Ajuda!!!

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

aprender

#16 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 17, 2006 4:30 pm

Companheiros Cervantes e Luis

Estou encantado com a vossa conversa e a aprender a dar nomes às coisas .

Já tinha ouvido falar nesses nomes em Françês e só tenho pena de não os ter percebido antes, porque já teria outros recursos linguisticos e de persuação em relação ao que digo acerca de cavalos.

Bem hajam por isso e espero mais "traduções" e explanações do que está escrito.

Só que devia ser,na em boa hora criada, Escola de equitação Virtual.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#17 Mensagem por Rogers » quinta ago 17, 2006 9:42 pm

Muito obrigado a todos pela ajuda, espero poder continuar a pôr duvidas e ter respostas assim.
Hoje dei um passo atrás com o cavalo e gostei de como ele andou, vou começar a fazer mais rotações com a garupa para dentro e agora que ele está bem na mão não tenho que dar tanta atenção ás rotações nas espáduas!


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#18 Mensagem por Rogers » quinta ago 17, 2006 10:24 pm

Sr. João tenho de desacordar consigo, ainda bem que não foi para a escola virtual, pois se uma pessoa quiser comentat daqui a 8 mese poderá faze-lo, enquanto se estivesse perdido lá para o meio da escola ninguém dava importância visto ser mais complicado comentar, pois já se falava de algo muito diferente.

Não me leve a mal, pois acho a ideia muito boa, mas talvez era melhor se a escola fosse um grupo, para depois se dividir em tópicos façalitando assim o acesso ás informações que lá estão e poder comentar mais de que um assunto de cada vez!


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

escola

#19 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 17, 2006 10:46 pm

Rogers

Quando estava a escrever aquilo lembrei-me dessa situação para a qual também contribuí mas que vou resolver porque sou moderador.

Fica já aqui a reacção ao teu reparo e a informação aos que como eu dispersaram a intenção de aquele tópico ser para se aprender e tirar duvidas.

Quando tiver disposição o farei.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#20 Mensagem por luis pedro » sexta ago 18, 2006 7:20 am

Olá Rogers,
Não esqueças as rotações inversas, como referi no post, são muito úteis, em especial, as transições das inversas para as directas e vice-versa, podes até fazer do tipo - rotação directa (inversa) para a direita (esquerda), 3 ou 4 passos alargar, "receber" em rotação inversa (directa) para a esquerda (direita).

Nota: não deves encurtar para entrar na rotação inversa (directa), é a rotação que deve "obrigar" o cavalo a encurtar e concentrar o andamento.

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#21 Mensagem por Rogers » sexta ago 18, 2006 7:29 am

Já tenho programa para amanhã!! :D
Já voltou o animo!

Brigado
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#22 Mensagem por AnaE » sexta ago 18, 2006 10:23 pm

Olá Rogers, espero que o trabalho resulte bem!

Já tive oportunidade de a ver numa prova do Campeonato Nacional na Beloura em que me parece era a única na sua classe. Não me lembro do resultado mas penso que foi bom!

Só a vontade e o investimento de se expor naquele"ambiente" revela bastante coragem!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#23 Mensagem por Rogers » sábado ago 19, 2006 12:19 am

Oi!
Ainda bem que foi lá que me viste em prova, no sábado fiz a melhor prova de sempre com esse cavalo, 67.8%, mas não era a única na prova eramos 6 +/-. Mas era apenas na prova preliminar, mesmo assim tenho muito orgulho no que conseguimos fazer.

Não há melhor sensação do que fazer uma prova de ensino!! (tb há o Cross, mas isso já é outra conversa) :wink: :D
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Responder

Voltar para “Ensino”