Limpeza do pêlo branco

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Clara
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 02, 2010 9:13 pm

Limpeza do pêlo branco

#1 Mensagem por Clara » sexta abr 02, 2010 9:30 pm

Olá!

Tenho um cavalo picasso, quase completamente branco, com um pêlo muito sedoso e brilhante. No entanto, como boa parte dos cavalos, adora rebolar-se e deita-se na boxe. Já tentei diversos champôs próprios para cavalos brancos, mas ficam sempre algumas manchas amarelas nas patas e barriga. Conhecem algum truque que me possa ajudar a branquear o meu cavalo?

Obrigada,
Clara

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Re: Limpeza do pêlo branco

#2 Mensagem por Sofia e Sabre » sábado abr 03, 2010 12:06 am

Experimenta colocar o champô, esfregar bem e a seguir deixar um bocado ao sol a actuar.

O sol ajuda a branquear, mas enquanto o cavalo se continuar a sujar nunca o vais ter impecável...
Já pensaste em tosquiar e pôr um cobrejão? Não só torna a limpeza muito mais fácil como o cobrejão impede que ele se suje.

Clara
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 02, 2010 9:13 pm

Re: limpeza do pêlo branco

#3 Mensagem por Clara » domingo abr 11, 2010 11:04 pm

Olá!

O cobrejão é uma hipótese.... apesar de não gostar muita da ideia de ter o cavalo sempre coberto.
O tal champô especial para cavalos brancos funciona muito bem noutro cavalo, mas no meu nem por isso. Clareia mas nunca tanto como nos outros.
Será que alguém por aqui conhece algum truque?? Já ouvi falar num spray branqueador, alguém experimentou?

Cumps

Tamão
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: domingo ago 02, 2009 12:40 pm

Re: Limpeza do pêlo branco

#4 Mensagem por Tamão » segunda abr 12, 2010 12:26 pm

Já considerou a hipótese de o seu cavalo não ser um branco puro?

Avatar do Utilizador
LUSITANHORSE
Espectador
Mensagens: 6
Registado: terça mar 30, 2010 12:24 pm
Localização: Coimbra e Figueira da foz

Re: Limpeza do pêlo branco

#5 Mensagem por LUSITANHORSE » terça abr 20, 2010 11:59 pm

Boa noite amigo,

Experimente utilizar super pop limão... Mas retire bem a espuma para não causar comichões no cavalo e vai ver que resulta e fica com pelo branco e sedoso.... É mais uma mesinha.... Sempre lavei os meus assim

Abraço

Responder

Voltar para “Veterinária”