O que se fala e o que é

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Filipa Apolinário
Mensagens: 1
Registado: sábado mar 25, 2006 2:07 am

O que se fala e o que é

#1 Mensagem por Filipa Apolinário » quarta mar 29, 2006 2:46 am

Não há nada que sem ter um verdadeiro conhecimento possa ser devidamente contestado e é essa a realidade. A maioria das pessoas que a contestam, não sabem o que é. Limitam-se a ver vídeos persuasivos e comprometedores que na verdade relatam cenas sangrentas , de cães esfomeados atrás de uma raposa . Mas o fim de uma caça à raposa não é só “matar a raposa”.Através de um convívio a cavalo se segue a matilha , até ao seu culminar (não é de todo necessário matar uma raposa para que uma caçada termine). Desfruta-se da natureza , do convívio e da própria arte de perseguir a raposa com a sua perícia , astúcia e rapidez .Uma caça é a demonstração da vida do reino animal , do predador à sua presa . É uma arte sem duvida, e espero que não morra , por quem não tem consciência , do que ela significa realmente . Não critico quem a condena como é obvio , apenas falo para quem sem ter um devido conhecimento lhe queira mal .

magyc-count
Mensagens: 4
Registado: sábado abr 15, 2006 9:30 pm

HORSE KILLER!!! FOX LOVER!!!

#2 Mensagem por magyc-count » sábado abr 15, 2006 9:41 pm

minha cara amiga... se eu andasse de mota a preceguir meninas como tu com uma caçadeira axo q tambem n axavas mt piada... e kem diz meninas diz cavalos... o meu hobbie favorito é caçar cavalos... depois de lhes dar um belo tiro no lombos corto-os aos bocadinhos com um machado de lenha e dps dou a carne a comer ás lindas raposas q vivem nos arredores de onde eu vivo... pois sem a carne de cavalos elas morririam coitadas... espero q essa tua realidade disturcida venha a trazer mais opiniões contra a caça seja de q maneira for... pq se te auto intitulas perdadora... pensa... q existem sempre predadores a cima de ti... e se n te keres tornar numa presa... n te tornes em predador!! beijos abraços e muitos palhaços!!!! :twisted:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

raposas

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado abr 15, 2006 10:48 pm

Não se pode comparar um cão atrás de uma raposa,onde o aquilibrio é uma consequencia da propria Natureza,com um indivíduo de mota,armado com uma arma de fogo,atrás de outra pessoa a pé.
Há aqui um desiquelibrio de comparação directamenta proporcional à menta de quem o escreveu.

Acho que deves começar pela instrução primária das relações entre predados e predadores na Natureza.
Depois,vais estudar as mesmas relações mas no meio urbano,onde os predadores passam a "foras da lei"e os predados a cidadãos passivos.
Há mesmo filmes sobre isso com grandes audiências,possivelmente até aprecias.

Calculo que terás muita dificuldade em te relacionares.

O verdadeiro Magyc-count deixou uma grande e boa descendência,este,o melhor é ficar para tio.Digo eu...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Caçadas...

#4 Mensagem por luis pedro » segunda abr 17, 2006 12:40 am

Olá,
Infelizmente nunca tive oportunidade de participar numa caçada á raposa (a cavalo é claro). Considero tratar-se de um desporto equestre magnifico por aliar a equitação larga de campo (o contacto com a natureza, o galopar por cima de toda a folha, as quedas, etc) ao salutar convívio no final em que toda a gente tem imensas peripécias para contar. Por vezes (parece que raras) os cães agarram uma raposa, não parece chocante esperemos que num futuro todas as raposas morram desta forma a bem da sobrevivencia da espécie.
Cumprimentos
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

calcio

#5 Mensagem por João dee Deus » segunda abr 17, 2006 4:58 am

De notar,que o cavaleiro neste tipo de caça,como às lebres,ou com aves de preza,é apenas um espectador numa "cadeira amovível"em que pode acompanhar toda a perseguição dos cães,ou rapinas,que se faria sempre, e sempre se fêz na Natureza,com cavaleiro a assistir ou sem.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#6 Mensagem por Rogers » domingo jul 16, 2006 6:21 am

Acho piada ás pessoas que estão contra a caça pq em geral são pessoas da cidade que não entendem o que é a vida rural. A caça a cavalo é feito para diminuir a quantidade de raposas que são em alguns países uma praga que causa muitos prejuizos aos agricultores.
Na inglaterra já foi proibido e qual foi a solução que as pessoas da cidade encontraram para diminuir a quantidade de raposas? Mata-las a tiro. Este metodo é mais cruel do que com cães. Passo a explicar pq. Quando uma matilha de cães apanha uma raposa é imediatamente morta pelo primeiro cão que o apanha com uma dentada no pescoço, só depois de morta é que é retraçada; Agora a tiro, otiro poucas vezes dá morte imediata pelo que o animal sofre durante um priodo de tempo indeterminado e pior se o mesmo não morre com o tiro e consegue fugir vai sofrer uma morte lenta por envenenamento do chumbo.
Tirei isto de uma revista que li quando houve a polémica na inglaterra ou antes quando começou a polémica, não sei se é 100% verdade, mas que tem logica tem.

E já pensaram nas consequências para um país que tem centenas de picadeiros em que dependem disto, é uma rede enorme de trabalho para muita gente, pode-se comparar um pouco com a tourada cá em Portugal, imaginem o que acontecia á raça dos Touros! iria certamente desaparecer! (mas isso eu não percebo nada, alguém que tenha conhecimentos é que podia dizer algo)

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

furum

#7 Mensagem por João dee Deus » segunda jul 17, 2006 8:51 am

Isto parece que animou.
Até que enfim que já posso "tirar ums férias" e passar só a ler.
Já não era sem tempo.

A respeito das raposas e do chumbo.

O tiro de caça geralmente mata imediatamente a raposa com a vantagem de ela nem saber donde veio o tiro nem o que lhe aconteceu porque esta caça costuma ser de emboscada.
Com os câes.desde que começa a perseguição ela já sabe qual é o seu destino e a adrenalina anda no máximo até ser apangada.Quando é.claro.


Acerca do chumbo.há mais de 25 anos que levei um tiro na caça e tenho cerca de 90 bagos no corpo e que eu saiba náo estou envenenado. :twisted: Ou estarei??? :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#8 Mensagem por Rogers » segunda jul 17, 2006 9:04 am

Vou investigar melhor!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#9 Mensagem por Dr.Elina » segunda jul 17, 2006 7:18 pm

Nas caçadas a raposa com os cães, muitas das vezes nem se vê a raposa. E as (ou os) raposas apanhadas pelos cães normalmente são ou velhos ou doentes, ou de outra maneira debilitadas e assim mais fáceis de se apanhar.

A maior parte das vezes as "caçadas" são uma convivência entre pessoal que gosta do "desporto" e uma maneira de montar em lugares e caminhos onde normalmente não se pode. E o mais importante, apreciar a paisagem :)

Responder

Voltar para “Caça a Cavalo”