Fotografias de Ensino

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
PITTARE
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 28, 2006 10:25 pm
Localização: Lisboa

Fotografias de Ensino

#1 Mensagem por PITTARE » segunda ago 28, 2006 10:29 pm

Boa tarde,

Sou fotógrafo freelancer de Dressage e gostava de saber como posso fazer para colocar um anúncio no site. Costumo estar presente em todos os eventos de ensino e posso tirar fotografias para catálogos de coudelarias, bem como a fazer os mesmos catálogos.

Agradecia conselhos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

fotografo

#2 Mensagem por João dee Deus » segunda ago 28, 2006 11:02 pm

Pit

Desde já ficas "contrratado" a nos informar com fotos dos eventos que dizes frequentar.

Não sei como aqui chegaste mas é bom calcular que o nosso forum é falado comentado e frequentado não só por quem concorre nos meios do Ensino Português.

A publicidade que poderás aqui fazer,só através de uma Página (web)...coisa que já deverias ter....digo eu.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

PITTARE
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 28, 2006 10:25 pm
Localização: Lisboa

#3 Mensagem por PITTARE » segunda ago 28, 2006 11:14 pm

A página Web ainda não está pronta e ando em negociações com o servidor. Entretando aqui vão duas das minhas últimas fotos.

http://server6.theimagehosting.com/imag ... e1.5e7.jpg

http://server6.theimagehosting.com/imag ... e2.139.jpg

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

fotografo

#4 Mensagem por João dee Deus » segunda ago 28, 2006 11:24 pm

Trote medio e uma pirueta...não é.?

Na primeira mais um pouco e o apanhavas no ar.

Esperemos pela web

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#5 Mensagem por horse_lover » segunda ago 28, 2006 11:35 pm

Se calhar o que vou dizer vai ser uma asneira em três actos...mas aqui vai...

Na minha opinião de grande leiga no mundo da fotografia, acho que a primeira foto, está bem em termos de enquadramento, pois o cavalo está a andar para a frente, e por isso não deve estar centrado, de modo a mostrar um mínimo de deslocamento na frente do cavalo.

Já na pirueta (que parece ser), não concordo nada com o enquadramento. O cavalo não está centrado. E está a fazer uma pirueta, pelo que não é necessário mostrar "à frente", pois ele vai andar para o lado. Isso só se aplicaria se tiveres um objecto parado, mas tenhas uma paisagem à qual queres fazer referência! (por exemplo um cavalo no cimo do monte, com uma vista para o mar). Aí o cavalo ficada a um canto da fotografia, de modo a que se visse a paisagem!

Só disse aquilo que analiso...mas cada fotógrafo tem as fuas particularidades...é isso que os faz diferentes! (e também o ojectivo das fotografias - se o objectivo for fotografar o cavalo (venda p.e.), centra-se o cavalo e ponto final)

saudações
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

fotografo

#6 Mensagem por João dee Deus » segunda ago 28, 2006 11:40 pm

Pit

Como vês e concerteza te disseram,este forum é qualquer coisa :lol: :lol:

Espero que compreendas que isto é uma comunidade e só queremos aprender contigo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#7 Mensagem por horse_lover » sábado set 09, 2006 10:12 pm

:roll: Espero que as minha palavras não tenham sido mal interpretadas...

A ideia é aprendermos uns com os outros...e só dei a minha opinião, porque eu também sou fotógrafa nas horas vagas.

Como nunca mais disseste nada... :shock: espero que não tenhas levado a mal o que disse... :roll:
Ana Patrícia
Imagem

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#8 Mensagem por areffoios » segunda set 11, 2006 11:30 pm

Gostei das fotografias. Quanto ao enquadramento parece-me bem, pois há mais espaço do lado do movimento do cavalo, deixando prever a sua deslocação.

Relativamente à publicidade aqui no fórum acho que, para quem está a começar, é um excelente meio de divulgação e o mais natural! Apesar de saber que há opiniões divergentes da minha . . . Aliás podia haver um tópico sobre prestação e discussão de serviços.

abraços

Alexandre

Responder

Voltar para “Ensino”