Olá a todos (membro CavaleiraVNF)

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
CavaleiraVNF
Espectador
Mensagens: 6
Registado: terça jun 09, 2009 11:59 pm

Olá a todos (membro CavaleiraVNF)

#1 Mensagem por CavaleiraVNF » domingo jun 21, 2009 10:44 pm

Olá a todos os amantes do Mundo Equestre :D

Já à algum tempo que ando por aqui, mas só hoje me resolvi apresentar :D

Chamo-me Telma Oliveira, sou de Vila Nova de Famalicão e monto no Centro Equestre "O Sítio", em Vila do Conde.
Comecei nestas "andanças" à 3 anos no Centro Equestre da Trofa, logo ainda estou verdinha :mrgreen:
Não tenho cavalo próprio, pois ainda ando à procura da minha alma gémea :P

Deixo aqui uma foto da minha pessoa com o Ondulado Graciosa (ferro Marquês da Graciosa). Este cavalo é propriedade de uma amiga.

Imagem

Saudações Equestres
"O único paraíso terrestre reside sob o dorso de um bom cavalo."

Telma Oliveira

gugamano
Espectador
Mensagens: 7
Registado: terça set 01, 2009 8:55 pm

Re: Olá a todos

#2 Mensagem por gugamano » sábado set 05, 2009 12:38 pm

Bem-vinda
Saudações Equestres.
Gustavo Gouveia

onze
Espectador
Mensagens: 6
Registado: quarta abr 29, 2009 4:17 pm

Re: Olá a todos

#3 Mensagem por onze » terça set 08, 2009 5:23 pm

Olá,
Antes de mais apresento-me eu sou da Póvoa de Varzim e tenho aulas namesma cidade.
Comecei à 5 meses estou em sela, no volteio evolui rapidamente, agora em sela não tenho tido muita evolução adoro isto mas às vezes desanimo, parece que está tudo mal e não vejo muitas melhoras.

O Centro é excelente, mas tem um problema estão sempre a trocar de monitor, em 5 meses tive 4 monitores todos ensinaram de forma diferente, se calahr é por isso que não tenho evoluido muito e estou a ficar um pouco desanimado e já pensei em desistir, mas adoro cavalos.

Enfim isto foi um desabafo por sermos quase vizinhos, já agora o de Vila do Conde onde é? Conheço bem Vila do Conde e não sei de Centro Hípico nenhum lá, è bom?

Diz algo por favor, Fica bem

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Olá a todos

#4 Mensagem por saitam » quarta set 09, 2009 12:26 pm

Olá onze,

Primeiro que tudo acho que estás correcta. Mudar de professor, mudar de métodos e coisas do género logo no início não ajuda nada. Mas isso só demonstra que a culpa não é tua, por isso não faz qualquer sentido esse teu pensamento de desistir.

Soluções, é fácil ver algumas, implementá-las é que ás vezes é mais complicado. Talvez começar por falar com o responsável do centro seja a primeira alternativa, dizendo que te estás a sentir desiludida com essa situação. Talvez haja solução interna.
Depois, se não funcionar, há que procurar outro local. Caso isso não seja possível, a única coisa que te posso aconselhar é mesmo tentares ler muito, sei que não é a ler um livro ou artigos na internet que se aprende a montar, mas se tiver bagagem teórica, será muito mais fácil compreender o que o professor te está a pedir, até podes chegar á conclusão de que o que te estão a pedir é a mesma coisa, só que de formas diferentes.

Caso esta vertente teórica (que é independente das outras, logo podes usá-la mesmo que optes e funciona alguma das outras) te interesse, aqui deixo dois "livros" que me parecem interessantes.

Em primeiro lugar uma, chamemos-lhe sebenta editada pelo instituto do desporto em colaboração com a federação equestre portuguesa e escola nacional de equitação de nome "Manual Oficial de Formação Equestre Vol. I" que trata dos temas a saber até ao exame de sela 4. O único sítio que tenho a noção que continua a vender é a própria federação http://www.fep.pt/noticias/detalhe.asp?ID=1477
Depois posso aconselhar-te um livro que a meu ver é mesmo a biblia da equitação escrito pelo Cor. Netto de Almeida de nome "Equitação como e porquê?" que se consegue encontrar nas livrarias http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhe ... p?id=89627

Vai em frente. Acredita, que quando sentimos que não sabemos muito, só quer dizer que conseguimos perceber a complexidade que esta arte tem. Quando se acha que é fácil é que quer dizer que estamos, ou somos limitados, e não conseguimos ver mais longe.

Saudações equestres!

onze
Espectador
Mensagens: 6
Registado: quarta abr 29, 2009 4:17 pm

Re: Olá a todos

#5 Mensagem por onze » sexta out 02, 2009 8:34 pm

Olá Saitam,

Obrigado por respoderes à minha mensagem e pelos preciosos concelhos, é claro que não vou desistir gosto demais disso para tal, mudar não me pareçe por enquanto este é perto do meu trabalho e de minha casa por isso facilita-me muito, já que tenho uma vida um pouco activa, entretanto já falei com o responsavel e disso se assim continuar que saio de lá, é claro que para já é bluf, mas... vou procurar e comprar esses livros que me aconcelhas e dede já agradeço, temos de ser uns para os outros, :D.
Há só mais uma coisa escreves-te a mensagem como se eu fosse uma mulher, mas não sou homem (jovem).

Obrigado Cumprimentos equestres,

Avatar do Utilizador
CavaleiraVNF
Espectador
Mensagens: 6
Registado: terça jun 09, 2009 11:59 pm

Re: Olá a todos

#6 Mensagem por CavaleiraVNF » segunda out 05, 2009 7:10 pm

Olá Onze,

Desculpa só responder agora.
O centro equestre que frequento fica em Rio Mau (estrada Famalicão-Vila do Conde).

Passa por lá um sábado destes, vês se gostas e pode ser que até fiques por lá :D

:wink:
"O único paraíso terrestre reside sob o dorso de um bom cavalo."

Telma Oliveira

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Olá a todos

#7 Mensagem por saitam » quarta out 07, 2009 11:46 am

Hops! Desculpa onze, mas os nicks ás vezes falham em algumas coisas :(

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”