos por falta de liquidez ou porque as ofertas são boas, acontece a muitos mas o que é bom para mim não serve para o vizinho do lado e muitos cavaleiros aparecem com cavalos para experimentar e não resulta bem em praça.

Na Tourada não se devia poder comprar cavalos durante a época, cavalos só se negociavam no inverno, assim quando chegavam á praça já estavam bem montados e não andavamos a ver cavaleiros a experimentar cavalos durante as corridas.
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » quarta ago 15, 2007 1:51 pm

No minimo deves de estar a falar com conhecimento de causa.

Eu não tenho acompanhado tão de perto porque ando muito desiludido com o rumo das touradas a cavalo em Portugal...

Sou de outro tempo,com outros padrões, vi ouitras coisas, e como ainda estou vivo a unica solução é passar ao lado...

Quando vejo a cara do Pai do Antonio RT nas trincheiras,parece-me ver naquele rosto a mesma desilusão que estes espectaculos me provocam.

Já me aconteceu este ano e pela primeira vez,mudar de canal e deixar de ver a "touraria"...

saudaçºões Marialvas...de certa maneira já fui ao funeral das touradas e só quando me dão saudades vejo uns bocaditos....já nem os forcados batem o pé aos touros...talvez por saber que eles ao sentir o chão estremecer com o bater do pé,arrancam logo e já não sei se é bem isso o que eles querem...pelo menos à distancia...
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#10 Mensagem por Bernardo Cid » sábado ago 18, 2007 2:41 am

Caro Redondo623,

Dizer que o Vitor Ribeiro prepara bem os cavalos até concordo, vão ao toiro, agora dizer que ele não usa gamarras, é totalmente falso e absurdo, porque os cavalos dele andam cheios de gamarras, serretas e cabos de aço ao nariz, mas eu não posso falar, porque vejo coisas que outros não vêm.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#11 Mensagem por redondo623 » sábado ago 18, 2007 4:06 am

Caro Bernardo Cid,

Infelizmente já muito poucos cavalos sabem o que é entrar numa praça sem este tipo de equipamentos.

No entanto existem alguma honrosas excepções, que normalmente não utilizam cabos de aço ou serretas a condicionar as suas montadas, claro que estou a falar dos cavaleiros da Torrinha.

Por outro lado a falta de liquidez aguça o engenho e alguns cavaleiros menos abonados são obrigados a utilizar cavalos que não são os melhores e tentam que com estes metodos eles cheguem a tourear, mesmo sabendo que estes métodos acabam rapidamente com a carreira destes cavalos.
Cumprimentos,

Rui N S

Responder

Voltar para “Toureio”