Vários

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
sophie
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 19, 2008 10:18 am

Vários

#1 Mensagem por sophie » quarta jan 23, 2008 10:17 am

Boa Tarde a todos,

Hoje, é a primeira vez que participo no Fórum, sendo que desde a semana passada, tenho vindo a ler as v/variadissimas mensagens que para mim são ouro, pois, adoro cavalos e tudo que eu puder saber acerca deles conta muito.

Estou a pensar comprar um cruzado português que vi no Sul, mas tenho dúvidas porque ele é inteiro, mas já estive com ele e ele pareceu-me muito meigo.

Antes de decidir, fiquei de fazer um estágio para ver se me habituo a ele e se me dou bem, mas acho que o criador está a pedir muito dinheiro por ele, isto, porque ele não tem papeis; ele tem aproximadamente 5 anos e estão a pedir 10 000€, embora ele esteja bem treinado a nível da escola básica, não sei se não será um preço alto, porque no fim de contas e como já disse, ele não tem papéis, e como sou nova nisso, pergunto-me se é o que esses lindos cavalos valem no mercado.

Gostaria de saber o que é que acham disso, por favor?

Agradeço desde já todas as vossas respostas, sendo que posteriormente irei precisar muito da vossa ajuda.

Desde já o meu Muito Obrigada.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » quarta jan 23, 2008 11:03 am

Olá Sophie! Bem vinda ao Fórum. :D

À partida esse preço parece alto para um cavalo cruzado, sem papéis e com 5 anos. O termo "treinado com escola basica" também é relativo...

E se o viste no criador... é estranho não ter papeis.

Com estes principios só mesmo as qualidades fisicas e capacidade do cavalo poderiam justificar esse preço... dependendo também do que pretendes fazer com ele, passear ou competir numa modalidade espcifica. Mas para além de eu não te poder aconselhar nesse campo, sem imagens e através da tua mensagem é impossível saber.

Vai dando noticias.

Saudações equestres

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#3 Mensagem por Guida » quarta jan 23, 2008 11:08 am

Olá!! Na minha opinião depende do objectivo.

Se me disseres que o cavalo tem um porte grande, harmonioso, bons andamentos e está a fazer Ensino talvez ele está a pedir o valor justo.

Se tu propria só sabes andar para a frente e não tas a fazer Ensino ou obstaculos, talvez arranjes mais barato e ao teu nível....

Com esse dinheiro, se até tiveres a um nível elevado vais buscar um poldro com papeis....

Nada como andares à procura....e veres varias coisas..não fiques fixa já nesse....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 23, 2008 1:18 pm

Sophie

É natural que,porque o podes fazer,queiras comprar um Cavalo,mas não é aconselhavel nestes primeiros tempos a lidar com eles.

Aconselho que montes muito, e muitos Cavalos diferentes,que aprendas a lidar com eles e a conhecê-los nas suas multiplas facetas que estão sempre a surpreender-nos mesmo aos mais experientes.

Já aqui disse,que primeiro devemos zelar pelo SER,que neste caso é um bom cavaleiro,e só depois nos preocuparmos com o TER,vindo este,como premio dado a nós mesmo por termos conseguido o SER.

Pode parecer-te um conselho "cota",mas olha que é certo e pode ser aproveitado,convenientemente adaptado, para tudo na tua vida.

Quando se compra algo XPTO, antes de saber mexer com ele e por isso não conseguimos o que "vem no catalogo",acontecem as desistencias o que é uma pena.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » quarta jan 23, 2008 4:48 pm

Olá Sophie,

Bem vinda ao forum.

O cavalo tem de ter o "livro azul", não compres sem ele.

Com 5 anos tem fazer algo mais, e bem feito, do que a "escola básica" para valer isso.

Era bom que alguém conhecedor, sem interesse directo no negócio, visse o cavalo para puder aconselhar melhor, isto por por mail e sem fotos nem videos, não passa de palpites.

luis pedro

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#6 Mensagem por michael_holandés » quarta jan 23, 2008 5:03 pm

por 10.000 euro's em portugal ja se compre qq coisa jeitosa. Um cruzado sem papeis e com apenas trabalho basico soa me muito caro mm

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 24, 2008 5:36 am

Eu não me quis referir à compra da Sophie,mas fazendo-o,lhe digo que o SER é sempre acompanhado de uma experiencia e sabedoria acerca da fisionomia a qualidade dos Cavalos, que impedem em parte de se enfiar barretes.

O valor dos Cavalos é muito subjectivo quando se prendem com estas apreciações a cor o "estimativo",e as potencialidades.

No meu entender,estas 3 caracteristicas valem zero.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#8 Mensagem por Guida » quinta jan 24, 2008 8:58 am

Olá!!

Em relação aos papeis, acho que depende do objectivo..os papeis valem mto dinheiro, isso é verdade. Mas se o cavalo for para dares umas voltinhas ou para começares a aprender numa coisa tua, sem finalidade de negocios ou vender pa fora do pais...podes arranjar coisas jeitosas sem papeis...


Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

sophie
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 19, 2008 10:18 am

#9 Mensagem por sophie » quinta jan 24, 2008 9:00 am

Boa tarde a todos,

Agradeço desde já as vossas respostas ao meu mail.
Sr. João de Deus, eu tenho uma égua há já dois anos, mas ela é muito medrosa, e tem de ficar sempre na escola, porque quando sai do seu ambiente habitual fica muito nervosa e perigosa para ser montada, daí eu procurar um cavalo manso e que dê para aquilo que eu procuro, que é ter em casa e poder passeiar com ele, porque a minha paixão por cavalos não é para fazer disto competições nem concursos, mas só para eu ter junto de mim o meu animal preferido.
Isso eu sou capaz, até porque já fiz muitos passeios na floresta e até salto obstáculos de vez em quando, só que andar nas escolas, e ter o cavalo na escola, é muito diferente de o ter em casa, porque se eu tivesse um cavalo em casa, aprendia muito mais do que o ter numa escola, porque a escola fica longe de casa e acaba por não ser nosso no fundo.
Eu tenho condições e já tenho tudo preparado para trazer um bom cavalo para casa, só que tem de ser um cavalo manso e que não tenha vicios, como tem a minha égua, eu adoro-a só que ela é do estilo de por ser tão medrosa não deixar limpar os cascos; não se deixar ferrar; fugir quando tem de tomar banho; assustar-se com cavalos que não conhece; etc...
E então por ter assim uma égua, quero um cavalo melhor e mais dócil, para poder ter em casa, e um cavalo que esteja habituado a fazer passeios na rua sem que ao avistar o primeiro carro me ponha no chão para fugir.
Por isso acho que posso me aventurar a também ter o meu cavalo comigo, embora não seja cavaleira profissional e boa cavaleira na verdade, porque conforme costumo dizer, vou dando uns toques.

Sobre a compra de um cavalo, será que então têm propostas de lusitanos meigos para mim?

Agradeço mais uma vez as v/respostas.

Uma continuação de um bom dia,

Sophie

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#10 Mensagem por Sofia e Sabre » quinta jan 24, 2008 10:19 am

10 000€ por um cavalo cruzado sem papeis e para pesseios talvez seja um pouco de mais... Na minha opiniao claro!

sophie
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 19, 2008 10:18 am

#11 Mensagem por sophie » quinta jan 24, 2008 10:35 am

Olá outra vez,

Até quanto é que posso tentar negociar o cavalo, ele tem o livro azul, esqueci-me de mencionar no meu primeiro mail. É que acho que ele mandou a escada e quis ver se pegava, mas no fundo acho que pode ser que ele baixe no preço.
Quanto é que será que pode valer, isto é até quanto.
Pelo que vi, pelo menos ele deixa-se ferrar e limpar os cascos!!
Ou então alguém tem uma proposta melhor?

Obrigada,

Sophie

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#12 Mensagem por AnaE » quinta jan 24, 2008 10:59 am

Olá Sophie,

Para ver cavalos em venda o ideal é consultares a secção de anuncios aqui no site do Cavalonet.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 24, 2008 11:49 am

Sophie
Disseste no teu primeiro mail que és nova nisto,o que como facto de teres uma égua há 2 anos,não confere.
Dois anos é bastante tempoe se não garante grandes conhecimentos,garante uma certa experiencia.

Podes perfeitamente conseguir um Cavalo para o que pretendes por muito menos que isso.

Com 2000 €,se procurares e tiveres quem te ajude,consegues.

Mas sem pressas, porque os bons negocios são o aproveitamento das oportunidades, e não a procura delas.

De onde és?


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tiago
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta ago 10, 2007 4:34 am
Localização: Entroncamento

#14 Mensagem por Tiago » quinta jan 24, 2008 11:56 am

Olá. Penso que 10.000€ por um cavalo cruzado e que só tem o ensino básico e muito elevado. Acho que não te deves precipitar na compra e tenta antes ver outros cavalos noutras coudelarias. Pode ser que encontres um bom produto por um preço mais acessivel.

sophie
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 19, 2008 10:18 am

#15 Mensagem por sophie » sexta jan 25, 2008 2:18 am

Olá bom dia a todos,

Agradeço imenso a ajuda que todos me estão a dar.

Eu sou de perto do Porto, mas tenho disponibilidade aos fins de semana para ir ver cavalos.

Por 2000€, até compro dois cavalos. Isso era genial, mas como o Sr. João de Deus frisou e muito bem, é preciso ter ajuda e paciência para conseguir um bom negócio.

Quanto ao meu primeiro mail, não quis ser mal entendida, mas não gosto de dizer que sei montar a cavalo porque acho que para poder dizer tais afirmações, tem de se ter mais confinança do que aquela que eu tenho, e, como tenho uma égua um pouco "maluca" que se assusta por qualquer coisita, acho que ainda não consegui ganhar essa confiança que preciso de ter a 100%, porque com ela , tenho de estar sempre a espera do pior.

Acho os vossos concelhos o máximo, e tenho a dizer que me têm ajudado a não perder a fé, porque na verdade, ninguém gosta de ser enganado.

Vou pesquisando por aí até encontrar o meu querido cavalo que tanto aguardo.

Até lá e se tiverem mais informações, estou sempre atenta às vossas dicas.

Um bom dia para todos, e mais uma vez obrigada!

Sophie

Responder

Voltar para “Ensino”