5º Passeio a Cavalo em Arruda dos Vinhos

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

5º Passeio a Cavalo em Arruda dos Vinhos

#1 Mensagem por Félix Cerieiro » segunda mai 23, 2005 1:13 pm

O 5º. Passeio a Cavalo de Arruda dos Vinhos que se irá realizar no dia 12 de Junho, terá uma novidade: um percurso exclusivo para atrelagens (são esperadas cerca de 15), mantendo-se o figurino habitual da partida e chegada em comum junto ao pavilhão Multiusos.

Os participantes neste 5º Passeio a Cavalo poderão desfrutar da magnífica paisagem de vinhedos de Arruda dos Vinhos e arredores e de um magnífico almoço de cozido à portuguesa, oferecido pela organização que está a cargo da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos e conta com os apoios da Câmara Municipal e do Clube Taurino Arrudense.

Pela tarde haverá um espectáculo dedicado à Festa Brava e de Oportunidade aos Novos Toureiros na Praça de Toiros «José Marques Simões».

Lusitano
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 15, 2005 2:15 pm
Localização: Lourinhã

#2 Mensagem por Lusitano » quarta jun 15, 2005 2:16 pm

Eu estive lá e devo dar os parabéns à organização e aos participantes, foi de facto muito bem.

Um abraço
Lusitano

Ruka
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: quarta jul 13, 2005 9:31 am
Localização: Mindelo, Vila do Conde

#3 Mensagem por Ruka » quarta jul 13, 2005 9:50 am

adorava ir a um ivento desses! axo mt agradavel andar d maratona! ja conduzi e ate axo facil... dps d s encontrar o jeito e facilimo! o meu ekitador ate m deu os parabens! foi msm mt fixe! agr n kero outra coisa! :P

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Atrelado

#4 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 13, 2005 12:02 pm

Força Ruka.!

Vai atrás do que gostas mais,e não tenhas medo de dizer que tens jeito e que achas fácil.

Quem se sentir ofendido com a tua "facilidade",é porque já chegou ao limite da sua evuloção,e com esses nunca percas tempo.

O nsso Ego alimenta-se disso,e se for em excesso,ele castiga-te mostrando-te as tuas limitações,"digestivas".

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Ruka
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: quarta jul 13, 2005 9:31 am
Localização: Mindelo, Vila do Conde

#5 Mensagem por Ruka » quinta jul 14, 2005 8:04 pm

obrigado! e foi isso k eu fiz! fui atras do k gosto +! eu comecei a montar aos 6 anos, e turneime num cavaleiro razuavel! kuando tinha 11 anos dei uma keda mt violenta (o cavalo fez uma cangoxa e eu em vez d esticar as pernas enculhime e kuando o cavalo da outra cangoxa eu cai e o cavalo passou a pcos milimetros da minha cara com as maos! fracturei um braço!). dps dessa keda montei d nv o cavalo mas so pk o meu ekitador m obrigou! dps nnc + voltei a montar. ia para o centro hipico na msm! mas so preparava cavalos e + nd! mas agr reflecti e "abri os olhos" em relaçao a coragem! eu magoei m, mas foi um caso a parte! s eu vou montar e para cair! e o meu ekitador sempre m disse k para ser cavaleiro tenho k cair 7 vezes! isto pode n ser verdade... mas eu fui na fantasia e agr penso k sou um cavaleiro d vrdd e voltei a montar(agr ja tenho 13 anos). fui atras do meu sonho... ser um grande cavaleiro!



cumprimentos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ruka

#6 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 14, 2005 9:21 pm

Ruka

E vais ser um bom Cavaleiro.

Guarda lá a atrelagem para mais tarde,e aproveita as "mãozinhas"para montares.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#7 Mensagem por MC » quarta nov 16, 2005 1:32 pm

Não percebo essa do "Guarda lá a atrelagem para mais tarde,e aproveita as "mãozinhas"para montares".

Portugal tem uma longa tradição na atrelagem e tem na minha opinião alguns dos melhores "condutores" do mundo. Na minha opinião é uma modalidade equestre como qualquer outra, julgo que devemos todos incentivar os mais novos a praticar e não fazer o contrário.

Como tal, não percebo e julgo desadequado o comentário vindo para mais de uma pessoa que segundo li aqui no forum se diz um defensor da tradição Portuguesa.

São opiniões...

cumprimentos,
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

a

#8 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 16, 2005 5:31 pm

MC


O Ruka tem 16 anos,não sei se sabias.Está agora a começar esta s lides dos Cavalos.

Há um leque enorme de possibilidades,que estão ao alcance dele.

As potencialidades que cada um tem,é uma responsabilidade perante o próprio,e têm de ser exploradas,das mais dificeis para as mais fáceis.

Sem desprimor para a atrelagem,ela é uma modalidade que tem muito menos exigências fisicas,e de sensibilidade em relação aos Cavalos.,

Saber montar tem uma aprendizagem muito mais elaborada e porlongada.E a realização dos candidatos,é menos frequente.

Não disse ao Ruka para não fazer atrelagem,mas por agora não é o meu conselho.

Espero ter-me feito explicar,e que de futuro assines os teus posts.

Saudaçõpes Marialvas,com atrelagem e tudo.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#9 Mensagem por MC » quinta nov 17, 2005 8:29 am

Meu caro,
Não sei se esteve na Golegã, no entanto se esteve e assistiu à prova de elegância em Atrelagem viu certamente quem a ganhou.

Continuo a lamentar que pessoas que pelos vistos ainda têm muito que aprender "atirem" palpites para o ar...então a atrelagem requer menos sensibilidade em relação aos cavalos??? e menos exigências fisicas??? julgo que não estamos a falar de um simples passeio a cavalo versos um passeio de charrete.

Não há como experimentar...sente-se num break com 4 cavalos à frente e depois de ter essa experiência diga-me se acha que é preciso menos sensibilidade para os cavalos na atrelagem, ou mais simples ainda, experimente atrelar em single um cavalo novo...em relação às exigências fisicas sugiro que esteja atento às provas de maratona, pense bem e diga-nos se continua a concordar com aquilo que disse.

E muito mais haveria a dizer sobre estes assuntos, atrelar bem não é andar com cavalos a puxar um carro, tal como saber montar não é sentarmo-nos em cima de cavalos de passeio e ir dar uma voltinha.

Quanto ao assinar os posts, lamento mas não o irei fazer por motivos pessoais e profissionais, pode tratar-me no entanto por MC (é como os meus amigos fazem).

cumprimentos,
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#10 Mensagem por MMateus » quinta nov 17, 2005 8:47 am

MC

não pude de dar aqui uma palavrinha, e não vou puxar nem para um lado nem para o outro, pois desconheço completamente as dificuldades da atrelagem, e acredito que seja exigente também.

Parece-me que pode até ser uma questão de gosto pessoal, mas aqui, todos podem e devem atirar palpites para o ar, e outros podem e devem vir rebatê-los no caso de não concordarem. Para mim é também para isso que existe um forum. Discussão com elevação...

E se tem muito a dizer acerca da atrelagem, então seja bem vindo, pois está no sítio certo.

As assinaturas têm muitas formas, e por mim MC chega.

Um abraço

MMateus

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#11 Mensagem por MC » quinta nov 17, 2005 9:55 am

MMateus,
Concordo inteiramente consigo e acredite que de mim só vão ouvir "discussões com elevação" e nada mais.
Também concordo que este forum é um local ideal para todos os homens e mulheres de cavalos virem debater assuntos de interesse comum.

Agradeço as boas vindas.

cumprimentos,
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

carro

#12 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 17, 2005 5:30 pm

Quem devia ganhar na Golegã,parou à minha frente com uma roda bloqueada.Foi a direita trazeira.Chega?

A miha opinião sobre a atrelagem não tem nada a ver com a dificuldade da excução.

Recordo,e não deixemos degenerar o tema,de que o Ruka,tem 16 anos,e como eu tenho uma já grande experiência com a aproximação de jovens aos Cavalos, o meu conselho foi o que dei, e continuo a pensar que foi o mais adequado.
Não se pode esquecer que é a modalidadeHípica mais dispendiosa,e também por isso,para um jovem que pelas perguntas não nasceu no meio dos Cavalos,a quem ninguém deixa conduzir o seu carro,é no mínimo ............,um conselho diferente.

Qualquer maratona,por defenição,é uma prova de resistência e portanto cansativa.Em qualquer modalidade Hípica.

Agora,numa relação tentativa/êxito,toda a gente sabe que hà uma maior rentabilidade na atrelagem.

Esta minha posição é concensual.

"Para o ar",eu só atiro chumbo quando vou à caça.Lamento.

Saudações Marialvas,que ao ar,só tirava o tricórneo para agradecer.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#13 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 17, 2005 7:23 pm

Esqueci-me de perguntar como é que na atrelagem se dão ajudas com as pernas e com o assento.
Com a perna deve ser no travão,e com o assento deve ser deslocando-se de um lado para o outro.Mas com muita sensibilidade.!

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#14 Mensagem por MC » sexta nov 18, 2005 10:55 am

Em primeiro lugar e como primo pela boa educação, não vou responder a perguntas absurdas sobre atrelagem, principalmente a alguém que nada percebe sobre o assunto. Ao Ruka e a pessoas de boa fé terei todo o gosto em humildemente ensinar aquilo que sei, e que outros me ensinaram a mim.

Não sei se a Ana Cristina Guerreiro deveria ter ganho, uma vez que não foi submetida à apreciação do juri, e vencedores antecipados é´algo em que não acredito.

Ao Sr. João de Deus, vou-lhe dizer para não se zangar que não vim aqui para lhe roubar protagonismo, felizmente não preciso dele num forum, venho aqui de peito aberto e sem outros objectivos, por isso pode baixar a guarda e ficar sereno.

cumprimentos,
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

aguamento

#15 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 18, 2005 4:44 pm

Ruka


Já te consegui um instrutor de borla,mas tive que suar....!!!
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Atrelagem”