Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
sonia peralta
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 13, 2010 1:28 pm

Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?

#1 Mensagem por sonia peralta » domingo jun 13, 2010 1:56 pm

Boa tarde a todos,
Eu gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida que eu tenho, eu fiquei com uma égua Anglo Árabe que já não era montada há 3 anos, nos primeiros meses foram muito complicados pois eu sempre montei cavalos Lusitanos e todos eles muito bem trabalhados. Esta égua estava completamente invertida e pelo que me disseram foi muito mal desbastada. Ela tem muita energia e quando saio a galope ela entra numa grande excitação e é muito difícil acalma-la.

Ao falar com uma pessoa com mais conhecimentos do que eu, fui aconselhada a soltar a égua antes de a montar e foi o que fiz, mas o rapaz que me tem ajudado a trabalhar a égua disse-me que isso é muito mau, mas quando eu a soltei e depois a montei sentia mais calma e mais focada no trabalho.
Por favor algum Mestre de Equitação me ajude neste dilema.

Melhores Cumprimentos
Sónia Peralta

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?

#2 Mensagem por luis pedro » quinta jun 17, 2010 1:46 pm

Olá Sónia

Soltar a égua antes de montar pode ser bom, permite-lhe "descarregar" as energias mais explosivas. No entanto, se a égua é muito violenta nas reacções, poderá ser preferível desenrolá-la à guia (mais controlada) e evitar que se magoe.

bjs
luis pedro

sonia peralta
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 13, 2010 1:28 pm

Re: Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?

#3 Mensagem por sonia peralta » sexta jun 18, 2010 11:26 pm

Obrigada pelo resposta.

Atenciosamente,
Sónia Peralta

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?

#4 Mensagem por michael_holandés » segunda jul 19, 2010 6:27 pm

Passar a guia e fazer muitas transições. Apenas deixa la correr é uma cura de curto prazo. Assim deixando a égua correr e correr ela apenas fica mais forte e com stamina e daqui a 6 meses corre durante meia hora. Portanto passar a guia mas ao mesmo tempo fazer isso parte do treino.

Responder

Voltar para “Ensino”