Racha na muralha do casco

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Socorro
Mensagens: 4
Registado: segunda out 13, 2008 7:49 pm

Racha na muralha do casco

#1 Mensagem por Socorro » segunda dez 08, 2008 11:52 pm

Olá a todos, o meu cavalo +- à 1 ano abriu na mão direita na muralha do casco uma racha consegui curar agora abriu outra na mão esquerda. O Sr. João de Deus disse à algum tempo que dava gelatina e tinha bons resultados como é que se dá a gelatina, dá-se o pó e em que quantidade por dia?
Obrigado pela ajuda

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Re: Racha na muralha do casco

#2 Mensagem por AnaE » terça dez 09, 2008 6:19 pm

Pode dar gelatina em pó misturada com a ração. Eu pessoalmente experimentei e não vi resultados.

O ideal é ver se a ração está bem adaptada ao cavalo e ao tipo de trabalho a que está sujeito, e verificar se as condições de estabulação, limpeza de cascos, ou se o tipo de solo onde ele circula são as adequadas à boa manutenção dos cascos.

Saudações equestres

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Re: Racha na muralha do casco

#3 Mensagem por Sofia e Sabre » quarta dez 10, 2008 11:28 pm

Costuma dar-se gelatina porque esta é constituida em grande parte por biotina, que é uma proteina que promove o crescimento e fortelacimento do casco, das crinas e das articulações. Como é obvio, se comprares um suplemento de biotina especifico para os cascos terás melhores resultados. Pessoalmente, aconselho ou o formula4feet, que tem que ser importado, ou se quiseres um mais acessivel tens hoofmaker. Estes dois já experimentei e sei que são bons e que resultam... já agora, não vale a pena comprares os mais baratos porque não fazem nada. Podes também juntar óleo de figado de bacalhau à ração, também ajuda. E as melhoras!

Responder

Voltar para “Ferração”