Campeonato Nacional de TREC.

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Campeonato Nacional de TREC.

#1 Mensagem por João dee Deus » sábado mar 18, 2006 12:55 am

Companheiros

Vai começar no dia 25 de Março em Alpiarça (Ribatejo) o campeonato nacional de TREC, com a possibilidade de participação na parte "OPEN" a qualquer cavaleiro que queira experimentar.

É esta possibilidade que pode fazer aparecer cavaleiros para esta modalidade.

Aconselho vivamente a aparecerem para ver,e se for o caso, tragam o Cavalo e experimentem porque serão bem recebidos,porque isto é o TREC.,onde há uma mentalidade aberta como os campos onde é praticada.

Ninguém vai impedi-los de praticar por não estarem conforme os requesitos.Tragam o cavalo e logo se vê.

Não faço parte da organização,mas se não for assim como eu digo,é porque o espirito do TREC ainda não foi encarnado.

E como alguém disse "As massas têm de comandar os lideres".

Aqui vai o calendário para este ano,e a ou as provas que forem mais perto de vós,é aproveitar e ver.



CALENDÁRIO - TURISMO EQUESTRE/TREC 2006


25 de Março CN Trec (Open) ALPIARÇA Centro Hipico da Reserva Natural do Cavalo do Sorraia
Dr. João Serano
Rua José Relvas, 374
Tel: 243-559100
Fax: 243-559105


8 e 9 de Abril CN Trec (Open) ARCOS DE VALDEVEZ Equivaldevez Turismo Equestre, Lda
Paço da Giela
Arcos de Valdevez
Adriano Santos
96-8829065

23 de Abril CN Trec (Open) ALTER DO CHÃO Coudelaria Nacional
Ten. Manuel Henriques 96.5332716
Prof. Isaltino 96-7303249

6 e 7 de Maio CN Trec (Open) BEJA Acos
Dr. Luis Filipe Sobral e/ou Armando Rebelo 91-2264709

27 e 28 de Maio CN Trec (Open) e Taça de Portugal de TREC GERÊS EQUI CAMPO-TURISMO DE MONTANHA LDA.

Campo de Gerês
4840 TERRAS DE BOURO
Tel./Fax 253-357022
Telem. Fernando Aguiar Martins 91-4848094
E-mail: [email protected]




Junho CN Trec (Open) FRONTEIRA Câmara Municipal de Fronteira
Cor. Camacho Soares
91-9941633

29 e 30 de Julho CN Trec (Open) TOMAR Tomar
Quinta de Enxogueira
Peralva Tomar
Maj. Eleutério Faleio 96-9002657
[email protected]

2 e 3 de Setembro CN Trec (Open) e Prova de Selecção para Campeonato da Europa CADAVAL Câmara Municipal do Cadaval
Pátio do Municipio
2550-118 CADAVAL
Dr. Telmo Santos
Tel. 262-696540
Fax 262-695064

7 e 8 de Outubro CN Trec (Open) SANTA MARGARIDA Santa Margarida
Cap. Lorena da Ponte e/ou Cor Esteves Pereira
Telemóvel 964245846

4 e 5 de Novembro CN Trec (Open) e Prova Internacional Taça da Europa CONSTÂNCIA Centro Hipico de Stª Barbara
Cor. Camacho Soares 91-9941633




Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#2 Mensagem por PedroCruz » sábado mar 18, 2006 6:39 am

Arcos de valdevez!essa bela terra!É claro que vou lá estar!Até sou de lá e tudo! :lol: A prova vai ser fantastica!Aconcelho vivamente a virem!Alem de a prova ser muito boa, a vila é muiiiiiiiiiiiiiiiito linda!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Jantar

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado mar 18, 2006 7:10 am

Pedro

Se for, e chegar lá inteiro espero por ti para "aquele jantar" que se impôe.OK.?

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#4 Mensagem por PedroCruz » domingo mar 19, 2006 8:25 am

Claro que chega inteiro e claro que o jantar se impõe Sr.João!Espero que venha pois era um enorme prazer conhece-lo!Fico a espera!
Saudações.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Jantar

#5 Mensagem por João dee Deus » domingo mar 19, 2006 4:41 pm

Pedro

O jantar terá de ser na sexta feira,e se possível com o pessoal do forum daí da área.

Organizem.se.

Saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC

#6 Mensagem por João dee Deus » domingo mar 19, 2006 5:09 pm

.


Companheiros e Administração da Cavalonet.


Como já disse vou participar no Trec,e a título individual porque não pertenço a nenhuma estrutura organizada.

Por isso lembrei-me de a Cavalonet ter uma posição presencial nas provas de Trec.

As provas vão espalhar-se ao longo do País,e nós estamos exatamente ao longo do País.

Não custa nada juntarmo-nos nessas provas que nos forem mais perto, para falarmos e nos apróximar-mos da modalidade.

Venham idéias a respeito, tanto do pessoal como da administração.

saudações Marialvas,à futura equipa de TREC da Cavalonet.

Um Marialva é assim, reconhece o que beneficia a quem o proporciona,assim...frontalmente.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Prova de TREC Arcos de Valdevez

#7 Mensagem por cervantes » domingo mar 19, 2006 10:11 pm

Caro Amigo João de Deus,

Por estar a acompanhar o encontro internacional de parques urbanos que termina no proximo fim-de-semana, não me é possivel comparecer à 1a prova do CN de TREC.
Contudo, estarei presente nos Arcos de Valdevez, onde pretendo também concorrer. Por tal, faço-me desde ja convidado para este jantar! Eh, Eh, EHHH!

Um abraço TRECeiro,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

jantar

#8 Mensagem por João dee Deus » segunda mar 20, 2006 12:29 am

E VÃO TRÊS

Pedro
Cervantes
Eu.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC

#9 Mensagem por João dee Deus » segunda mar 27, 2006 6:24 am

Companheiros

Ontem fui debutante na disciplina de TREC.

Contra tudo o que timha planeado,fiz a prova à Marialva,ou melhor à Lusitano.(Lembro aqui o dito de Julius César).

Nem "governei" a minha actuação nem deixei que ma "governassem".

Conclusão fiquei em ultimo,mas com uma "leitura crua" das minhas dificuldades em cumprir a prova.

Como foi feita por instinto,fiz erros de palmatória,mas tive decisões que as confirmei como qualidades para o evento.

A pressão que costumo imprimir nestas coisas não me vai permitir tirar o gozo que se pode extrair. Mais para a frente já me vou divertir.

O meu Luso portou-se à altura e em tudo no que já conhecia cumpriu.
Não teve culpa é que eu me perdesse, tivesse de galopar bastante para recuperar o que o estourou, e paguei a factura no percurso de PTV.(percuso de terreno variado).

Como não tenho uma pista para treinar,vou ter de faze-lo nas provas.

Agora a prova.

Não sei ainda o suficiente para me surgir uma critica das minhas,mas posso desde já louvar quem se dá ao trabalho de organizar uma prova destas.
É especialmente trabalhosa,e para nós concorrentes é um "luxo" chegar lá e ter tudo no lugar, o percurso pelo campo e os obstáculos.
Acho que há a tendencia para se esquecerem disso por estarem habituados e o tomarem como "básico".
Além disso são precisos muitos juris de campo o que torna a prova mais carente de boas vontades, da parte deles, na sua presença.

Acerca da minha paticipação futura em algumas provas,está comprometida pelo facto de ter levado 3 horas de caminho até Alpiarça (195 kl.).
Donde para Arcos de Valdevês e Gerês,seriam precisas 6 horas a conduzir para cada lado e por duas vezes.
Tudo sózinho já é muito.



Saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CNTREC

#10 Mensagem por cervantes » terça mar 28, 2006 7:27 am

Caro Amigo João de Deus,

“Por vezes as coisas mais simples deparam-se-nos muito complicadas…”
Para a próxima estou convencido que o meu caro amigo vai fazer a sua prova “com uma perna às costas”. O debute é sempre o mais complicado.
Esta modalidade requer treino, concentração e sangue-frio, como QUALQUER OUTRA modalidade.
Os meus parabéns ao seu “Luso” e ao meu amigo João de Deus em particular, que descobriram “in-loco” a maravilha que é participar de uma prova de TREC.
A simplicidade nesta disciplina é a chave do sucesso. O mais difícil… o POR., mas isso é treinar…
Fico infeliz apenas por ter obtido a confirmação da minha teoria: Temos Juízes a mais e praticantes a menos. Mas bem… são opções.
Parabéns e… em frente!

Um abraço,

Virgílio Cervantes

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#11 Mensagem por PedroCruz » terça mar 28, 2006 10:14 pm

Pois é amigo Cervantes,infelizmente parece que está a acontecer isso!Eu tirei a formação de juiz de trec mas estou mais interessado em praticar o trec do que ser Juiz do mesmo!É bem melhor montar do que ver,especialmente quando vemos os cavaleiros a passar e nós ali a olhar,já com o bichinho a roer de inveja!Estou a pensar em participar em algumas provas mas ainda não tenho nada definido!Quanto ao jantar vou tratar disso no fim de semana que vem pois só vou a Arcos no fim de semana!
Há mais candidatos?
Sr João,vai ver que em Arcos a prova vai correr melhor por isso não se deixe afectar!Afinal foi a sua primaira prova de Trec!
Saudações.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC

#12 Mensagem por João dee Deus » terça mar 28, 2006 10:21 pm

Agora que já passaram umas horas sobre a minha actuação e já arrefeci,posso pensar melhor sobre o acontecido.

A saber:

Na minha categoria, sénior, éramos oito.

Cinco militares,que têm todas as infra estruturas Hípicas de Mafra para treinarem e até um grupo de TREC proprio.
Três civis entre os quais o Campeão Nacional de Séniores em título, um actual sénior mas que foi o ano passado 15º no campeonato europeu de Júniores, e eu.

Acho que a fasquia estava bastante alta, donde não me posso queixar.

Não se pode confundir esta argumentação com desculpas porque são factos.

O que eu fiz,foi escolher um Cavalo dos passeios, federá-lo, metê-lo na carrinha e ir para Alpiarça.
O Luso é um Cavalo acabado de desbastar por mim,que tem agora 14 anos, que já foi montado por mais de mil pessoas ao longo destes 10 anos, e continua no seu serviço.
Possivelmente alguns dos participantes deste forum já o montaram.

Os dados foram estes, e os resultados os que citei.

Agora, "vamos andando e vamos vendo" como diz o meu amigo P.T.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » quarta mar 29, 2006 8:11 pm

Só agora tive oportunidade de responder e queria felicitar a sua participação na Prova e desejar-lhe as maiores felicidades para as próximas. :D

saudações equestres

ae

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#14 Mensagem por João dee Deus » sexta mar 31, 2006 8:38 pm

Estive agora a ler um post meu onde coloquei o calendário,e lá disse que aqueles que estão aqui no forum e dizem gostar de cavalos,poderiam aproveitar a prova de Alpiarça para a verem no caso de residirem perto.

Partindo do princípio de que se lá fossem, sabendo que eu ia,pelo menos me falassem,deduz-se que não foi lá ninguém daqui do forum.

Donde começo a por em causa as "devoções" que aqui se manifestam.

Também sei que as pessoas têm mais o que fazer, mas não serão todas na mesma altura,...digo eu.
Nem estava tempo de praia.

Desculpem mas a minha frontalidade é assim .

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#15 Mensagem por cervantes » sábado abr 01, 2006 8:12 am

Amigo João de Deus,

Na minha opinião não é o TREC que não tem aficionados, praticantes e força para motivar o pessoal a assistir às provas. Cada vez são mais os "amantes" de TREC de Norte a Sul de Portugal. O que digo é com conhecimento de causa. Ainda hoje participei de uma assembleia com vista à constituição de uma nova Associação relacionada com o TE e TREC, da qual a ANTREC vai ser um dos socios fundadores... hoje mesmo foi decidida a sua denominação, sede, objectivos e requisitada a sua admissibilidade junto do RNPC.

Agora, quem quiser que tire as suas conclusões!...

Nada de desanimos, o TREC chegou para ficar, quer queiram... quer não!

Um abraço,

Virgilio Cervantes

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”