Quando não se tem jeito

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
marrystevens
Mensagens: 4
Registado: terça mar 17, 2009 10:33 pm

Quando não se tem jeito

#1 Mensagem por marrystevens » terça mar 24, 2009 9:30 pm

Olá, boa noite a todos!
Sou nova aqui no fórum. Bem, não tão nova assim... há já muito tempo que o leio, mas só agora escrevo.

Monto há já 3 meses, quase todos os dias. Simplesmente adoro. No entanto, tenho perfeita consciência de que não tenho jeito. Sou muito trapalhona em cima do cavalo, custa-me fazer trote sentado, faço caretas sem reparar ahah.

Tenho duas perguntas para todos:
1ª - Até que ponto acham que é preciso ter jeito, para se montar?

2ª - Uma pessoa sem jeito, passados uns tempos pode vir a montar bem?

Digam de vossa justiça!
Maria Leonor

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Quando não se tem jeito

#2 Mensagem por michael_holandés » quarta mar 25, 2009 12:05 am

Há já 3 meses?

Devia ser há apenas 3 meses. A arte de bem cavalgar leva anos para aprender e não meses alias nos nunca paramos de aprender até ao dia em que morrermos :wink:.

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Re: Quando não se tem jeito

#3 Mensagem por Sofia e Sabre » quarta mar 25, 2009 7:29 pm

É preciso ter um certo jeito, uma certa sensibilidade, para isto dos cavalos e do ensino... mas está descansada que não é com três meses a cavalo que se define se foste ou não feita para isto! Muito trabalho e muito amor ao desporto... o resto logo se vê!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Re: Quando não se tem jeito

#4 Mensagem por AnaE » quarta mar 25, 2009 9:57 pm

Com gosto e persistência, mesmo que falte um pouco o jeito, aprende-se a ficar bem a cavalo e principalmente a ter consciência dos efeitos das nossas acções quando interagimos com o cavalo... e isso é de facto fascinante! :D

marrystevens
Mensagens: 4
Registado: terça mar 17, 2009 10:33 pm

Re: Quando não se tem jeito

#5 Mensagem por marrystevens » sábado mar 28, 2009 12:59 am

De facto é fantástico, todas as lições aprendo alguma coisa nova, se faz um clique. A verdade é que não dou muita importância ao facto de ter jeito ou não, tenho tido um prazer em montar e em aprender a interagir com o cavalo que o resto vem por acréscimo!

Ruca Santos
Mensagens: 3
Registado: domingo fev 01, 2009 8:08 pm

Re: Quando não se tem jeito

#6 Mensagem por Ruca Santos » quinta abr 09, 2009 7:19 pm

Na minha opinião não é uma questão de jeito.

Desde que se ame os cavalos não há nada que nos faça parar. A sensibilidade é sempre importante mas com força de vontade tudo se consegue.

3 meses não é nada, vivemos sem saber tudo e morremos ignorantes.

Com vontade vais conseguir. :wink:
"A dureza e a força são apanágio dos medíocres que nunca querem ser verdadeiros." Mestre Nuno Oliveira

marrystevens
Mensagens: 4
Registado: terça mar 17, 2009 10:33 pm

Re: Quando não se tem jeito

#7 Mensagem por marrystevens » domingo abr 12, 2009 12:54 am

Muito obrigada pelas respostas! Claro que deixam uma pessoa sempre mais animada!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Re: Quando não se tem jeito

#8 Mensagem por AnaE » terça abr 14, 2009 9:24 pm

.. e como vão os progressos? :D

marrystevens
Mensagens: 4
Registado: terça mar 17, 2009 10:33 pm

Re: Quando não se tem jeito

#9 Mensagem por marrystevens » quinta abr 16, 2009 8:25 pm

AnaE, tenho evoluido bastante nas coisas mais simples mas que me têm dado muito prazer: muito mais naturalidade nas transições, tenho-me sentido muito mais à vontade em cima do cavalo, por exemplo.
Mas às vezes é frustrante, quando penso no quão poucossisssimo sei e na quantidade de coisas que eu nem sequer imagino que vou precisar de saber até montar bem!
Bjs!

LaurokaPlay
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 18, 2008 4:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Quando não se tem jeito

#10 Mensagem por LaurokaPlay » sábado abr 24, 2010 2:53 am

(Depois de muito tempo...)
Monto a 4 anos (e poucos meses). Sempre adorei, e possivelmente sou a pessoa mais nova deste site (como comecei realmente pequena talvez isso explique ainda agora (de uns 5 meses) só estar a fazer ladeares quando sou de ensino... não interessa).

Acho que não é uma questão de jeito, porque se adorares mesmo a equitação e te esforçares ao máximo isso não importa. Quer dizer, é óbvio que à pessoas com mais jeito do que outras e isso facilita-lhes a vida. Mas acho que se gostares mesmo de montar e te esforçares consegues alcançar bastante mais do que essas pessoas (se elas não se esforçarem) e lembra-te de que terás sempre mais mérito.
Laura A

Responder

Voltar para “Ensino”