Touro... SOFRE ou NÃO SOFRE???

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#16 Mensagem por Joana Abreu » sexta abr 08, 2005 9:48 am

Se os meninos souberem ler, facilmente reparam em quem ofendeu primeiro...

... o resto é choraminguices!!!!

O Tópico é o Touro sofre ou não sofre?????

Na minha opinião sofre, porque o Touro tem sistema nervoso.
Além disso tem nervos espalhados por todo o corpo que são sensibilidade a todo o seu corpo, à semelhança com o que acontece com os humanos.

Se vos apetecer, contra-argumentar... força!!!!

Se acham que uma sela é igual a uma farpa, é dificil de concordar!!!
Se acham que sempre que um cavalo está a ser montado está a sofrer...
... na minha opinião depende muito do cavaleiro que está lá em cima!!!

Mas mesmo assim, caso discordem comigo...
... o sofrimento causado por uma carga no cavalo, comparado com o de um ferimento infligido a um touro, continua a não estar no mesmo nível por razões óbvias.

Tentem argumentar mais e chorar menos...

Pedro F. de Carvalho
Mensagens: 3
Registado: sábado ago 26, 2006 8:58 pm
Localização: Lisboa / Portugal

Toiros

#17 Mensagem por Pedro F. de Carvalho » sábado ago 26, 2006 10:06 pm

Exmª Srª Joana Abreu

Gostaria desde mais de felicitá-la pela sua casmurrice em tentar defender uma coisa que à priori já sabe que está errada, e quero colocar-lhe algumas questões;

1ª Sabia que sem Toiradas não havia Toiros?
Os Toiros só são criados para esse fim...

2ª Não gosta de animais?
Parece que quer acabar com a criação de Toiros

3ª Se furar uma orelha deita sangue mas não lhe dói, apenas tem "comichão"...Sabia que o "sofrimento " do Toiro é pura "comichão"?

4ª Diz que ele sofre muito apenas porque deita sangue, logo na sua cabecinha sangue é sinónimo de dor...Isso quer dizer que quando sangra no seu periodo menstrual também sente dor?

Obrigado

Sem toirada não há toiros, não há cultura nem tradição...

Se não houvesse verdes, eramos todos inteligentes...

P.S: Que tal ler qualquer coisa sobre este "mundo de tortura" antes de comentar seja o que for?
Ao menos percebia logo que todo este tempo a sua humilde cabecinha anda numa grande " voltareta "
Toiros tinto e o velho Fado, é assim a vida de um aficionado

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

Re: Toiros

#18 Mensagem por horse_lover » sábado ago 26, 2006 10:32 pm

Pedro F. de Carvalho Escreveu:Exmª Srª Joana Abreu

Gostaria desde mais de felicitá-la pela sua casmurrice em tentar defender uma coisa que à priori já sabe que está errada, e quero colocar-lhe algumas questões;

Lamento dizer-lhe que para uma primeira intervenção saíu-se muito mal, a meu ver.
1ª Sabia que sem Toiradas não havia Toiros?
Os Toiros só são criados para esse fim...
Os burros eram criados para quê?? Para fazer companhia? Olhe que eles ainda existem. Os animais selvagem existem para quê? Para que lutamos contra a sua extinção?

Essa afirmação já foi muito debatida...


2ª Não gosta de animais?
Parece que quer acabar com a criação de Toiros
Mais uma vez...não é por os burros já não serem utilizados que eles deixaram de existir...

3ª Se furar uma orelha deita sangue mas não lhe dói, apenas tem "comichão"...Sabia que o "sofrimento " do Toiro é pura "comichão"?
Furar as orelhas não deita sangue (pelo menos que eu saiba).
Já experimentou picar-se com uma agulha? uma picada tao pequenina...dói bastante... E cortar-te numa folha de papel? Dói que se farta.
4ª Diz que ele sofre muito apenas porque deita sangue, logo na sua cabecinha sangue é sinónimo de dor...Isso quer dizer que quando sangra no seu periodo menstrual também sente dor?
Isso foi um comentário absurdo, disparatado, e deve ter sido arrancado a saca-rolhas...um bocadinho "desesperado" digo eu...
Não sei se sabe, mas o periodo menstrual não é composto por sangue...(mas não estou aqui para ensinar estas coisas a ninguém...)

Eu sou CONTRA as ouradas, mas não venho atacar quem as admira, e quem as defende. SOU CONTRA O SOFRIMENTO ANIMAL. Nada que possa dizer vai mudar isso. Mas devido à minha ligação com os cavalos consigo perceber e admirar o trabalho que é feito a cavalo. Embora isso não seja suficiente para me por em frente a uma televisão a ver um animal moribundo a escorrer sangue em todo o corpo. Esse animal, além de estar em sofrimento na arena, fica em sofrimento durante imensas horas até ser abatido.

Esta discussão já vai longa. Defenda as suas convicções à vontade. Tem o seu direito. Mas não insulte quem não acredita no mesmo que si.

"Divirta-se"!!
Ana Patrícia
Imagem

Pedro F. de Carvalho
Mensagens: 3
Registado: sábado ago 26, 2006 8:58 pm
Localização: Lisboa / Portugal

#19 Mensagem por Pedro F. de Carvalho » sábado ago 26, 2006 10:37 pm

Desde as minhas desculpas porque ao que parece confundi o tema do fórum..pensei que eram Toiros e afinal eram burros :P

Olhe para que saiba 99% dos Toiros após lidados voltam para os sementais para cobrição, daí lhe sugiro novamente...leia, até pode ser que depois de ler e perceber um "bocadinho" mais deste mundo se torna numa grande aficionada ;)

Cumprimentos e divirta-se que estamos em tempo disso.

PS: E não, não estou desesperado, apenas desapontado ao ver tanto disparate junto
Toiros tinto e o velho Fado, é assim a vida de um aficionado

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#20 Mensagem por Rogers » sábado ago 26, 2006 10:46 pm

Digo desde já que não gosto de touradas, mas sem touradas não existe o touro bravo, não vamos comparar manter um burro com manter um touro bravo, não há comparação, quase ninguém vai ter um touro de estimação como têm um burro de estimação,o que eu aprendi, quando se põe uma farpa o objectivo é sangrar o touro, pois de outro modo como o touro durante uma tourada tem a cabeça baixa se não fosse sangrado ficaria cego devido ao aumento de pressão sanguinia no cerbro. Era muito melhor para o touro se este fosse morto de imidiato depois de acabar a tourada, pois é aqui que se inicia o sofrimento, como em nós e em qualquer animal, só depois de arrefecer é que começa a dor!!

Agora a razão que eu não sou capaz de ver uma tourada é divido ao sofrimento do cavalo!! :evil: 80% dos cavalos quado saiem da arena tem sangue, ou nos costados das esporas ou então no focinho das serretas!!! Não me venham dizer que estes cavalos gostam do que fazem quando são tratados assim!!!!!!! Eu acredito que um cavalo pode gostar de lutar desta maneira pelo seu dono, mas acredito que há outras maneiras de o pedir sem ser só pelo castigo das esporas e da serreta!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#21 Mensagem por horse_lover » sábado ago 26, 2006 11:04 pm

Rogers Escreveu:
Agora a razão que eu não sou capaz de ver uma tourada é divido ao sofrimento do cavalo!! :evil: 80% dos cavalos quado saiem da arena tem sangue, ou nos costados das esporas ou então no focinho das serretas!!! Não me venham dizer que estes cavalos gostam do que fazem quando são tratados assim!!!!!!! Eu acredito que um cavalo pode gostar de lutar desta maneira pelo seu dono, mas acredito que há outras maneiras de o pedir sem ser só pelo castigo das esporas e da serreta!
Essa é outra das razões pela qual não vejo touradas...não gosto de ser sangue nos cavalos...ou qualquer outro animal... Acredito que a espora é necessária para que o cavalo responda de imadiato, mas pronto...não gosto. Fica feio.
Ana Patrícia
Imagem

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#22 Mensagem por PedroCruz » domingo ago 27, 2006 6:13 am

Falando na questão da dor na minha opiniao, temos que ver que a dor fisica talvez não seja muito relevante,agora a psicológica?O que custa mais,um "bofetão"ou um "gozo"?Eu fico fulo quando levo gozo!Dói mais que a dor fisica e isso o touro sabe o que é!A batalha entre touro e cavalo é muito desigual e ainda por cima leva com "espetos"!Deve ser frustrante!
Desculpem a ausência(para quem notou)!
Saudações.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#23 Mensagem por luis pedro » domingo ago 27, 2006 8:31 am

Olá Pedro,

Estas discuções sobre as touradas são sempre animadas, desta vez ninguém falou nos direitos dos animais, agora não queria deixar de salientar a tua originalidade o sofrimento psicológico se calhar o melhor, até porque está na moda, era propor que os touros passassem a ter acompanhamento de um psícologo.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

toureio

#24 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 27, 2006 4:15 pm

Há dias ouvi ou li,já não sei,que o touro nas touradas e não só...não é a vitima mas sim o agressor.

Depois de se falar tanto disso,existem prismas novos de observação.

Sobre o topico,e para este peditorio,já dei. :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#25 Mensagem por horse_lover » domingo ago 27, 2006 6:20 pm

Estas discussões não levam a lado nenhum...

Com ataques de parte-a-parte... :?

Até agora não critiquei ninguém que tenha uma opinião diferente da minha, apenas argumento acerca daquilo em que acredito.

O sofrimento psicológico, sim, existe. Qualquer animal sofre. Quer seja de dor física ou psicológica. E não é sempre uma mera resposta instintiva...
Todos os animais são iguais a nível de sensação emotiva. Não é por nós sermos uma espécie mais evoluida que sofremos mais que outros. Mas como também nos humanos acontece, isso também deriva da personalidade de cada animal...

Há cães que são abandonados e aprendem a fazer uma vida normal, e há cães que não o conseguem fazer. Já viram uma cadela em estado depressivo por ter lhe terem matado um filho? É demasiado triste...não queiram ver.

Dei um exemplo de outros animais, pois são aqueles com quem mais convivo, mas reportando-me à ideia de que os animais são todos iguais, aplica-se.

Já olharam bem para o ar de "perdido" de um touro quando entra na arena? O touro quando "investe" sobre alguma coisa falha sempre...não acham frustante? onde está a dignidade? sempre que investe espetam-lhe farpas no lombo...(ou quase sempre)

Termino por aqui a minha participação. Já dei a conhecer as minhas ideias. Como os aficionados não vão mudar de ideias (e não os censuro por isso) não vale a pena estar a escrever sempre o mesmo.

saudações minha gente!
Ana Patrícia
Imagem

trevo
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 21, 2005 12:13 pm

#26 Mensagem por trevo » sábado set 09, 2006 6:50 am

"meus amigos! anti-touradas ( joana abreu ......)

1º- todos devem ter direito a sua opiniao seja ela errada ou certa e voces nao param enkuanto nao mudarem a opiniao dos outros

2º- ja k sao todos defensores dos animais lembram-se k se nao houver touradas a raça do touro de lide ( porque pos k nao sabem e uma raça )acaba , porke nenhum ganadero vai criar uma raça k demora anos a ficar gorda enquanto outras raças como a dos limosinos demora poco tempo.

3º-as corrida de touros sao uma tradiçao ( k por sinal mt bonita ) e k dura a mt mais tempo do k kualker um de nos e vivo .



e por favor parem com esta perseguição a tauromaquia , voçes ja fizeram o favor de nos tirar as corridas de integrais , e axo k ja chega.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#27 Mensagem por Rogers » sábado set 09, 2006 9:27 pm

Estou totalmente de acordo. E eu não gosto de touradas, portanto não vejo, mas não critico quem vê e não acho que devia acabar com as touradas.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

trevo
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 21, 2005 12:13 pm

uma pessoa de valor

#28 Mensagem por trevo » segunda set 11, 2006 5:20 am

rogers nao te konheço mas deves ser uma pessoa de valor . uma pessoa k respeita a opiniao das otras é uma pessoa k merece respeito.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#29 Mensagem por Rogers » segunda set 11, 2006 7:16 am

O mundo seria um sitio muito melhor se houvesse mais gente a ter mais respeito acerca da opinião dos outros, embora eu acho que todos têm direito de lutar pelos seus ideais desde que seja de modo a não ofender o próximo e tenha sempre fundamentos no que diz.

É sempre bom ouvir algo bom acerca de nós próprios, obrigado!

Estes tipo de comentários fazem falta aqui no forum. Aposto que todos gostam de ouvir algo de bom! :D
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#30 Mensagem por Mimi Pinto » terça set 12, 2006 12:58 am

Oh Patricia...ja deverias saber de ante-mão que a nossa carissima companheira (espero k ela nao se ofenda de a tratar por companheira :lol: )forista, joana Abreu, é perita em ir buscar assuntos onde possa criticar da mesma forma k ela axa que fazemos os toiros sofrer....e é perita em criar situações caricatas cm aquelas que acontecem de quando em vez em certas touradas qd os toiros galgam as barreiras e afins :twisted: ...esta rapariga é assim, mas nos gostamos dela assim para que o forum nao esteja sempre sem falta de wrestling linguistico...hihihihi.,..perdoem-me espicaçar mas foi mais forte que eu...poiis, minha cara joana abreu, a menina transcede a minha inteligencia qd dix e se desdiz*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

Responder

Voltar para “Toureio”