Cavaleiro António Ribeiro Telles

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Cavaleiro António Ribeiro Telles

#1 Mensagem por Bernardo Cid » quarta jan 05, 2005 2:13 pm

Boa tarde a todos os utilizadores deste Fórum, eu gostava de saber a opinião (dos aficionados) sobre o que, para mim, é o melhor toureiro da actualidade: António Ribeiro Telles.
Acho que é o mais frontal, mais clássico, mais cuidadoso na preparação das sortes, com os cavalos mais bem arranjados, enfim é o MAESTRO.

Pedro J. O.
Espectador
Mensagens: 6
Registado: segunda nov 22, 2004 10:55 pm
Localização: Lisboa

Antonio Ribeiro Telles

#2 Mensagem por Pedro J. O. » quinta jan 06, 2005 2:24 pm

Boa tarde.

Concordo plenamente!
De entre os melhores que ca temos realmente o Antonio Ribeiro Telles e o melhor tanto a nivel de toureio como de equitação em si! Tem sempre os cavalos impecavelmente postos e, como o Bernardo disse, tem um toureio classico, frontal, o melhor!!

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#3 Mensagem por Bernardo Cid » sexta jan 07, 2005 3:51 pm

Boa Tarde

Senhor Pedro J.O., fico contente por saber que ainda existem em Portugal, aficcionados que gostam do que é bom, genuinamente português. Não se deve tourear em círculos, como fazem os espanhóis, cá é de frente, e só de frente.
Desde já o aviso, se gosta tanto do António R. Telles, que dia 26 de Fevereiro, em Coruche, vai haver um festival em que toureiam os 4 Ribeiro Telles, o Salgueiro e o Vitor Mendes (a pé, claro).
Vamos aos Toiros a Coruche ver os descendentes do Mestre da Faculdade da Torrinha.

Pedro J. O.
Espectador
Mensagens: 6
Registado: segunda nov 22, 2004 10:55 pm
Localização: Lisboa

Antonio Ribeiro Telles

#4 Mensagem por Pedro J. O. » sexta jan 07, 2005 5:29 pm

Sr. Bernardo Cid,

lá estarei entao em Coruche para ver o melhor toureio que se pratica em Portugal!

Um abraço

CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

#5 Mensagem por CH » sexta jan 07, 2005 6:46 pm

Ate que emfim qu se dizem veradades.Apoio mais uma vez ...Antonio Ribeiro Telles o melhor toreiro da actualidade.

Hugo
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta fev 04, 2004 10:03 pm

#6 Mensagem por Hugo » sábado jan 08, 2005 4:05 pm

Antes de mais bem-vindos ao fórum!!

Até que enfim que se fala de toureiros de verdade e valor como é o caso do António Telles! É sem dúvida uma 'espécie' em extinção...

Mas esta temporada que passou não foi a melhor para o António, e isso reflectiu-se no seu toureio. Espero que este ano volte de novo ao nível que sempre nos habituou!! Estou realmente ansioso para que chegue dia 26 de fevereiro, é uma corrida sem dúvida a não perder, não só pelo António mas também pelo Salgueiro, que em minha opinião foi um dos triunfadores da epoca que passou. Para não falar do mestre Vitor Mendes que continua a dar lições por onde passa!!

Já agora os toiros são donde? Acho que ouvi falar em novilhos, é verdade? Para o Victor Mendes acho que vai sair um Pontes Dias e se sair aos irmãos do ano passado, o espectáculo está assegurado!!

Abraço

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#7 Mensagem por Bernardo Cid » quarta jan 19, 2005 11:33 am

Bom dia a todos os aficionados,
antes de mais quero agradecer a todos terem respondido ao tema deste forum.
Quanto ao festival de Coruche os novilhos/toiros são de várias ganadarias da região.
Espero contar com uma praça cheia, para apoiarmos uma causa nobre e os maiores toureiros de Portugal.
Um abraço deste aficionado, e não se esqueçam: TODOS AOS TOIROS EM CORUCHE
Bernardo Cid

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#8 Mensagem por Bernardo Cid » sexta fev 04, 2005 2:38 pm

A todos os aficcionados ao BOM TOUREIO a cavalo, gostava de lançar um desafio.
Dia 26 de Agosto (em principio) irmos a MADRID, à Praça de LAS VENTAS, vermos tourear aquele que eu considero o Maestro, António Ribeiro Telles.
Quem aceitar o desafio deixe aqui a sua mensagem, e o seu contacto para eu depois ligar.
Um abraço, deste aficcionado,

Bernardo Cid

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Toureio a cavalo

#9 Mensagem por João dee Deus » quinta fev 17, 2005 1:38 am

Faz tempo que estou desligado deste tema,mas o pouco que tenho visto,concordo,como aliás é fácil concordar,poi a diferença até se faz sentir em relação ao irmão,e a escola é a mesma.
Acho que ainda não vi nos cavalos dele nenhuma gamarra fixa em cabo de aço para náo ser vista na tv.Ter ou não ter essa gamarra faz a difernça logo à partida pois representa muitas horas de picadeiro e às vezes a impossibilidade de levar o cavalo ao touro.
Gostava muito das touradas a cavalo até aparecer uma figura que desbaratou o classisismo,e porque levantava as assistências(leia-se bilheteiras)vingou e fêz escola.Desculpem-me os admiradores mas estou a falar de Mestre Baptista.Teve e tem o seu lugar na história do toureio a cavalo em Portugal.

Montar a cavalo em frente a um touro só me vem um nome à cabeça:

Mestre Pedro Louceiro.

Se o António R.T. é o cavaleiro que eu penso que é,de certeza que vai concordar comigo.De qualquer modo agora ele é o Melhor de muito longe.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#10 Mensagem por Félix Cerieiro » sexta fev 25, 2005 5:17 pm

Carissimos,
Também eu concordo que o António Ribeiro Teles é o melhor cavaleiro tauromáquico actualmente, estou também a ser sincero quando digo que infelizmente julgo que esta maneira de tourear "à antiga Portuguesa" tem tendencia a desaparecer, se fizermos um balanço de 2004, os novos valores, os miudos tem todos mais a escola do Bastinhas...enfim é espectaculo, é o que vende...a ver vamos.

Relativamente à ideia do amigo Bernardo Cid, acho que era bastante engraçado combinar uma deslocação a Madrid.

cumprimentos,

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#11 Mensagem por João dee Deus » sexta fev 25, 2005 9:46 pm

Caro Félix

O Bastihas já tem a escola do Batista

LONGA VIDA AOS NOSSOS FORCADOS

Um abraço.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Vila_Franca
Mensagens: 1
Registado: domingo fev 20, 2005 12:18 am
Localização: Santarém

António Ribeiro Telles

#12 Mensagem por Vila_Franca » domingo fev 27, 2005 9:09 pm

Sinceramente devem viver noutro mundo ao afirmarem tal observação, ja olharam para os outros cavaleiros tauromaquicos!
senhor Bernardo Cid acho que o senhor anda a frequentar de mais a torrinha e que nao tem tempo para ver o que é tourear a cavalo!
Sei bem que o senhor so ve Telles e por mais e exibições desastrosas que este cavaleiro demostre axo que o defente demasiado.
Creio que em Coruche, no passado Sabado pode ver o mesmo tipo de espetáculo que os outros aficionados vira.

P.S. nãp sejam facciosos

os melhores cumprimentos :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#13 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 27, 2005 9:58 pm

Caro "Vila Franca"

Não caredito que seja este o seu nome.È um desprestígio a uma terra que sempre deu a cara e o peito aos bichos e numca se escondeu atráz de nada.
Foi aravéz de amigos meus daí que do outro lado do Rio eu peguei as primeiras vezes (vacas).
A apreciação de qualquer coisa depende das referências que temos.
Tudo é relativo,e sou capaz de fazer duas ou três criticas ao A.R.T. mas pelo menos toureia com o tricórneo na cabeça e berra menos.
No entanto também usa (como os outros) um cavalo para cada tipo de touro,e quando não há cavalo para um determinado tipo ,há barraca.

Faccioso não,tenha paciência.

Um abraço
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Hugo
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta fev 04, 2004 10:03 pm

#14 Mensagem por Hugo » segunda fev 28, 2005 2:18 pm

Caro Vila Franca (que por sinal é de Santarem...)

Tem toda a razão, de facto vivemos noutro mundo... Onde se toureia de frente, com tricornio na cabeça, mão esquerda nas rédeias e com uma equitação de fazer inveja a muitos!!


Eu estive em coruche, e acho que o Antonio não está na melhor forma, mas mesmo assim teve um ou dois momentos que só toureiros como ele nos consegem proporcionar, para não falar no manso que lhe calhou, que foi sem duvida o mais complicado...
Gostei muito dos mais novos, e do Salgueiro que a continuar assim arrisca-se a ser novamente um dos triunfadores desta temporada!!
Os forcados estiveram bem, os toiros ajudaram e eles não complicaram. Estiveram bem na cara dos toiros e as ajudas corresponderam...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#15 Mensagem por João dee Deus » segunda fev 28, 2005 3:48 pm

Caro Hugo

È isso mesmo e algo mais .

Quando se sabe:


---Hà "menos" touros mansos
---Há menos "acidentes"
---Há menos imprevistos
---Há actuações mais niveladas
---Há uma segurança (calma)que faz "cossegas" a quem não a tem.
---Há uma atitude séria,profissional,que respeita o público,e sem exagerados risos,(quando rematam a sorte com muitos risos,e com o braço no ar,só eles sabem em que é que estão a pensar)que,sendo menos simpático,nos enche as medidas.

Ir lá buscar o manso,sem riscos estúpidos, não é para todos,e é uma das situações,em que mesmo sem perceber nada disto se vê a diferença.

Um abraço.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Toureio”