Champions Tour 2006

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Mensagem
Autor
DB
Sela 01
Mensagens: 35
Registado: domingo jul 16, 2006 8:37 am
Localização: PORTO

organizaçao

#31 Mensagem por DB » sexta jul 28, 2006 12:15 pm

pareceu-me a meu ver ter estado a alto de um concurso deste nivel e mais uma vez portugal provou ter capacidades para o fazer, nao so da parte da organizaçao como tambem fiquem mt contente de termos cavaleiros portugueses a competirem a este nivel,com tantos "crack's" juntos.

os camioes com lugares proprios e tomadas e etc td disponivel perto de cada um, evitando andar metros e metros a procura de elect., as boxes tb me pareceram bem, o campo de aquecimento o piso segundo o q me constou nao estava nada mal e mt menos a relva.

axo que estivemos a altura
outra coisa boa para quem sabe o qt custa participar num concurso é que este tour nao se pagou qq tipo de inscriçao ou o q quer q seja.

gostei e apoio este tipo de eventos no nosso pais.
so é bom passarmos esta imagem para o exterior, assim ate msm qd chegarmos la for, nos cavaleiros portugueses c toda a certeza que nao seremos mais uns.

DB
Sela 01
Mensagens: 35
Registado: domingo jul 16, 2006 8:37 am
Localização: PORTO

#32 Mensagem por DB » sexta jul 28, 2006 7:03 pm

Sentry Escreveu:Além dos Concursos feitos em Cascais e no Vimeiro, foi também feito um em Montemor-o-Novo, que por acaso tambem era internacional, só nao sei de quantas estrelas eram. Tive pena de não ir ver... :oops:
CARO Sendry
Apenas queria rectificar esta informaçao que passou para o forum, realmente houve um concurso em Montemor-o-Novo, mas nao foi um internacional, foi CSN-C realizado no passado fim de semana (22 e 23 de Julho).

obg

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#33 Mensagem por Sentry » sexta jul 28, 2006 7:19 pm

Já é a 2ª vez que me engano... :? Eu parecia-me ter visto uns placars nas arvores em Montemor...Mas conduzir e ler aquilo tao pequeno nao dava muito jeito... Peço dsc. :oops:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

montemor

#34 Mensagem por João dee Deus » sexta jul 28, 2006 8:26 pm

Sentry


Possivelmente ao passar por Montemor,estarias a pensar nas perninhas de rã,que era o que me acontecia.......

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#35 Mensagem por Sentry » sexta jul 28, 2006 9:58 pm

Pernas de rãs só quando vou a Arraiolos. 8)

Em Montemor penso na excelente Piscina que têm la. :D :P

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#36 Mensagem por luis pedro » sábado jul 29, 2006 6:49 am

Sentry Escreveu:Já é a 2ª vez que me engano... :? Eu parecia-me ter visto uns placars nas arvores em Montemor...Mas conduzir e ler aquilo tao pequeno nao dava muito jeito... Peço dsc. :oops:
Olá Sentry,
Não tem mal nenhum, mas se quiseres confirmar podes sempre ir á pág. da FEP e ver em "calendários".

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#37 Mensagem por AnaE » quarta ago 23, 2006 12:25 am

Amanhã ás 19.15 na Eurosport a prova do Estoril!!! :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Jogos equestres

#38 Mensagem por João dee Deus » sexta set 01, 2006 12:21 am

Depois de dois dias a acompanhar pela Eurosport as transmissões de saltos de obstáculos,desta vez comentados por gente "normal",ou seja, sem problemas de afirmação como comenadores e técnicos da matéria,ouvi pela primeira vez a este nivel, uma ainda ténue referencia a que o que interessa é "passar para o outro lado".

É um conceito que pessoalmente já o tenho hà muito,mas que vai levar ainda tempo a afirmar-se,e é inevitável.

Depois de ver um Austriaco e um Canadense que saltaram eficientemente.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#39 Mensagem por luis pedro » sexta set 01, 2006 8:39 am

Olá João,

Esse conceito é concerteza para levar á letra por aqueles que participam em provas como as que esteve a acompanhar na Eurosport mas é concerteza contra-producente para seguir por aqueles que estão a aprender.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

campeonato

#40 Mensagem por João dee Deus » sexta set 01, 2006 7:43 pm

Luis

Estas verdades não são absulutas,nem as há!!

Esta discussão vem na sequencia da eficiencia,versos,estilo.

Haverá lugar apara as duas condições,apenas as "doses"a aplicar variam e são seleccionadas pelos cavaleiros sensíveis às circunstancias variadas dos saltos.

O Cavalo levar "um boneco" em cima do salto, terá consequencias animicas pouco entusiasmantes no seu comportamento de esforço,ao paço que outra atitude de "colaboração"que se pode refletir em movimentos diferentes do normal e ditos classico,notados pelo Cavalo como no sentido da eficiencia,(passar para o outro lado)terão outros efeitos.

As capacidades "extra"dos Cavalos que depende da animosidade ainda é um misterio.
Tomo senmpre como referencia os belos espectáculos de potencia quando em situações de descontrol do cavaeiro eles dão aqueles galões por cima dos saltos para se safarem da situação.É espantoso.
Andamos sempre a querer chegar bem ao salto e atribuimos culpas a isso pelo toque,o que é verdade....e eles quando lhes apetece ou são obrigados pela situação,dão-nos aqueles espectaculos de querer.
Este querer que é fundamental em todas as actividade equestres é que eu acho pouco explorado....Mesmo e talvez principalmente na Dressage quando eles compreendem e querem,... as coisas saem "redondas".
Só que a exploração disto....só pelos "encantadores de cavalos".


saudações Marialvas....Luis Pedro.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

lpmachado
Mensagens: 2
Registado: terça jun 29, 2004 1:47 pm

#41 Mensagem por lpmachado » sábado set 02, 2006 7:23 am

Olá João,

Aqueles "belos" espetáculos que eles, cavalos, dão por cima dos saltos quando as coisas correm menos bem são na realidade bastante raros quando se trata de provas realmente grandes e mesmo assim, quando acontecem, são consequencia da qualidade do cavalo, como é obvio, mas sobretudo reflete o excepcional trabalho que desenvolveu as capacidades, a técnica (de saltar) e, acima de tudo, a confiança e desembaraço do cavalo. Isto não é obtido por um cavaleiro para quem "o que importa é passar para o lado de lá".

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#42 Mensagem por João dee Deus » sábado set 02, 2006 4:10 pm

Luis

Tem toda a razão,e por isso falei em "doses", mas para fazer esse trabalho também não é forçoso que ele tenha sido feito por que vai a montá-lo,e o que estamops a falar é do poder animico do cavaleiro tirar tudo o que o Cavalo tem para dar.Inclusivé o seu querer.

O passar para o outro lado pode ser uma expressão muito terra a terra,...dito de outro modo e por outro personagem com créditos internacionais...terá outro impacto....e isso vai acontecer é uma questão de tempo.
Já aqui disse que qunado apareceu o italiano a saltar com o novo estilo,não foi bem recebido.
Tudo foi assim e continuará a sê-lo a quando uma mudança,fisica ou de atitude.

É assim que "isto" pula e avança.

saudações do Marialva que está sempre virado para a frente.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Obstáculos”