Falabella

Fórum de Outras Raças

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
thalitamq
Mensagens: 1
Registado: terça dez 18, 2007 8:41 pm

Falabella

#1 Mensagem por thalitamq » quarta dez 19, 2007 9:50 pm

Olá pessoal

Estou interessada em adquirir um cavalo para minha casa de campo, e me indicaram o pequeno Falabella.
Gostaria de saber o que acham da raça, temperamento e afins ...
Tenho intuito de criar apenas como estimação e não para trabalho.
Obrigada

Thalita

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Cavalos FALLABELA

#2 Mensagem por vitor_morgado » segunda jan 28, 2008 3:06 am

FALLABELA

As causas naturais de pequenas estatura em equinos são de ordem ambiental: severas condições climáticas combinadas com escassez de alimento. É possível, no entanto, obter cavalos miniaturas ou de grande porte. Os de pequeno porte têm sido criados pelo homem através da história, às vezes como animais de estimação, outras simplesmente para satisfazer a curiosidade. O melhor exemplo disso é o Falabella, considerando um cavalo miniatura e não um pónei, por sua proporções e seu caracter.

Criação
Tira o seu nome da família Falabella, responsável pela evolução da raça no ranço Recreo de Roça, nas imediações de Buenos Aires, Argentina. Cruzaram-se os mais pequenos Shetland disponíveis com um PSI de porte reduzido; e a partir dessa primeira operação, praticou-se a endogamia, sempre com os menores exemplares obtidos por cruzamentos selectivo. O alvo perseguido era um espécime equino quase perfeito, mas miniatura. Acontece, que um processo desses pode resultar em defeitos de conformação e uma indesejável perda de vigor. Diz-se que os Falabellas são bons para o tiro mas não como montaria. Um dos menores exemplares conhecidos foi a égua chamada Sugar Dumpling, de Smith McCoy, de Roderfield, Virgínia, Estados Unido. Media 51cm de altura e pesava 13,6kg.

Características
Defeitos de conformação como jarretes fracos, membros tortos e cabeças pesadas são comuns em qualquer raça miniatura. E, no entanto, os melhores exemplares de Falabella ostentam muitas das qualidades de um bom Shetland . como animais de estimação, eles se mostram afectuosos e inteligentes. Sua pelagem pode apresentar atraentes padrões, inclusive pintados.

Influências: Shetlands: A base foram os Shetlands, cruzados com pequenos PSI.

Altura: Até 60cm.

Cores: Todas, inclusive combinadas.

Usos: Inovadores.
Abraço do vitor morgado
http://www.transumancia.blogspot.com

“Um cavalo sem cavaleiro continua cavalo, Um cavaleiro sem cavalo é apenas uma pessoa.”

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Para quê ir mais longe...

#3 Mensagem por vitor_morgado » segunda jan 28, 2008 3:18 am

Este é o site oficial da familia fallabela.

http://www.falabellahorse.com/

ps: Criadores Portugueses não conheço. Tenho muita curiosidade em vê-los ao vivo, já que os cavalos fallabela são o "Bonsai" dos cavalos e não poneys de pequenas dimensões.
Abraço do vitor morgado
http://www.transumancia.blogspot.com

“Um cavalo sem cavaleiro continua cavalo, Um cavaleiro sem cavalo é apenas uma pessoa.”

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#4 Mensagem por luis pedro » segunda jan 28, 2008 4:57 pm

Olá thalitamq,

Depois nem precisas de cavalariça, o canil serve muito bem (desde que não tenha sido feito para cães muito grandes, claro) :twisted:

luis pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » terça jan 29, 2008 4:40 am

Uma vez ouvi uma expressão em relação a esses Cavalos que era:

"Um Cavalo para ter no jardim"....com todas as vantagens, até dos excrementos serem mais faceis de remover e não cheirarem mal.

Só se pode ter é relva e rozeiras....digo eu...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#6 Mensagem por Guida » quarta fev 06, 2008 2:45 pm

HaHA

Sr João, fez-me lembrar um inglês que me queria vender um pónei e para me convencer até me disse que com aquele bicho nem precisava de máquina de cortar relva...
:D :D :twisted:
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

mig_abreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 55
Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
Localização: NORTE

Re: Falabella

#7 Mensagem por mig_abreu » sexta dez 19, 2008 5:36 pm

Alguém sabe onde posso adquirir um?

Obrigado

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

Re: Falabella

#8 Mensagem por horses_s » sábado jan 10, 2009 10:17 pm

No norte do país poderá ser no Quim do Porto, em Alfena.
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

aguiareal
Iniciado
Mensagens: 18
Registado: segunda ago 10, 2009 8:33 am

Re: Falabella

#9 Mensagem por aguiareal » segunda jul 11, 2011 11:17 pm

Boas,

Eu também gostei muito desta raça mas ainda não encontrei ninguém em Portugal a criar desta raça.
Não sabem onde possa nem que seja só ver alguns exemplares ?

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Outras Raças”