Rias/Oxers

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#31 Mensagem por Rogers » quarta jul 19, 2006 5:37 am

Existem muitos cavaleiros internacionais que começaram sozinhos! Claro que mais tarde tiveram aulas para melhorar a técnica, mas o que está em questão não é de certeza uma pessoa que está a pensar entrar nos proximos jogos olimpicos, talvez daqui a uns anos, esperamos nós! E aí tenho a certeza que ele já terá tido a opurtunidade de ter aulas! Agora ele quer uma solução para resolver o problema, não para treinar para o jogos olimpicos. Não é o ideal montar sozinho, mas não quer dizer que é impossivel, até e muito saudável e sim é verdade que pode estragar um pouco o cavalo, mas concerteza não o vai magoar e o cavalo é dele para ele aprender, tenho a certeza que há muitos cavaleiros por aí que aprenderam sozinhos, Sr João, e tu como é que começaste, foi com aulas regulares?

Um nome que encontrei de um cavaleiro auto-didactico é o Sr.Harbi Smith. É um cavaleiro Ingles que no seu tempo foi muito bom, não sei ao certo até onde chegou, mas isso não é um exemplo para seguir.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#32 Mensagem por luis pedro » quarta jul 19, 2006 7:03 am

Olá Rogers,
Sempre houve e continuará a haver cavaleiros que começam sozinhos, depois tambem há os mentirosos*. Quanto ao futuro desses cavaleiros, das duas uma, ou não são ricos e niguém sabe que existem ou, são ricos e são os clientes preferidos dos negociantes de cavalos.


Nota: Estes cavaleiros, há bastantes, gostam de dar a entender que tudo o que sabem nasceu com eles, uma espécie de dom, de modo que as aulas são sempre longe de olhares indiscretos e quando aparecem nalgum estágio tentam sempre mostrar uma enorme modéstia e pôr o treinador um pouco acima do próprio Deus.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#33 Mensagem por luis pedro » quarta jul 19, 2006 7:09 am

Olá,
Esqueci uma outra categoria, aqueles que manifestamente não tem geitinho nenhum e passam a vida a "arripiar a pescada" e a apregoar que foram alunos de ... (claro que não vou dizer o nome).

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cavaleiro

#34 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 19, 2006 7:27 am

Luis

Poderia mandar este mail em privado,mas entendo que não o devia fazer.

Como sabe,nos ultimos tempos,o clima tem-se modificado e em todos os mails procuro referencias à minha pessoa.O que tem acontecido.

Neste seu ultimo gostaria que fosse mais explicito sem falar em nomes claro está.

É importante para mim a sua opinião.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#35 Mensagem por luis pedro » quarta jul 19, 2006 7:35 am

Olá João,
Se entendi a pergunta, obviamente que não me referia a si, o nome que não quis escrever é o de um grande mestre já desaparecido e o João nos post (que eu tenha reparado) não anda sempre a fazer referencias a ter sido aluno deste ou daquele.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cavaleiro

#36 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 19, 2006 7:49 am

Luis

Possivelmente estou hipresensível,o que me agrada por ser um sinal de que estou vivo.

O unico Mestre que tive não era de equitação mas de cavalos e que se chamou António Lopes da Rua Alexandre Herculano em Lisboa.1960.

Depois disso,a primeira pessoa que me deu umas dicas,até porque não havia tempo para mais por estar a fazer a sela 7,foi o que se tornou meu amigo,o Tenente Manuel Henriques,e neste fim se semana que passou,foi o Coronel Camacho Soares que me rectificou defeitos de quem monta sozinho.
Estes até hoje foram os unicos de quem ouvi dizer coisas para eu fazer.

Não serão Mestres consagrados,...talvez não sejam ricos...digo agora eu.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#37 Mensagem por Rogers » quarta jul 19, 2006 8:51 pm

Temos como exemplo o Sr João como prova que não é necessário ter aulas constantes.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: cavaleiro

#38 Mensagem por luis pedro » quinta jul 20, 2006 3:46 am

João dee Deus Escreveu:Luis

Possivelmente estou hipresensível,o que me agrada por ser um sinal de que estou vivo.

O unico Mestre que tive não era de equitação mas de cavalos e que se chamou António Lopes da Rua Alexandre Herculano em Lisboa.1960.

Depois disso,a primeira pessoa que me deu umas dicas,até porque não havia tempo para mais por estar a fazer a sela 7,foi o que se tornou meu amigo,o Tenente Manuel Henriques,e neste fim se semana que passou,foi o Coronel Camacho Soares que me rectificou defeitos de quem monta sozinho.
Estes até hoje foram os unicos de quem ouvi dizer coisas para eu fazer.

Não serão Mestres consagrados,...talvez não sejam ricos...digo agora eu.

saudações
Olá João,

Pois não, mas como cavaleiros também nunca ninguém os conhece... :wink:

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#39 Mensagem por luis pedro » quinta jul 20, 2006 3:48 am

Rogers Escreveu:Temos como exemplo o Sr João como prova que não é necessário ter aulas constantes.
Olá Rogers,

Peço desculpa mas realmente passou-me.

Luis Pedro

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#40 Mensagem por Joana Abreu » sábado jul 22, 2006 9:04 am

Temos como exemplo o Sr João como prova que não é necessário ter aulas constantes.
Julgava que estávamos a falar a sério sobre este tema... pelos vistos não estamos!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#41 Mensagem por Rogers » domingo jul 23, 2006 3:40 am

Acho que todos concordamos que o Sr João tem imensa expriÊncia com cavalos e pelo modo que ele fala tiro a conclusão que sabe montar!!! E se entendi bem o que ele escreveu ele não teve aulas continuas!

Julgo eu, mas pessoalmente não o conheço!


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cavaleiro

#42 Mensagem por João dee Deus » domingo jul 23, 2006 3:49 pm

Luis

Para mim que retomei hà pouco tempo estas lides com os aficionados,o que eu posso ver é que eles teem feito uma divulgação da modalidade e proporcionado aos novos cavaleiros possibilidades de aprendizagem que são as que eu teria querido quando era jovem,e aí tem uma Maestria a ser reconhecida.

Todos os que "parirem" aficionados/cavaleiros teem um lugar de importancia porque são a base e a razão de ser e existir,dos então e agora, Mestres.

Roger

Visto a esta distancia,e quanto a aulas como agora se fazem acho que não tive nem poucas nem nenhumas,apenas dicas aqui e ali, donde tirei e tenho tirado o maior aproveitamento que me é possivel com toda a minha imaginação e tentando sempre depois de as cumprir melhorá-las com o meu habitual atrevimento dos Marialvas.
Sempre que estou com alguem aprendo alguma coisa,em qualquer vertente de qualquer assunto. Nem que seja a conhecer a pessoa, o que por vezes é muito util para aferir do que dizem.

Também,isto que agora disse,poderá servir como exemplo a seguir....digo eu.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Obstáculos”