Taça Iberica de Dressage 2006

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
bubas
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: terça fev 17, 2004 10:03 pm

Taça Iberica de Dressage 2006

#1 Mensagem por bubas » sábado jun 03, 2006 2:00 am

Aos cavaleiros e intressados falaram-me da 3ª Taça Iberica que se vai realizar na SHP e andei a procura do programa e encontrei-o no site da organização em http://www.santoandrelusitanos.com/v1/h ... /index.asp axo que vale a pena ter atenção a este concurso pois sao eventos como estes que nos intressam para o desenvolvimente desta disciplina e do cavalo lusitano como cavalo de desporto

CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

#2 Mensagem por CH » sábado jun 03, 2006 9:06 pm

E de louvar a organização deste evento pois so assim e que sera possivel o nosso cavalo e o ensino desenvolver-se de forma favoravel ao nosso cavalo.. .. ..que é o Lusitano

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#3 Mensagem por Cavaleira » segunda jun 26, 2006 7:32 pm

Bom dia

Fui vêr ontem o Grande Prémio Free Style. Pela priemia vez vi o Oxalis da Meia Lua e fiquei encantada... Que bem que esteve este conjunto, a nível técnico e artistico. Foi pena a música ter parado, o que me parece uma falha inadmissível numa prova deste nível.

Não gostei de ver o cavaleiro Miguel R Duarte receber o prémio de pessoas completamente alheias ao mundo equestre nem percebo o propósito...

Algum dos forenses lá esteve?



Cavaleria (ou aspirante a...)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#4 Mensagem por luis pedro » terça jun 27, 2006 6:51 am

Cavaleira Escreveu:Bom dia

Fui vêr ontem o Grande Prémio Free Style. Pela priemia vez vi o Oxalis da Meia Lua e fiquei encantada... Que bem que esteve este conjunto, a nível técnico e artistico. Foi pena a música ter parado, o que me parece uma falha inadmissível numa prova deste nível.

Não gostei de ver o cavaleiro Miguel R Duarte receber o prémio de pessoas completamente alheias ao mundo equestre nem percebo o propósito...

Algum dos forenses lá esteve?



Cavaleria (ou aspirante a...)
Olá Cavaleira,
Quem foram as pessoas completamente alheias ao mundo equestre?
Cumprimentos,
Luis Pedro

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#5 Mensagem por Cavaleira » terça jun 27, 2006 7:54 pm

A actriz Lídia Franco, outra actriz de que não sei o nome e uma senhora de apelido Jardim.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

premios

#6 Mensagem por João dee Deus » terça jun 27, 2006 8:54 pm

Coitado do Miguel...ainda se fossem uns "aviões".....ele ia gostar,agora material da ultima guerra...!!! :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » terça jun 27, 2006 9:10 pm

...ainda se fossem uns "aviões".....ele ia gostar,agora material da ultima guerra...!!!
:lol: :lol: LOLOLOLOLO :lol: :lol:

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#8 Mensagem por ANA. » quinta jun 29, 2006 10:12 am

João!!!

As nossas forças armadas estão cheias de material da última guerra e passam a vida a ser homegeadas! O material a que se refere não será um pouco mais antigo?
As regras da comunicação como a conhecíamos estão a ser substituidas. Já se percebeu que há casos de grande sucesso em estratégias que à partida parecem meio abstrusas. Com o apetite do público espectador para tudo o que é insólito, inesperado, espectacular e desprovido de sentido, eu auguro muito sucesso para esta modalidade desportiva de que estamos a falar. Se as cerimónias começarem a encher-se de povo vip, daquele instântaneo que é agora produzido em boas quantidades programas de televisão de nível 8, vão ver que ainda se ultrapassa o fenómeno do futebol.
Ponham lá a Soraia Chaves a entregar os troféus e passa a ser preciso realizar as provas no estádio da luz... que é o que tem mais lugaritos.
Estamos na era do Homem que mordeu o cão.

Cumprimentos!

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#9 Mensagem por ANA. » quinta jun 29, 2006 10:14 am

Já agora, no fim do mês que vem Portugal vai estar representado no campeonato da europa de dressage. Não sei quem são os cavaleiros que se conseguiram classificar, mas desejo-lhes boa sorte, poucos nervos, e bons lugares!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ultima guerra

#10 Mensagem por João dee Deus » quinta jun 29, 2006 4:54 pm

ANA

" Desculpa a ignorancia do macaco"(era um programa brazileiro da nossa TV),mas não faço ideia o que é o nivel 8,nem a Soraia Chaves que presumo seja um "avião"e isso está de acordo com o que eu disse.

A estetica da entrega de premios tem de vir na sequencia directa do espectaculo,daí talvês a tal Soraia.
Mesmo na prova,já aqui disse que também por razões anatómicas,a silhueta feminina a Cavalo não tem nada a ver com a masculina,donde gera uma desigualdade em que as damas levam vantagem.Se eu fosse juiz teria muitas dificuldades,ou arranjava um coeficiente.:lol: :lol: :lol:
Os homens são uns cepos a Cavalo,só se safando os que teem um fisico que permite uma flexibilidade de cintura semelhante a elas.
A Dressage é um espectáculo estético dos mais rebuscados e exige espectadores ao nível adequado,onde é mais dificil um homem morder um cão,mas não o idolatremos nem o mantenhamos numa redoma de vidro pois pode ser um espectaculo popular no nosso país como vai sendo lá fora.

Acerca do teu primeiro parágrafo,consegui-o ler com várias interpretações.Ou estou a tropeçar na minha imaginação,ou é uma técnica do novo jornalismo para desencadear coisas novas....digo eu...o tal macaco ignorante. :wink:

Como vai o desbaste do teu poldro.?

Tá tudo a correr bem.?

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#11 Mensagem por luis pedro » sexta jun 30, 2006 6:22 am

Olá João,
Até posso concordar consigo em relação á estetica mas na Taça Ibérica três dos Juizes eram do sexo feminino, situação que se verifica em muitos dos concursos internacionais e como sabe quem determina a classificação são os Juízes e não o público.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

dressage

#12 Mensagem por João dee Deus » sexta jun 30, 2006 8:23 am

Luis

Nesta minha apreciação só me refiro à silhueta,porque de resto algumas deviam concorrer com uma saca na cabeça. :lol: :lol:
Não é o caso das Lusitanas claro.
Agora para juri até podem ser redondas/esféricas.... :cry: mesmo Lusitanas... :lol: :lol:

Gostaria imenso de ir à final da Taça em Ponte de Lima neste fim de semana,mas o pessoal aqui do forum que mora na área poderá faze-lo,e depois dizer aqui de sua justiça.
Neste forum não se pede credenciais a que quiser fazer um comentário.
Um comentário é sempre uma aproximação à verdade,daí ser discutivel e é para isso que aqui estamos.Assim...sem medos....à Marialva. 8)


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#13 Mensagem por Rogers » sábado jul 01, 2006 5:29 am

Também era para ir a ponte lima, mas infelizmente o meu cavalo adoeceu á uma semana atrá e não achei justo fazer uma viagem tão longa com ele ainda em recuperação. E assim podia fazer um tratamento um pouco mais agressivo para recuperar melhor (anti-doping :? )
Adorava saber como correu. Espero que alguém va lá e depois conte tudo.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#14 Mensagem por ANA. » quinta jul 06, 2006 8:36 am

Boas!

O meu poldro está a portar-se como um "homenzinho"! Hoje, pela primeira vez sentiu o sabor do aço na boca e manteve-se muito calmo. A colocação foi simples, depois esteve uns instantes a lamber o bridão, e andou à guia para os dois lados várias vezes sem mostrar incómodo. Às vezes dava uma espécie de cabeçada para a frente como que a querer cuspir aquilo, mas foi só isso.
O tempo à guia vai aumentando, com alguns momentos a galope e até agora com transições calmas para o trote.
Entretanto já tomei uma decisão: vou colocá-lo numa boxe. PARA QUE ELE NÃO SE ESCAVAQUE TODO! Preferia que vivesse no campo, até porque não dá trabalho nenhum a apanhar e acho muito giro aquele ritual no meio do campo e dos outros cavalos, só que todos os dias aparece com falta de pelo e feridas novas. Ora se arranha no arame farpado das vedações, ora anda à pancada com os outros. Há uns dias deve ter sido picado por um bicho qualquer e apareceu com um inchaço na barriga do tamanho de uma meloa. Assim que vagar uma boxe na cocheira lá vai ele viver com amigos diferentes. Espero que não desaprove.
Já agora: os cavalos crescem mais ou menos até que idade, alguém sabe?

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#15 Mensagem por AnaE » quinta jul 06, 2006 4:46 pm

Coitado... se tem a hipótese de o ter a campo deixe-o estar! Quem me dera ter essa hipótese para o meu.

Talvez haja a hipótese de o colocar num sitio onde não haja tanta hipótese de se escavacar.

Responder

Voltar para “Ensino”