Livros de equitação

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
PSantos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 19, 2004 7:52 pm
Localização: S. João da Madeira

#16 Mensagem por PSantos » sexta out 21, 2005 8:33 pm

Olá Afonso,
Desculpe só lhe responder agora mas não me foi possivel antes.
O livro que está à venda na Horsefire do Mestre Nuno de Oliveira é Reflexos sobre el arte equestre, custa 25 euros e está escrito em espanhol.
Se precisra de mais alguma coisa diga.
Um abraço,
Pedro Santos

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#17 Mensagem por balza » quarta nov 09, 2005 10:29 am

Já alguém comprou algum livro pela Amazon?
Como foi a forma de pagamento?
Tem lá vários preços para um mesmo livro, como e q funciona?é novos e usados?
Os portes para Portugal são de que valor geralmente?

Margarida Machado

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#18 Mensagem por MMateus » quarta nov 09, 2005 12:10 pm

Balza

em respost às tuas questões

Já comprei algumas coisas pela Amazon, meia duzia de vezes.

Paguei sempre através de cartão de crédito, a questão da segurança é sempre relevante, mas a área das transacções da amazon é uma área segura, como podes reparar por exemplo pelo aprecimento de um cadeado fechado na barra inferior do Internet Explorer. Não existem sistemas 100% seguros, mas estes apresentam as maiores garantias e desde que a nossa máquina também seja minimamente segura, os riscos são mínimos.

Os vários preços é que a plataforma amazon além de ser um ponto de venda é também um ponto de distribuição, pelo que outras lojas ou pessoas pagam-lhes um serviço e eles vendem lá os livros etratam da parte dos pagamentos. Existem livros novos e em 2ª mão, mas os preços podem variar bastante em função do vendedor.

Os portes por um livro para a Europa são calculados em função do tipo de envio e da quantidade de objectos. Uma entrega normal de um livro custa $4.49(por envio)+$2.49(por livro).

Demoram entre 3 a 6 semanas a chegar.

Abraços

MMateus

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#19 Mensagem por Tânia R. F. » quarta jan 04, 2006 12:33 pm

Boa tarde a todos

Gostava apenas de dizer que já comprei o livro Reflexões da Arte Equestre, do Mestre Nuno de Oliveira, versão em inglês, através da FNAC e ficou-me pelo preço de 27€ (compreio-o à cerca de 3 meses). E demorou 1,5 mês a chegar.

Cumprimentos.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#20 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 04, 2006 6:21 pm

Tânia

Presumo que tenhas seguido as nossas conversas ao longo deste tempo,e agora com esse livro deves ter algumas questões a pôr.

Esperamos a tua colaboração,e sê bem vinda ao forum.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joaquim Eduardo
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 59
Registado: quinta abr 29, 2004 8:12 am
Localização: genebra Suissa
Contacto:

#21 Mensagem por Joaquim Eduardo » quinta jan 05, 2006 4:13 am

MMateus

Obrigado pelo site

Pelo pouco que se encontra em português na net, é um bom inicio, é pena que seja do Brazil.
a quando sites pessoais dos portugueses?

amicalmente

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

Re: c

#22 Mensagem por Tânia R. F. » quinta jan 05, 2006 7:53 am

João dee Deus Escreveu: e agora com esse livro deves ter algumas questões a pôr.
Bom dia

Infelizmente ainda não tenho nenhuma questão porque ofereci-o ao meu marido e eu ainda não tive oportunidade de o lêr.

Muito obrigada pela recepção. :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

livro

#23 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 05, 2006 9:51 am

Tânia

Entâo o marido que as ponha.

É preciso movimento de dúvidas,porque só assim melhoramos o nossosaber.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#24 Mensagem por MMateus » sexta jan 06, 2006 7:54 am

Dos livros que comprei, tenho gostado do "Manual Prático de Equitação" da Editorial Presença.

É um livro médio, entre os livros (vários) para quem está a iniciar e quem está num nível mais avançado.

Abraços

MMateus

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#25 Mensagem por Tânia R. F. » sexta jan 06, 2006 7:57 am

Também gostei. Mas há vários bons.
Tenho um do Jorge Matias tb muito bom. E vários dos "antigos" mestres...
O novo manual da FEP tb o acho interessante.

Rita F
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: domingo nov 13, 2005 2:07 pm

#26 Mensagem por Rita F » sexta jan 06, 2006 7:37 pm

Livros não tenho...
Mas tenho por aqui por casa umas fotocópias de páginas escritas à máquina pelo Mestre Nuno (segundo me consta). Foram-se oferecidas por um Sr. que o conheceu pessoalmente (o antigo dono do meu cavalo).

Não posso garantir que são do Mestre Nuno de Oliveira, mas são relativas a todos os exercícios básicos de equitação, e também alguns mais avançados. Posso tentar descobri-los, passá-los no scanner e transformá-los em pdf... Quando é que não sei dizer. Estou em plena época de exames, e avizinha-se um estágio em alimentação da cavalos.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

livro

#27 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 06, 2006 9:18 pm

Rita

Já somos dois,e por coincidência também tenho umas fotocópias de um livro do Mestre Nuno, que o meu sobrinho de S.Francisco me mandou mas não sei onde páram.

Mas estas coisas dificilmente se aprendem lendo.
Quando muito tiram-se dúvidas,mas para as ter, é preciso vivê-las primeiro.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#28 Mensagem por Sentry » domingo jul 23, 2006 8:09 pm

No Sábado passado o meu instrutor mostrou-me um livro para ler, que era de um aluno do Mestre Nuno de Oliveira, que era D. Diogo de Bragança; e o nome do livro senão estou em erro era: "Picaria Antiga e Equitação Moderna"

Qualquer coisa desse género. Tive a ler o livro quase uma hora antes de montar, a tentar perceber como se procediam a flexões directas e laterais, e gostei bastante do livro. Depois quando fui montar apliquei logo os conhecimentos :D

Cumprimentos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

livro

#29 Mensagem por João dee Deus » domingo jul 23, 2006 9:25 pm

Sentry


É isso e mai--nada,mas agora.......

Vais ler esse tema mais 40 vezes ao longo dessa aprendizagem,e em todas elas, vais compreender cada vez melhor e executar também cada vez melhor.

Mas é por aí.

Ninguém te pergunta se percebeste tudo,mas foste à luta sem medos,à Marialva, e daqui a alguns anos vais rir-te e recordar com um sorriso o post anterior.Tu de certeza vais ter coisas para contar quando fores velho.Não estás a passar ao lado da vida.É pegá-la de caras.

saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#30 Mensagem por Sentry » domingo jul 23, 2006 10:10 pm

:D

Eu vou ver se peço o livro ao meu instrutor para poder tirar umas fotocopias. Para ler e ter mais conhecimento sobre a nobre arte de montar. :D
Eu tenho umas fotocopias que o meu colega MMateus arranjou e já o mostrei ao meu instrutor e diz que é um livro bastante bom, ensina tudo, desde o desbaste até à equitação superior. Esse livro tenho de o ler umas 3 vezes para saber bem e poder fazer alguns exames de sela daqui a um tempo.

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Diversos”