Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?
Moderadores: Filipe Graciosa, APD
-
- Registado: domingo jun 13, 2010 1:28 pm
Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?
Boa tarde a todos,
Eu gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida que eu tenho, eu fiquei com uma égua Anglo Árabe que já não era montada há 3 anos, nos primeiros meses foram muito complicados pois eu sempre montei cavalos Lusitanos e todos eles muito bem trabalhados. Esta égua estava completamente invertida e pelo que me disseram foi muito mal desbastada. Ela tem muita energia e quando saio a galope ela entra numa grande excitação e é muito difícil acalma-la.
Ao falar com uma pessoa com mais conhecimentos do que eu, fui aconselhada a soltar a égua antes de a montar e foi o que fiz, mas o rapaz que me tem ajudado a trabalhar a égua disse-me que isso é muito mau, mas quando eu a soltei e depois a montei sentia mais calma e mais focada no trabalho.
Por favor algum Mestre de Equitação me ajude neste dilema.
Melhores Cumprimentos
Sónia Peralta
Eu gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida que eu tenho, eu fiquei com uma égua Anglo Árabe que já não era montada há 3 anos, nos primeiros meses foram muito complicados pois eu sempre montei cavalos Lusitanos e todos eles muito bem trabalhados. Esta égua estava completamente invertida e pelo que me disseram foi muito mal desbastada. Ela tem muita energia e quando saio a galope ela entra numa grande excitação e é muito difícil acalma-la.
Ao falar com uma pessoa com mais conhecimentos do que eu, fui aconselhada a soltar a égua antes de a montar e foi o que fiz, mas o rapaz que me tem ajudado a trabalhar a égua disse-me que isso é muito mau, mas quando eu a soltei e depois a montei sentia mais calma e mais focada no trabalho.
Por favor algum Mestre de Equitação me ajude neste dilema.
Melhores Cumprimentos
Sónia Peralta
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 8:16 am
Re: Devo soltar cavalo com muita energia antes de montar?
Olá Sónia
Soltar a égua antes de montar pode ser bom, permite-lhe "descarregar" as energias mais explosivas. No entanto, se a égua é muito violenta nas reacções, poderá ser preferível desenrolá-la à guia (mais controlada) e evitar que se magoe.
bjs
luis pedro
Soltar a égua antes de montar pode ser bom, permite-lhe "descarregar" as energias mais explosivas. No entanto, se a égua é muito violenta nas reacções, poderá ser preferível desenrolá-la à guia (mais controlada) e evitar que se magoe.
bjs
luis pedro
-
- Registado: domingo jun 13, 2010 1:28 pm
Obrigada pelo resposta.
Atenciosamente,
Sónia Peralta
Atenciosamente,
Sónia Peralta
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta fev 12, 2004 3:43 pm
Passar a guia e fazer muitas transições. Apenas deixa la correr é uma cura de curto prazo. Assim deixando a égua correr e correr ela apenas fica mais forte e com stamina e daqui a 6 meses corre durante meia hora. Portanto passar a guia mas ao mesmo tempo fazer isso parte do treino.