Palha de Cevada

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Responder
Mensagem
Autor
Tiago
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta ago 10, 2007 4:34 am
Localização: Entroncamento

Palha de Cevada

#1 Mensagem por Tiago » segunda jan 21, 2008 2:15 pm

A palha de cevada é boa para dar aos cavalos, ou tem tendência a provocar cólicas?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 21, 2008 3:28 pm

É boa.

Só a de arros é que não presta,ou não se deve dar,e nem todos a comem.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tiago
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta ago 10, 2007 4:34 am
Localização: Entroncamento

#3 Mensagem por Tiago » terça jan 22, 2008 6:39 am

Esta bem. Mas tenho um cavalo que desde q come palha de cevada tem ficado com cólicas, o que nunca se tinha verificado antes. Já agora, Arros?? O que é isso?

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » terça jan 22, 2008 10:09 am

...desconfio que será "arroz"! :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » terça jan 22, 2008 1:26 pm

Sempre foste desconfiada.....e com razão neste caso.LOLOLOL

Tiafo

Tens de treinar a tua "flexibilidade de audição linguistica" e não te tornares como aqui os do lado.

saudações Marialvas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tiago
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta ago 10, 2007 4:34 am
Localização: Entroncamento

#6 Mensagem por Tiago » terça jan 22, 2008 4:10 pm

Tem toda a razão e peço desculpa pela minha fraca "flexibilidade de audição linguistica". Tenho de estar mais atento e melhorar essa flexibilidade.
Mais uma questão: como distinguir a cevada do trigo? para mim é igual, mas como diz o ditado "cevada não é trigo", ,logo tem de haver diferenças.



Tiago

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 23, 2008 2:34 am

Claro que estava a brincar,mas fica sabendo que é um aspecto que se pode desenvolver,quando temos um acesso facil e rapido ao nosso de "banco de dados de palavras com sonoridade semelhante"...os Lusitanos costumam ser bons nisso...possivelmente começaram a treinar ainda antes de o serem, a quando daquela época das invasões dos barbaros e cartagineses e os que se seguiram e que se foram....e porquê..???..quanto a mim,porque a resistencia pacifica baseada na convicção naquilo que creem, o que chateia qualquer invasor e em qualquer aspecto da vida e ainda hoje,....(isto dizem e explicam os Orientais)...."mas isso são outros quinhentos"

Acerca das diferenças a que te referes,sso meu amigo...andam muitos que até a semeiam e ainda as confundem depois de tirado o grão.

É bastante dificil e não sei como te explicar.

Saudaç~es Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Alimentação”