Como denunciar um caso equitadores ilegais

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

Como denunciar um caso equitadores ilegais

#1 Mensagem por karindabyte » terça abr 26, 2005 3:31 pm

Viva,

Tive conhecimento que na minha região existe um indivíduo que não tem formação a "dar" aulas de equitação e a ser remunerado por isso.
Na minha opinião isso é completamente errado para com as escolas que investem em equipamento, pagam os seus impostos e têm profissionais a dar aulas Estes Srs. que não fazem os seus descontos para o estado, agem na calada, e roubam os alunos as ditas escolas legais e ainda ganham algum dinheiro com isso fazendo uma concorrência desleal.

Acho isto muito injusto e gostaria de saber como poderia fazer uma denuncia afim de se averiguar este artista.

Al-Marah
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 14, 2005 11:10 am
Localização: Margem Sul/Feijó

#2 Mensagem por Al-Marah » terça abr 26, 2005 6:34 pm

Bem, eu não digo que não se denunciem casos assim mas...
Acontece que eu conheço um caso de uma rapariga que monta um centro hípico desde os 10 anos, tem agora 20 e da aulas nesse mesmo centro!! Não tem nenhum curso nem sequer é paga!! Está lá por puro prazer, todos os alunos sabem da sua situaçao e ela ensina mesmo muito bem...
Está nos seus planos tirar um curso agora no próximo ano de forma a puder dar aulas!! E não me digam que este caso devia de ser denunciado porque eu e muita gente de lá vai perguntar: porquê??

E para denunciar esse caso talvez deva telefonar simplesmente para a polícia, mas veja se não se trata de um caso semelhando ao que eu declarei!!


Cumprimentos,
Ricardo.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Técnico de Electrónica

#3 Mensagem por João dee Deus » terça abr 26, 2005 10:44 pm

Karinhabyte

Li o teu post com muita atenção,e fiquei triste por ver a tua reacção a um caso de que ouviste falar, (tive conhecimento) e já estás disposto a fazer uma denúncia.
Já te deste ao trabalho de ver in-loco a dita pessoa?
Ponderas-te que,como diz o Al-marat, pode ser um bom instrutor?
Concordas que acima de tudo estão os resultados do ensino?
A tua preocupação com as Finanças é um argumento no mínimo coxo.
Se ele na realidade "rouba" os alunos aos outros,é porque tem algum valor, é assim que funciona o mercado.
As pessoas que procuram um Picadeiro,querem acima de tudo, ter uma aprendizagem eficaz.


Outra coisa:

Fui técnico de Electrónica (Computadores) desde 1968 até 1994, na N.C.R. Quando comecei as Fontes de Alimentação dos Computadores ainda eram a Válvulas.
Se não souberes posso-te ensinar a:

Utilizar um Osciloscópio
A Lógica de Bull
Todas as operações com bytes
Linguagem Máquina
O valor das resistências pelas cores
Fazer um circuito impresso
Reparar um circuito electrónico desde que tenha acesso ao esquema.

E mais coisas que agora não me lembro, aliás sem isto, não poderia ter sido Técnico numa Grande Empresa, (Multinacional) durante tantos anos, o que é facilmente comprovável.
Fui várias vezes a Angola, Espanha, Inglaterra, Escócia, E U A, em serviço.


Não tenho qualquer diploma, nem Curso de Electrónica, até porque na altura não havia.


Aprendi tudo sozinho,tal como fiz com os Cavalos.

Fazer uma denúncia, num caso que não é crime, não é digno.


Um abraço deste teu velho colega. (electrónica)[/b]
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#4 Mensagem por karindabyte » quarta abr 27, 2005 9:53 am

Viva, :D

É assim,

Também eu tive que apreender o pouco que sei, e é lendo e partilhando opiniões e escutando pessoas sábias que tento apreender mais. Também eu tenho um miúdo que constantemente vai ter comigo para o ensinar a montar. A diferença, é que nunca levei um tostão aos pais do miúdo, e sempre lhes disse que não era professor nenhum e que o miúdo só saberia andar em cima dos cavalos. Para que tivesse uma boa educação equestre deveriam consultar uma escola de equitação e ter um verdadeiro professor. ( também é verdade que existem algumas escolas que :( não convencem)
Neste caso concreto não é o caso. Segundo os relatos "ele cobra pelos seus serviços" não informa os clientes da situação e segundo algumas pessoas ainda ensina mal. Mas o melhor mesmo é seguir o vosso conselho e ir ver, e só depois então tirar conclusões, pode ser que ate seja uma pessoa responsável e quem sabe, um bom professor.

Um abraço
:wink:

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#5 Mensagem por karindabyte » quarta abr 27, 2005 10:12 am

Sr. João de Deus

Já estou a ver que aqui o pessoal do fórum vai ter que organizar um encontrar durante um fim de semana nas suas instalações :D

Estou só a brincar.... :lol: :lol: :lol:

Excelente pagina mesmo, parabéns. :D

Responder

Voltar para “Mestre, Instrutor, Monitor e de Ajudante de Monitor (Treinador Desportivo Grau IV, III, II e I)”