Praça de Viana

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
jocamaia
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: sexta mai 26, 2006 5:19 am

Praça de Viana

#1 Mensagem por jocamaia » terça nov 25, 2008 2:19 pm

Eu só queria mostrar a minha indignação pela noticia que hoje vi no Jornal de Noticias.

Isto é inacreditável o que se está a passar em Viana. Como é que me explicam que uma praça de toiros com a tradição da de Viana, com gente gosta bastante da festa dos toiros, que TINHA como corrida tradicional a corrida nas Festas da Nossa Senhora da Agonia vá fechar para se formar um um centro de exposições de ciência ou lá o que for.

A Câmara que devia ter por obrigação manter as tradições da região é que a comprou, ainda por cima pelo valor simbólico de 5 mil euros, com o objectivo de construir o tal centro. Os representantes da Câmara e da oposição ainda tiveram a lata de dizer que este projecto já se devia ter realizado à muito. Isto é uma republica dos bananas! Ou dos hortaliças que é o parece que está na moda ser!!!!

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Re: Praça de Viana

#2 Mensagem por Bernardo Cid » sexta jan 09, 2009 11:27 am

Caro Joca,

Infelizmente essa notícia demonstra bem o estado a que chegou a nossa Festa.
Graças a Deus que ainda vamos tendo exemplos contrários ao de Viana, como Évora, Aljustrel, Redondo, etc, onde as Câmaras apoiam e ajudam a conservar e restaurar as praças de toiros.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

fblusitano
Espectador
Mensagens: 9
Registado: terça mar 30, 2010 9:51 pm

Re: Praça de Viana

#3 Mensagem por fblusitano » terça mar 30, 2010 11:29 pm

É verdade, eu que sou de Viana, ficamos todos muito tristes com isto, os aficionados pelas corridas de toiros e amantes de cavalos fizemos uma manifestação a cavalo e de charrete no dia 25 de Abril de 2008 pela cidade.
Fiquei muito triste... a festa só acontecia uma vez por ano nas festas da Senhora da Agonia no dia 20...
mas era tradição... é pena ter acabado...
golega capital d cavalo!!

Responder

Voltar para “Toureio”