Botas de Equitação

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Botas de Equitação

#1 Mensagem por AnaE » terça jul 18, 2006 5:48 pm

Alguém me pode sugerir onde é que se compram ou mandam fazer botas de montar boas, confortáveis e resistentes... Daquelas que ficam para a vida toda.

Bem como que requisitos é que devemos procurar em termos de resistência e conforto... ou eventualmente prós e contras do vários tipos de calçado de montar.

Eu tenho uma polainas á portuguesa feitas á medida... são a melhor coisa do mundo mas não dá para montar em todo o sitio, fazia sentido quando tinha todos os arreios a condizer... o que já não é o caso. De resto tenho umas botas de borracha... mas devo ter "crescido" entretanto... para não falar do calor insuportável no Verão... mas são muito praticas no Inverno e para as tarefas chatas de limpeza.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#2 Mensagem por Rogers » terça jul 18, 2006 9:04 pm

Olá!
Há já um ano estou a tentar mandar fazer umas botas, mas quando vêm estão todas mal!!!! Na SHP - Sociedade Hípica Portuguesa há um Sr que faz botas que dizem ser do melhor que há, mas custam 400 euros, disseram-me que vale bem a pena porque duram como mínimo 10 anos e isto é para quem tem as botas para trabalho. Eu é que ainda não juntei o dinheiro.

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » quarta jul 19, 2006 8:09 pm

Por esse preço, esquece....

Então ninguém mais sabe onde se arranjam boa botas... ou será que montam todos descalços? :roll:

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#4 Mensagem por Sentry » quinta jul 20, 2006 12:07 am

Eu monto com umas botas de borracha e as vezes, agora mais porque é de Verão e aqui em Évora é um calor infernal..., com uns botins. Gastar 400 € numas botas... :shock: LOL

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#5 Mensagem por Dr.Elina » quinta jul 20, 2006 12:50 am

Eu acho que 400€ de botas de boa qualidade não é muito. Ainda por cima se são feitas por medida...

As minhas, compradas há 5 ou 6 anos, custaram mais, não são de uma marca "especialmente cara" e não foram feitas por medida. E ainda por cima estavam em saldos :roll:

Umas boas botas de montar é um bom investimento ;)

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#6 Mensagem por Cavaleira » terça ago 01, 2006 4:23 am

Boa tarde

Eu mandei fazer as minhas botas no Sr. da Sociedade Hípica Portuguesa, por medida, há 4 anos atrás. Se bem me lembro custaram 375 EUR, não aumentaram muito. Ficaram óptimas e ainda estão praticamente como novas. Recomendo pois são lindas, resistentes, feitas por medida, duram muito tempo e podem ser usadas em provas. Não estão caras, em termos de qualidade/preço.

miguel ferreira
Espectador
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 18, 2006 10:29 pm

#7 Mensagem por miguel ferreira » sábado dez 23, 2006 10:07 pm

Olá a todos,

Na minha opinião o melhor sitio para comprar botas de montar é na "Gomes Equestre" têm uma loja na Golegã e outra nas Meirinhas (perto de Pombal).

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#8 Mensagem por alegrete » domingo dez 24, 2006 1:02 am

Para quem quiser eu tiro medidas para uma marca de botas brasileiras que custam 300 euros.
São de óptima qualidade e muito bonitas, paga-se 150 € no acto da encomenda e 150 € no acto da entrega.
Também há o modelo de ensino que são uma copia da konigs e custam 325 euros
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#9 Mensagem por Miguel Santos » terça jan 02, 2007 6:32 am

Aqui vai o 1º post de 2007 :D :D :D :D :D

Pois bem, então no concerne às botas de montar, as minhas, feitas por medida custaram cerca de 125€ na Horsefire. Demoraram cerca de 3 semanas a serem feitas, são em pele, extremamente confortáveis, de grande qualidade e baratas. :wink:

No meu caso preferi de fecho (atrás), mas sei que têm também com cordões.

Se pretenderem posso colocar o contacto da loja. :)

Quando mandei fazer as minhas tive contacto numa feira de artesanato com um Sr. do Alentejo (já não me recordo do nome) que fazia umas muito parecidas com as minhas por 375€. Como não as experimentei não sei se são melhores ou piores.

Uma certeza tenho. As minhas são realmente muito boas, apesar de não serem de nenhuma marca "XPTO"... :roll: :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#10 Mensagem por horses_s » sábado jan 20, 2007 1:32 am

Olá Miguel,

Realmente estou de acordo contigo. As botas da Horsefire a que te referes são realmente boas. A relação qualidade-preço é excelente.

A loja é no Porto, mas os proprietários fazem imensas feiras equestres por esse Portugal fora. Além de enviarem por CTT o que pretendermos.

Haviam de haver mais lojas assim.

:)
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

JPM
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 12, 2010 3:37 am

Re: Botas de Montar

#11 Mensagem por JPM » segunda abr 12, 2010 4:00 am

Vitorino & Simão é Calçado Artesanal em Almeirim, não confundam com a casa das Botas em Almeirim ou o Jorge nas Fazendas de Almeirim, para mim as melhores Botas de montar feitas em Portugal.

Gomes Equestre mandam fazer as Botas e não me venham dizer que é por medida, Horsefire é a mesma coisa e por aí fora.
Mas para crer o melhor é ver como se fazem as botas e passar em Almeirim no Vitorino & Simão.
Escolhem tudo desde a pele abertura com ilhoses, com feixe, tipo plaina, folha de Oliveira, Bota à inglesa, à Portuguesa, à espanhola como quiserem.

Ainda existem bons Sapateiros em Portugal é só uma questão de poder dar o dinheiro por um produto de qualidade superior.

PS: Garantidamente as botas por medida ficam bem á primeira, depois de um breve período de adaptação do pé à bota, dura muitos anos. Se por um acaso não ficar boa, fazem outras. Vale a pena o Sacrifício.

vendedor
Mensagens: 1
Registado: terça jul 13, 2010 1:57 pm

Re: Botas

#12 Mensagem por vendedor » terça jul 13, 2010 2:06 pm

Boas,

No Pombalinho "Correaria Silvério" Botas da chester com fecho atrás e cordão à frente custam 120€, caso seja preciso fazer por medida, 160€.

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Re: Botas

#13 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo nov 28, 2010 7:01 pm

Olá a todos,

Não são por medida mas são de excelente qualidade, e há para todos os gostos...

http://www.facebook.com/indicapagina

Espero ter ajudado...!

DianaSilva
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 08, 2013 11:48 am

Botas de equitação feitas á medida

#14 Mensagem por DianaSilva » terça dez 24, 2013 9:15 pm

Olá!

Gostaria de saber a vossa opinião, sobre as botas da Celeris feitas á medida e se conhecem outras marcas, com botas boas para mandar fazer as minhas.

Obrigada :D

Responder

Voltar para “Material Equestre”