Cavaleiro Rui Salvador

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

Cavaleiro Rui Salvador

#1 Mensagem por mateus » terça mar 29, 2005 2:49 pm

Boa Tarde,

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre o Rui Salvador, forma como monta, como interpreta as suas lides.

Obrigado
Mateus Fonseca

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#2 Mensagem por Félix Cerieiro » quinta abr 21, 2005 6:52 pm

Caro Mateus,
Apesar da sua mensagem já ter algum tempo, só hoje reparei nela, e por isso cá vai.

O Rui Salvador se não estou em erro faz em Agosto 21 anos de Alternativa, e são vinte e um anos em grande nas nossas praças.
O "cavaleiro de tomar" é na minha opinião um dos grandes nomes do toureio a cavalo, entra muito bem nos terrenos do toiro quando é necessário, intretpreta bem as lides e regra geral tem actuações muito do agrado do publico.

Costuma apresentar bons cavalos, embora o ano passado o tenha visto com um que achei muito lento.

No entanto, na minha opinião uma coisa é clara, é um dos GRANDES.

cumprimentos,

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#3 Mensagem por mateus » sexta abr 22, 2005 4:55 pm

Amigo Félix,

Também concordo que o Rui é uma das poucas figuras da festa que se consegue manter sempre a um nível bastante elevado.

Sim, é verdade que no próximo mês de Agosto vai fazer 21 anos de Alternativa. Tenho pena que só tenha escolhido tourear em Portugal, pois acredito que tanto os Espanhóis como os Franceses iriam apreciar a forma como lida.

É sem a menor duvida um dos cavaleiros que mais gosto de ver em praça, embora por vezes sinta que não deveria de lidar tão em “cima” do oponente, mas sei que isso transmite mais para o publico.

Ficará na história da nossa tauromaquia, como o cavaleiro dos ferros “impossíveis”, que nos faz conter a respiração e parar o coração, no momento da reunião.

Sem duvida que é um Sr. nas nossas arenas, é um dos GRANDES, desejo que se mantenha assim por muito mais tempo.

Saudações Taurinas,
Mateus Fonseca

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#4 Mensagem por fmvnunes » domingo abr 24, 2005 10:02 pm

Amigos,

Eu também acho que este é um dos grandes toreiros portugueses não é por ser meu vizinho, mas desde pequeno que ele foi sempre o meu toureiro preferido. Ele faz o público vibrar fazendo algumas "habilidades" com os cavalos colocando também alguma velocidade nos actos que interpreta com o cavalo.

Em relação à sua carreira no estrangeiro Rui Salvador também já touriou no estrangeiro e ainda o faz, até "acho" que já foi por várias vezes ao Continente Americano e também é costume ir ao pais vizinho.

Não sou um grande aficionado às toiradas, mas ele continua a ser um bom toureiro mesmo com a idade a avançar.

Antonio
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 02, 2007 3:52 am
Localização: Tomar

#5 Mensagem por Antonio » quarta ago 15, 2007 8:42 pm

Tá p'ra nascer alguém como ele. É sem sombra de dúvida um dos grandes e merece ser reconhecido como tal. Na minha opinião, em valentia não há nenhum como ele. Mas pronto eu sou de certa forma suspeito.

Cumprimentos

António
No que toca a cavalos, não sei quase nada... Mas vontade de aprender não me falta.

Responder

Voltar para “Toureio”