Braga!!

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
caruguinha
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quinta ago 11, 2005 3:39 pm
Localização: Braga

Braga!!

#1 Mensagem por caruguinha » quinta ago 11, 2005 4:04 pm

pois, não é necessário dizer o qt gosto destes animais ou nao estaria agora aki!
Vivo em Braga e adoro praticar ekitação, sp quis faze-lo mas infelizmente nao há, k eu conheça, nenhum centro hípico na minha cidade<. É ESCANDALOSO!! como é k numa cidade como Braga nao existe um espaço de contacto com os cavalos? Todos conhecemos as vantagens desta interacção e sei k há muita gente em Braga k gosta ou necessita disso mas está impossiblitada pela distancia como eu estive até o ano passado. É vdd, depois de anos em que a prática deste magnífico desporto foi só um sonho para mim consegui ir para o Centro Hípico de Joane embora saiba que estou a pedir o sacríficio de me levarem ao respectivo centro (k fica perto de Famalicão) aos meus pais até pro ano k vem, altura em k irei tirar a carta d condução.

Este post é um alerta para quem pensa criar um centro hípico: BRAGA É UMA BOA ESCOLHA. Porém a minha intenção é também a de salientar o Centro Hípico de Joane-Mogege. Desde que se entra nesse espaço sentimo-nos acarinhados pelos outros alunos, por funcionários e professores, a higiéne é a melhor que vi até agora, e agradou-m desde sp o carinho com que todos tratam e se preocupam com os animais, estes nao sao tratados como carros de corrida ou objectos de diversão, mas sim como companheiros. É fabulosa toda a gerência que se preocupa em realizar convívios entre pais, alunos, professores, funcionários e , claro, cavalinhos. Quem puder, nao perca a opurtunidade de ir lá e participar neste ambiente familiar, as portas estão abertas a todos que gostem do animal. Estou lá à um ano e todos os dias gosto mais de lá estar, muito graças ao professor Sérgio, que nos cativa....
Obrigada pla atenção
:D

caruguinha
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quinta ago 11, 2005 3:39 pm
Localização: Braga

#2 Mensagem por caruguinha » quinta ago 11, 2005 4:06 pm

lool, desculpem... pró caso de me acusarem d nao ter assinado
Carmo

Heroico
Mensagens: 3
Registado: segunda set 12, 2005 7:19 pm
Localização: Esposende

#3 Mensagem por Heroico » quarta set 14, 2005 9:05 am

e o quartel?
nao sei se fazem so concursos, nem onde é, mas axo q e la
Acho bem q este tipo de coisas exista, assim cnhecemos outras opinioes...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Certraria

#4 Mensagem por João dee Deus » quarta set 14, 2005 10:43 am

Carmo

É bom saber que já vão aparecendo Centros com qualidade.

É de aproveitar e colaborar.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#5 Mensagem por balza » quarta set 14, 2005 10:56 am

Carmo,

em Braga realmente esta complicado o ensino a Cavalo mas não podes esquecer o Regimento de Cavalaria (o quartel) onde há aulas de equitação e onde podes ter cavalos alojados.eu por exemplo já lá estive há uns anos atrás ;)

Cumprimentos

Margarida Machado

caruguinha
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quinta ago 11, 2005 3:39 pm
Localização: Braga

#6 Mensagem por caruguinha » quarta set 14, 2005 7:15 pm

olá Margarida!

tem a certeza k o quartel funciona como escola? Isso era muito bom para mim, mas à 3 anos falei por telefone para lá e eles disseram que só haveria vagas se fosse alguém ligado à UM (Universidade do Minho)...
Obrigada por td!!

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#7 Mensagem por balza » quarta set 14, 2005 11:09 pm

Olá Carmo,

Actualmente não sei qual é a situação no quartel, sei que à uns anos atrás tinha escola. Sei também que houve quem fosse aqui de Guimarães para lá com cavalos sem nada ter a ver com o Quartel.É uma questão de te informares melhor, mas eu vou ver se sei alguma coisa e depois já confirmo a informação ;)

Cumprimentos

Margarida Machado

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

é verdade sim senhor...

#8 Mensagem por mobix » quarta nov 16, 2005 9:34 am

Concordo plenamente com a Carmo qto aos rasgados elogios ao Centro Hipico de Joane, pois tb sou desta zona e andei há procura de um sitio onde me pudessem ensinar a montar pois andar a cavalo qq um anda(frase do equitador),e comecei a ter aulas neste centro onde realmente é verdade o ambiente é do melhor que ja vi e as pessoas que la trabalham são mto acessiveis e sempre prontas a ajudar coisa que nao se vê assim com tanta facilidade em qq sitio.Bem eu como aluno deste centro estou satisfeito e aconselho vivamente todos aqueles que tem o bichinho dos cavalos e pretendem aprender a montar que se desloquem la e vao ver que seram cada vez mais cativados para a practica desta modalidade pois o Equitador Sergio trata disso(falando um pouco do equitador, pois podem haver boas instalaçoes bons cavalos MAS SE QUEM ENSINA NAO ESTIVER AO MESMO NIVEL DE NADA SERVE O RESTO) e neste centro é verdade o Sergio é um homem muito capaz e com grande capacidade para o ensino nao se trata daquele equitador que como sabe fazer as coisas os outros tb tem de saber, ele nao explica tudo mto bem e proprociona um ambiente de amizade entre aluno e equitador.POR TUDO ISTO BEM HAJAM A TODOS


RUI
Saudaçoes Marialvas
Rui

Jota
Iniciado
Mensagens: 10
Registado: segunda jun 21, 2004 1:02 pm

#9 Mensagem por Jota » segunda abr 24, 2006 5:18 am

infelizmente tambem pertenço ao nucleo de frustrados de Braga.. :(
o quartel antigamente funciona juntamente com o centro hipico de braga... o qual por diversas razoes fechou... neste momento, no quartel so sao admnistradas aulas de iniciação para alunos da Universidade do Minho...

Se alguem souber de escolas em Braga, diga qualquer coisa...
pois o centro hipico de Joane, ainda fica longe de Braga...

Nos arredores de Braga... Barcelos, famalicao, vila verde, guimaraes... existem centros.... mas a viagem nao compensa... torna-se muito complicado....

se houver alguem interessado em investir... que invista ca em braga :wink: e abra um centro hipico ca...
pois ja nao ha ca nenhum.. apesar de ouvir rumores de um centro novo..

o qual por diversas vezes tentei procurar e que nunca encontrei... portanto devem ser boatos...

cumprimentos a todos

DB
Sela 01
Mensagens: 35
Registado: domingo jul 16, 2006 8:37 am
Localização: PORTO

ola Carmo

#10 Mensagem por DB » segunda ago 07, 2006 2:28 am

eu Braga alem de existir o regimento de cavalaria RC6, onde podes ter cavalos a penso e actualmente ate tem la um instrutor destacado como opçao.

tb tens por detras do mesmo o novo ch de braga

fica por detras do convento de montreal tem la como instrutor o Sr. Joao. As instalaçoes sao optimas, campo d obstc. exterior, na altura q la fui ainda estavam a construir o picadeiro fechado e as boxes sao boas, grandes e td mt limpo.

AS pessoas foram impecaveis cmg, qt as aulas n sei t informar pq n assisti a nenhuma, mas é caso de la passares pra ver.

Slem disso acho q tb da pra fazer exteriores c os cavalos, tem por onde andar.

xauxau

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

#11 Mensagem por Phynx » terça set 25, 2007 12:03 am

Há agora um grande centro hípico em Braga dedicado mais aos saltos chamado "O Trote". Fica nas sete Fontes, um pouco acima do Quartel.

Perto de Braga, em Vila Verde, que é onde está o meu cavalo, há uma Academia de Arte Equestre Lusitana. Fica na estrada para Ponte de Lima. Fica a sensivelmente 5 km de Braga.

Joao Feixinha
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sábado ago 30, 2008 7:18 pm

#12 Mensagem por Joao Feixinha » segunda set 01, 2008 8:58 pm

Boas a todos,

Eu também sou de Braga e frequentei um optimo Centro Hípico por cá, com condições excelentes, com cerca de 4 picadeiros 2 deles cobertos. É um optimo Centro Hípico mas os preços foram aumentando e de k maneira fica em Montariol chama se Centro Hípico Trote..

Espero ter ajudado...

Abraço a todos

zandorz
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 07, 2008 9:47 am

Braga!!

#13 Mensagem por zandorz » sexta nov 07, 2008 10:08 am

Olá :D

Já abriu o Centro Hípico de Braga com novas instalações. Fica na marginal junto á velha ponte de Prado. É mesmo junto ao rio. Tem boas instalações: 2 campos exteriores, 1 picadeiro coberto e boxes. Vai ter ainda um campo de obstáculos relvado. Aceitam cavalos a penso, dão aulas de iniciação e de obstáculos. Os preços são muito em conta. Não deixem de visitar porque o sítio é mesmo giro. Do outro lado do rio fica o Clube Naútico de Prado onde se pode andar de canoa.

Jorge

Francisco de Azeredo
Mensagens: 4
Registado: segunda out 19, 2009 6:35 pm

Re: Braga!!

#14 Mensagem por Francisco de Azeredo » segunda out 19, 2009 6:43 pm

Quem quiser saber informações sobre aulas no Regimento de Cavalaria 6 de Braga, poderá contactar-me através deste fórum.

Francisco de Azeredo

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”