Garranos para Venda

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

garranos

#46 Mensagem por João dee Deus » segunda dez 12, 2005 10:22 am

Ó pessoal,o Luca teve a nessecidade de pôr um comentário tão "agressivo",porque esta coisa de estar a falar para uma máquina por vezes é frustrante e quase nos pôe a "gritar",para sermos mais convincentes.

Àparte isso,também fiquei curioso em ver Garranos bonitos,pois no meu tempo eles tinham melhor garupa.Mas isso das garupas fracas,é um problema que também atinge e de que maneira o Lusitano.
Tenho para mim que as garupas dos nossos Cavalos,duma maneira geral,estão a perder qualidade e dimensão.

Vamos ver as fotos dos Garranos do Luca.

Saudações Marialvas,aí para cima.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luca
Espectador
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 18, 2005 8:43 pm
Localização: rossas\vieira do minho

Re: garranos

#47 Mensagem por luca » terça dez 20, 2005 9:45 am

Meus caros,

Eu não tenho problema nenhum em mostrar os meus garranos!

Mas só há um problema como é que eu posso mostrar vos as fotos?

Cumprimentos

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

Sr Luca

#48 Mensagem por mobix » terça dez 20, 2005 10:15 am

Quanto a mim, pode enviar para o meu mail([email protected]) ou entao, ate preferia vê-los ao vivo e a cores pois podem interessar se forem o supra sumo dos cavalos CLARO, caso sejam como os meus ja nao é preciso e tendo em conta que somos quase vizinhos nao haveria problema para eu o visitar.....Ou entao podera sempre usar o programa que todos nos usamos que é o image qq coisa que nao me lembro mas se for ao post fotos dos nossos amigos tem la de certeza o programa que podera utilizar, mas e volto a referir que qto a mim eu gostaria de ver in loco e não é por uma questao de desconfiança mas sim pelo gosto pelos cavalos. Fico a aguardar
Saudaçoes Marialvas
Rui

luca
Espectador
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 18, 2005 8:43 pm
Localização: rossas\vieira do minho

#49 Mensagem por luca » quarta dez 21, 2005 12:55 pm

caro mobix:

Eu voltei a ler o meu post que fiz acerca dos seus cavalos e deixo bem claro que nao tinha intesao de o ofender.

como eu ja lhe devo ter dito maioria dos meus garranos soa selvagens.
se os gostariaa de ver em 2 de julho de 2006 vai a haver uma marcasao dos cavalos.


comprimentos

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

Sr Luca

#50 Mensagem por mobix » quarta dez 21, 2005 2:09 pm

Claro que eu sei que a sua intenção nao era ofender, nem tinha razoes para tal e eu nao fiquei ofendido simplesmente gostava de ver os seus pq é uma raça que tb me interessa e mesmo eles sendo selvagens ha sempre hipotese de os ver pois os meus antes de serem meus tb eram selvagens e tive de correr bastante para os apanhar ( nao foi tarefa fácil) e quando digo que os queria ver ao vivo e a cores era simplesmente ver mesmo que ao longe pois tal como ja referi é uma raça que me interessa bastante, mas visto que o senhor tb nao tem vontade de os mostrar paciência talvez na data que referiu se ainda me lembrar (coisa que duvido) eu contacto-o.
Obrigado por TODA a disponibilidade....e bom natal
Saudaçoes Marialvas
Rui

alexicompadre
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 07, 2008 9:53 pm
Localização: odemira

garranos

#51 Mensagem por alexicompadre » quarta abr 09, 2008 4:33 pm

ola a todos boa tarde
no meu destas questoes todas ninguem quantificou
os precos que podem custarr un garrano
podem me dizer os valores a que sao geralmente comercializados???

duTec
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 28, 2008 11:05 pm
Localização: Vieira do Minho

Venda de Garranos!!!

#52 Mensagem por duTec » terça abr 29, 2008 11:33 pm

Boas, para resposta a este tópico também posso dizer que se vendem muitos garranos na vila de Vieira do Minho, fruto de muitas crias que nascem todos os anos na serra da cabreira, aqui nesta terra da-se muito valor á raça, não é por acaso que aqui está fundada a ACERG - Associação de Criadores de Equinos de Raça Garrana.
Os preços podem variar muito, mas aqui os preços são muito acessiveis, consegue facilmente encontrar uma cria a rondar os 200€, principalmente em outubro quando se realiza a feira da ladra e onde ocorre a feira de gado, e de equinos...

Eu próprio tenho uma égua em fim de tempo daqui a 1 mesinho tenho um pequeno potro que daqui a 7\8 meses tá pronto para venda!!!

Cavalos adultos e ensinados são mais caros, mas tal como os potros depende do criador á quem os venda a preços asseciveis como a preços fora do normal!!!

duTec
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 28, 2008 11:05 pm
Localização: Vieira do Minho

Venda de Garranos!!!

#53 Mensagem por duTec » terça abr 29, 2008 11:36 pm

Boas, para resposta a este tópico também posso dizer que se vendem muitos garranos na vila de Vieira do Minho, fruto de muitas crias que nascem todos os anos na serra da cabreira, aqui nesta terra da-se muito valor á raça, não é por acaso que aqui está fundada a ACERG - Associação de Criadores de Equinos de Raça Garrana.
Os preços podem variar muito, mas aqui os preços são muito acessiveis, consegue facilmente encontrar uma cria a rondar os 200€, principalmente em outubro quando se realiza a feira da ladra e onde ocorre a feira de gado, e de equinos...

Eu próprio tenho uma égua em fim de tempo daqui a 1 mesinho tenho um pequeno potro que daqui a 7\8 meses tá pronto para venda!!!

Cavalos adultos e ensinados são mais caros, mas tal como os potros depende do criador á quem os venda a preços asseciveis como a preços fora do normal!!!

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#54 Mensagem por horses_s » quarta abr 30, 2008 11:12 am

duTec,

Esse valor é para femeas ou machos? E com cerca de que idade?
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

duTec
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 28, 2008 11:05 pm
Localização: Vieira do Minho

#55 Mensagem por duTec » quarta abr 30, 2008 12:15 pm

Tanto podem ser machos como fêmeas, e tem serca de 7 meses de idade!!!!

tiago silva
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 21, 2008 1:07 pm
Localização: mealhada

#56 Mensagem por tiago silva » quarta jul 30, 2008 4:37 pm

boa tarde
os senhores criadores ai do minho vendem os garranos muito baratos.
eu tenho uma égua que tem neste momento 9 anos e quando a comprei tina 1 ano e já me custou 600€

Joao Feixinha
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sábado ago 30, 2008 7:18 pm

#57 Mensagem por Joao Feixinha » segunda set 01, 2008 7:41 pm

Boas a todos!
Eu sou novo aqui no forum e de momento estou interessado em comprar um garranito entre os 4 e os 6 anos idade +\- de preferencia do norte,visto que sou do minho.A minha avo tem 2 cavalitos que eu costumo montar..um deles e garrano puro,uma eguita de 15 anos de idade que esta agora a passar por um aguamento :cry: mas que ja esta a ser resolvido :D...Se alguem tiver conhecimento de algum animal com as caracteristicas que procuro pff avisar..ab a todos!

Joao Feixinha
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sábado ago 30, 2008 7:18 pm

#58 Mensagem por Joao Feixinha » segunda set 01, 2008 7:49 pm

Caro tiago Silva
Essa sua eguita de 9 anos de idade encontra se desbastada?ab

Joao Feixinha
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sábado ago 30, 2008 7:18 pm

#59 Mensagem por Joao Feixinha » segunda set 01, 2008 7:59 pm

Boas a todos
Estive a ver as vossas questoes e respostas e nao estou la muito de acordo isto porque aqui no norte nomeadamente em sta.Isabel perto do geres se vendem garranos entre 1 ano e os 4,5,6 anos a rondar os 50,100 euros o unico problema é que sao totalmente selvagens.Eu n sabia mas dao um subsidio por cada garrano pelo que a raça se encontra em extinçao,e esse subsidio e de 200euros o que fez com que o numero de criadores aumentasse.Quando a minha avo adquirio a garranita ela tinha cerca de 4 anos e vinha ja bem ensinada e custou cerca de 300euros apesar do preço ter sido negociado..So pa terem uma ideia mais exacta dos preços..ab a todos

Responder

Voltar para “Garrano”