Pedido de ajuda para pescoço "partido" e pescoço "encolhido"

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
anatmatos
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: sexta nov 02, 2007 1:02 am

Pedido de ajuda para pescoço "partido" e pescoço "encolhido"

#1 Mensagem por anatmatos » quinta ago 27, 2009 1:33 am

Alguém sabe como corrigir um cavalo que tem pescoço "partido" no galope, e que no passo e trote eleva demasiado a cabeça e encosta-se lá em cima? Peço desculpa por não saber o termo adequado... :oops:
Estive a ler o livro do coronel Netto de Almeida, e ele refere o problema como "pescoço encolhido"...

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Pedido de ajuda para pescoço "partido" e pescoço "encolhido"

#2 Mensagem por saitam » quinta ago 27, 2009 10:16 am

Olá anatmatos,
Estou a ver que em termos teóricos estás bem apoiada. Esse livro é excelente pois consegue transmitir bases muito sólidas com uma linguagem natural, nada de grandes divagações eruditas que só meia dúzia conseguem perceber 8)
Em relação ao problema que apresentas e a meu ver como fraco conhecedor de cavalos acho que tens que tentar deixá-lo estender bem, se tiveres oportunidade goza uns bons momentos no campo e pondo-o bem direito deixa-o estender para que fortaleça a tal linha de cima, na prática, os dorsais, pois ele provavelmente eleva a cabeça pois ao não suportar bem o peso do cavaleiro, defende-se afundando o dorso.
Usar rédeas auxiliares poderá ajudar, mas deves fazê-lo com muito cuidado, principalmente a rédea alemã que se usa montado. Já a rédea fixa á guia terá tendência a ajudar, mas muito na base da continuidade do trabalho de estender pois curto já ele fica, tal como dizes.
A questão da inversão poderá estar já relacionada com uma questão física que podes ter poucas hipóteses de modificar, pelo menos completamente, mas além da parte estética, podes conseguir pô-lo a funcionar bem, só que vai dar trabalho e com muita paciência.

Responder

Voltar para “Ensino”