Comedouros automáticos

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Comedouros automáticos

#1 Mensagem por AnaE » sexta dez 16, 2005 12:30 pm

Olá a todos... em recta descendente para o fim de semana aqui vai uma questão que pretende quebrar a monotonia de chegar ao forum e não haver tópicos para responder... (tb foi o que lembrei)

Opiniões e experiências sobre o uso de comedouros automáticos para a alimentação dos nossos amigos cavalos?.... em box e em exterior.

A mim parece-me uma solução muito boa, porque permite qua hajam multiplas refeições ao longo do dia e liberta tempo para outras tarefas. No entanto o seu bom funcionamento tem que ser constantemente verificado para garantir que tudo corre bem.

Para quem tem cavalos a campo, já existem tb soluções com energia solar, e isso tb é ótimo porque muitas vezs eles acabam por estar menos fora, porque dá muito mais trabalho.

Bem... fico à espera de contributos sobre o assunto :wink:

boas cavalgadas

AnaE

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

boa ideia...

#2 Mensagem por mobix » sexta dez 16, 2005 12:52 pm

Ola Ana

Gostei dessa ideia comedouros automáticos, também já fiz uma pesquisa onde poderia arranjar mas não consegui ver nada por acaso não me sabes dizer onde posso arranjar esse tipo de comedouros???? Pois tenho cavalos em box e no campo por isso talvez fosse uma boa ideia para libertar mais tempo, alias que imagino que se devem tratar de coisas que devem ser um pouco caras mas eu ainda não encontrei nem caro nem barato.
Saudaçoes Marialvas
Rui

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » sexta dez 16, 2005 1:04 pm

Olá mobix,

Aqui em Portugal também não sei como são , nem quem vende... mas há que já os tenha.

Deixo aqui dois sites onde se pode ver o que é... e a partir daí talvez seja possível saber mais.

http://www.ifeed.com/
http://www.profeeder.com/features.shtml

:wink:

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

...

#4 Mensagem por mobix » sexta dez 16, 2005 1:56 pm

Ana

Muito obrigado pelos links alias de não serem portugueses já dá para ter uma ideia do sistema e caso não seja fácil encontrar é só por a cabeça a funcionar e elaborar um esquema. Obrigado
Saudaçoes Marialvas
Rui

Isabel da Franca
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: sexta set 02, 2005 10:29 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

#5 Mensagem por Isabel da Franca » quarta dez 28, 2005 3:05 pm

Olá a todos!

Como dizem e muito bem , os comedouros automáticos são muito práticos, desde que funcionem bem!, pois muitas vezes não é o caso.
Mas eu sei onde os podem comprar, e de boa qualidade, e a funcionar, estas são especificos para cavalos, e podem ser programados, a empresa portuguesa, ACHEVALE (www.achevale.com), tem esses comedouros, e no seu site pode encontrar seu contacto.

Se os comedouros automáticos não forem bons, pode aconrecer que os cavalos aprendam as suas manhâs, e consigam comer mais ração do que aquela que lhes é destinada, por exemplo, perceberem que ao bater-lhe com a cabeça cai sempre um pouco de ração, e estarem o dia todo nisso, como um caso que eu conheço.

Bem aqui fica uma informação de onde os podem encontrar, e que podem ser bastante uteis, especialmente para cavalos a campo

saudações

Isabel da Franca

Responder

Voltar para “Alimentação”